COMEÇAR DE NOVO

COMEÇAR DE NOVO LEONARD FELDER

Resenhas - COMEÇAR DE NOVO

Elis 01/05/2010

Reescrevendo minha história
Perdeu o prazer de viver? Adquiriu o ato de procrastinar? Problemas familiares?Sofre para tomar uma decisão?
Bem vindo ao Indecisos Anônimos! Se você é mestre em adiar e ficar em cima do muro só para ver o que acontece,pode ser traumas gerados no passado e você procurando se proteger de novas frustrações;

* Está evitando tomar decisões e ser criticado.
* Está com medo de sair da zona de conforto.
* Não quer assumir responsabilidades.
* Quer chamar atenção de alguém.
* Medo de arriscar.
* Medo de falhar.

Querendo que outra pessoa decida por você...O problema da procrastinação/indecisão é que se perde oportunidades de emprego, de negócios, de relacionamento, atrasa compromissos, desorganiza a vida pessoal e muitas pessoas ficam prejudicadas com tais atos.
Geralmente, quem procrastina, passou por certa pressão por parte de alguém. Conheci uma pessoa que começou a procrastinar e adiar tarefas após ouvir uma conversa no toalete, onde as colegas de trabalho diziam que fingiam não saber , demoravam em fazer pois tinha uma que era muito rápida e sempre era disposta, isto fez com que essa "travasse" pois percebeu que toda a sua vida , até entre os familiares, ela que tomava as decisões e era obrigada a fazer todas as tarefas chatas e burocráticas da casa só porque ela era prestativa.

Tensões familiares, não há como evitar. Sempre existe alguém que gera intrigas mesmo que silenciosas, e os encontros de domingo ou nos eventos inevitáveis fica difícil tolerar.Todos nós passamos por mágoas e ressentimentos que fica até difícil esquecer.Deixamos para lá.Mas há maneiras de tratar essa dor e esquecer marcas do passado, tanto em questões familiares como em relacionamentos amorosos que não deram certo, basta mudar a visão e a maneira de agir diante de tais fatos.
Li um livro que muito me ajudou nessas questões e me ajudou a não repetir os mesmos erros cometidos anteriormente e abriu a minha mente para que temos opções e não precisamos aceitar o que nos impõe...
Esse livro ajuda a Começar de novo!