UM BEIJO DO DESTINO

UM BEIJO DO DESTINO Mary Jo Putney

Resenhas - Um Beijo do Destino

Belaqlelivros 15/02/2024

Apenas releiam
Se você leu esse livro espero que esteja gostado ,e se vc não leu vai ler é muito bom, mas porém me deixou um pouco com raiva no final;
Mas até que enfim deu tudo certo pra dar errado kkkkk
...

Tati 20/08/2022

Um bom livro, uma história bem narrada, as vezes um pouco cansativa, principalmente no início.
Mas o final me prendeu.

Jaque Rodrigues 03/08/2020

Uma pitada de magia num romance histórico
Quando eu comecei a ler esse livro, eu esperava um romance histórico comum. O que eu não esperava era ver uma escrita que me prendeu desde o início, a adição de magia sem tirar as características da época e uma trama que te faz admirar a mocinha em suas falas, suas ações e a sua força diante das dificuldades à sua frente.

Mi Hummel 04/08/2012

A Encantadora e o Sr. das Tempestades
Romances.
Neste quesito dou preferência aos históricos.
E tenho especial curiosidade com relação à Escócia e Inglaterra.É interessante observar que a maioria das escritoras de romances são formadas em literatura, basta dar um "confere" na biografia das "moças" para você perceber que são mulheres que entendem do que estão escrevendo. (dias atrás fiz uma pesquisa sobre os chamados "romances gracinhas" - esses de banca.)

Falemos sobre "Beijo do Destino": a trama gira em torno de Gwyneth Owens. Uma jovem inglesa que se descobre uma Encantadora, capaz de levar os homens à loucura. Em seu caminho está o escocês de olhos cinzentos: Duncan Macrae, Senhor das Tempestades. O narrativa se desenvolve até Gwyneth estar às voltas de uma terrível responsabilidade: caberia ela trair Duncan para salvar duas nações?

Confesso que não me identifiquei com a "Encantadora" Gwyneth(embora, tenha achado que Mary Jo Putney teve uma "sacada" brilhante com relação à Helena de Tróia - É ler para entender.) e achei a narrativa bem fraca...Ainda que hajam alguns dados históricos sobre a revolução Jacobita. Na verdade, é pura e simplesmente uma questão de gosto e diante de tantos romances que já li...Foi impossível ignorar a existência de outros melhores. Minha parte favorita deste livro? Sem dúvida o capítulo que aborda o Baile de Máscaras.

Mas...Admito que o livro cumpre a premissa de ser uma leitura agradável para quem busca algumas horas de lazer e romantismo.

Nana 25/07/2012

a mocinha desse livro é chata naum gostei dela naum adorei o duncam a historia é boa

Lú Crisóstomo 24/01/2012

Excelente Romance Histórico
Amei !
Comprei o livro no impulso e não me arrependo em nada, entrou até para a minha lista dos favoritos!
Sou apaixonada por romances históricos e esse foi de certa forma diferente de todos os outros.

A leitura algumas vezes é um pouco difícil; a autora escreve muito bem, embora bastante detalhado.
O casal é ótimo, muitas cenas de amor, mas não detalhadas, que pena! Tem momentos de briga intensa entre eles, o que é ótimo!
Tem de tudo: amor, traição, conflitos, enfim, recomendo.

Agora preciso ir atrás da sequência.
Mika 15/04/2016minha estante
achou a sequencia???

Kaa 13/12/2011

Belo!
Este livro é muito interessante, tem tudo o que eu gosto num livro só.

Me prendeu a leitura, e eu não consiguia mais largar o livro até terminá-lo.
A história ser tão fantasiosa, ficção, me deixou um pouco menos animada, mas tirando isso o livro é mágico, gostei muito.

Mika 04/06/2011

Fatos Históricos dentro de um romance mágico
Desde a primeira página eu amei cada minuto. Fiquei até com medo por alguns instantes de me arrepender de ter compro o livro num impulso, mas foram meros instantes mesmo. Além de Duncan ser escocês amei completamente a história, diferente e ao mesmo tempo igual a todas os romances históricos (que sou apaixonada). Aqui eles já se casam no início e o drama vai se desenvolvendo com o descobrimento de alguns acontecimentos, logo já me vi doida para terminá-lo, mas com o receio do mesmo.

Mary Jo Putney escreve bem, sua leitura envolve totalmente. Me perguntei se os acontecimentos políticos do livro tinham algum fundo de verdade da época, as vezes ficava meio confuso, mas mesmo assim não deixou de ser agradável. Infelizmente as cenas de romance não são tão detalhadas como gosto num romance histórico, mas Duncan e Gwenny são encantadores. Mesmo tendo um pé atrás com o sobrenatural, eu vi que esse pé é mesmo com adolescentes, porque adorei os poderes do casal e em nenhum momento me vi entediada.

Aqui vemos claramente o que pode acontecer se marido e mulher tiverem de lados opostos em relação a política. O mundo pode correr sérios perigos...rs. Eu gosto do que a autora fez, a tensão fica no ar, sempre! Sendo Gwynne uma encantadora, até mesmo nos momentos de pura fúria, Duncan a deseja enlouquecidamente. Achei bem original, sobretudo ela trazendo fatos políticos da época (pesquisei a revolta jacobita da época e no fim a autora tira as dúvidas) e isso é muito bom, assim a gente fica sabendo histórias passadas por meio de pura diversão. Contudo, é tudo muito confuso pra minha cabeça, mas ainda assim interessante.

Desde o começo sabemos que Gwynne trairá seu amado. Mas eu não imaginei que iria ficar surpresa e muito menos que iria AMAR a reação de Duncan quando percebeu que foi "traido" (isso não é spoiler, já que desde o começo sabemos que de uma maneira ou de outra ela teria que fazer isso). Gostei do jeito que ela fez, do sentimento de culpa, mas principalmente da reação dele *__* eu adoro um bom drama, e quando digo drama, quero dizer das brigas do casal, porque sei que eles são completamente apaixonados um pelo outro e mesmo assim se desentendem, fazendo com que a reconciliação seja ótima. Mesmo não sabendo onde isso iria dar, eu gostei da surpresa do modo como Gwynne fez o que fez.

O final é tão bom quanto todo o resto. Fiquei super a fim de ler a seqüencia da série, que seria com Simon e o 3º com Jean. Mas infelizmente ainda não foi lançado no Brasil e nem traduzido em ebook. Esse livro também me deixou curiosa em relação aos outros romances da autora, se os outros também trazem fatos históricos. Mais que isso eu amei tudo no livro, acho que porque eu temia está errada em relação a ele. Fico imensamente feliz em acertar, mais uma vez, num livro.

Books Friends & News 04/06/2011

Mágico e Sedutor
Esse foi um livro que li há algum tempo, e para fazer essa resenha tive que rele-lo, antes eu já tinha gostado, agora realmente estou apaixonada pela história, pois Mary Jo Puney, conseguiu com Um Beijo do Destino, reuniu magia e amor, tudo isso como plano de fundo histórico.
Como já está escrito na sinopse, a magia da história está representada por um grupo de magos, feiticeiras, entre outros denominados Guardiães, cada um tem um poder, como clarividência, controle do tempo, e outros poderes que conhecemos no decorrer do livro.
O interessante foi que autora criou um romance no período do Levante Jacobita de 1745, no intento de Charles Edward Stuart pelo trono da Inglaterra e Escócia, já que nesse período a Inglaterra era governada pela Casa Harnoveriana (leia no final da resenha, onde coloquei alguns fatos históricos para vocês se ambientarem com o conteúdo histórico do livro), então deve ser chato???? Muito pelo contrário...

Para ler o resto da resenha com citações e ilustrações acessem

24/05/2011

Surpresa agradavel
Ao ler o resumo desse livro a primeira coisa que me veio a cabeça foi, la vai autora viajar na maionese, vou ser franca ao dizer que só o comprei pq causa das resenhas que li, e para ver se autora ia conseguir se sair bem com um tema sobrenatural onde existe vários feiticeiros e senhores disso e daquilo, quando comecei a ler, já esperava toda uma viagem, e pensar que meu dinheirinho tinha sido gasto em vão, qual não foi minha surpresa ao perceber que autora sobre escreve com maestria a historia sabendo muito bem combinar, magia com realidade, se você me perguntasse se vale a pena ler diria vale muito, porque a uma historia empolgante de amor e que de brinde ainda vem alguns fatos verídicos daquela época. Além da explanação do crescimento psicológico do ser humano, quando a heroína para de ter insegurança em relação a ela e consegue salvar, seu casamento e o futuro do seu país e ilustrar com maestria o pensamento e atitudes podem mudar no decorrer do tempo em relação a uma circunstância como aconteceu com o protagonista.
Adorei a historia e so conseguir parar ao terminar o livro, não e só uma historia para te distrair mas também para refletir e pensar.

Renata 11/03/2011

Será que um beijo pode mudar o destino de um homem, de uma nação é o que veremos na historia de Duncan Macrae , ele é líder de um poderoso e ancestral clã escocês e Gwyneth Owens uma mulher de espírito indomável que acha que não tem o dom de guardiã. O que descobre não ser verdade, quando Duncan a beija e mesmo sabendo que deveria fugir dele, se vê tão atraída por ele. Que acaba aceitando o pedido de casamento na ilusão de tentar não se envolver verdadeiramente com o futuro marido. O que não da certo, a união deles poderá dar fim a uma provável guerra ou provocá-la ,mas isso depende das escolhas de cada um, eu adorei o livro. Espero que logo venha a continuação.

Gisele Melo 30/01/2011

Magia e romance podem andar juntos, sim!
Olha eu aqui mais uma vez para morder a língua!!
Sempre disse que não leria livros com motes sobrenaturais.. que não gosto do tema etc., continuo não gostando dos vampiros, mas o meu coração abriu-se para a magia! :D

Um Beijo do Destino é um romance ótimo!! E com um toque adorável de magia.

A estória fala de dois Guardiões (magos com poderes sobrenaturais, que sempre usam seus poderes para gerenciar a paz na terra), Duncan, o Senhor do Trovão, um mago escoces - muitos suspiros aqui meninas ^^ - e de Gwynnie, uma encantadora - seu poder faz com os homens, e mulheres também, caiam babando, seguindo seus desejos.

A trama se trata em Gwynnie ter que ajudar o seu marido a não usar seus poderes para alterar o curso da história (no caso a revolução jacobina na Escócia), segundo os seus desejos, mas de maneira imparcial. Mas isso vai de encontro com os deveres de Guardião e sua lealdade a Escócia.

A autora escreve muito bem, e bem legal ver como é dificil para o casal conciliar o seu amor com o dever e suportar a traição.

Muito bom mesmo gente! Ansiosa pelo restante da trilogia!

Recomendo!!!

Deise 22/01/2011

Um livro facinante.......
A Leitura deste livro foi muito praseroza, pois é uma historia que concilia romance, amor, guerra e magia os personagen são marcantes ....
Recomendo

Isabel 12/09/2010

Para quem gosta de uma história de amor bem levinha, esta é a ideal.

A história de passa na Escócia e Inglaterra por volta de 1745, época da revolução dos jacobitas, quando a Escócia tenta se libertar do domínio dos hanoverianos, que tem o poder sobre toda a Bretanha.

Neste contexto acontece a história do escocês Duncan Macrae, que é um mago, O Senhor dos Trovões, e a inglesa Gwyneth Owens, que acredita não ter herdado nenhuma dom da magia. Ambos fazem parte de uma "sociedade" chamada Guardiães,que tem como objetivo a paz da humanidade. Seus atos sempre visam um bem maior e nunca em causas próprias, pessoais.

A história é bem escrita e de rápida leitura. Tem cenas bem sensuais e com um toque erótico. O casal tem uma química explosiva, mas também um relacionamento bem difícil por causa dos ideais de libertade de Duncan, que vão de encontro ao seu próprio dever como Guardião e ao dever de Guardiã de Gwyneth.

Como disse, é um romance leve, para quem quer relaxar.

Aproveitem.

Babi e Marcel 18/08/2010

Bom Livro!
O livro conta a história de Duncan e Gwynne um casal predestinado ao fracasso ou ao sucesso de acordo com suas atitudes.
Adorei o fato de toda a história ser norteada pela guerra civil Escócia X Inglaterra, é possível se imaginar vendo as batalhas lendo o livro.
E é em meio a estes acontecimentos que Duncan e Gwynne guardiões com poderes imensos irão travar a batalha de suas vidas, ela luta pra não perder seu amor e ele luta por seus ideais.