A Maior Esperança

A Maior Esperança Luís Gonçalves...

Resenhas - A Maior Esperança

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda Garcia 14/02/2024

Uma leitura sobre Deus
Esse livro trás acontecimentos do nosso mundo, e nós faz refletir sobre as coisas, pegando partes da bíblia.
Em resumo, eu gostei, mas penúltimo capítulo fica a desejar.
Se você acredita em Deus , sem religião. Esse livro em sua base te fará refletir sobre a vida em que estamos vivendo.

Yasmin 29/01/2024

A maior esperança
Este livro fala sobre as mentiras (fake news) que as pessoas têm o prazer de espalhar por aí. Fala sobre como o mundo está mudando e que certamente vai mudar ainda mais. Conta histórias/tragédias que aconteceram e nos mostra que até nas coisas simples temos fé, mesmo sem perceber.

Neste livro, é muito mencionado o nome de Deus, Jesus e a fé. É um livro espírita, mas não daqueles que fala sobre reencarnação, aparições de espíritos, etc. É um livro sobre Jesus e o quanto ele nos traz esperança e paz.

Sarah587 25/01/2024

Um novo olhar para o fim
O livro de modo geral é realmente interessante. Trás a temática do Apocalipse com um olhar positivo. Um olhar de esperança, de fato.
Diferente de alguns livros, cujo clima sobre o fim dos tempos é mais tenso (o que não é ruim, quando serve de alerta), o livro A Maior Esperança vem com ar mais leve.
Dá gosto de ler.
É pequeno, simples e sem rodeios, trás um conteúdo que embora muito já conhecemos de tanto se falar (embora, às vezes, de forma superficial), esse novo olhar nos faz sentir literalmente a esperança chegando no mundo.

A Maior Esperança, como mencionei, não olha para o fim dos tempos com uma visão de tristeza e angústia pelo sofrimento que está se aproximando.
Pelo contrário (A capa já é a deixa, não é mesmo! ??), está chegando o ?gran finale?. Um recomeço. Uma grande utopia de mundo perfeito que se tornará verdade, quer acreditemos ou não.

Será O recomeço de todas as coisas incríveis que poderemos ser e fazer, coisas maravilhosas que Deus planejou para seus filhos já antes da queda de Adão. O recomeço não trará, apenas, a sensação de paz, de alegria genuína e da felicidade contínua, mas, ao que parece, do gosto em trabalhar ao lado de Jesus, o Reis dos reis, como reis, sacerdotes e guerreiros que venceram a grande prova, combateram o bom combate e guardaram a fé.

Eu acho muito bonito esse projeto da Igreja Adventista que disponibiliza, os livros tudo de forma gratuita para àqueles que tem interesse em buscar e conhecer um pouco mais das coisas de Deus.

Enfim, recomendo a leitura para todos, inclusive, àqueles que têm o interesse em evangelizar.

TatianeSantos 02/12/2023

Esperança
Com toda certeza eu consegui absorver bons conteúdos desse livro, porém não está entre um dos quais eu super indicaria, na vdd tenho muito outros já minha lista que eu poderia ter lido, porém já foi.

Mary Light 04/11/2023

Literalmente Esperança
Esse livro contém palavras de esperança da nova vida
"palavras são insuficientes para descrever os tesouros da nova vida que Deus tem preparado"
É um livro maravilhoso e o tipo que faz você refletir.

Bia Barbalho 21/03/2023

Iniciei o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi ele nos faz refletir sobre a vida que vivemos, nossas escolhas e como isso irá interferir em nossa salvação. É um livro que deve ser lido!

Lucas 03/03/2023

Vamos lá...
Foi falado a verdade.
Quanto a volta de Cristo e às experiências de pessoas tiveram um contato diferenciado com Cristo.

Mas toda vez que fala sobre o selo do sábado numa referência de livro adventista, eu fico pasmo. De verdade, pra não ofender nenhum adventista.

Leitura rápida, porém, é um livro claramente que apresentou inicialmente a volta de Cristo de maneira extremamente superficial. E até mesmo em pontos profundos na escrita, ainda há muita superficialidade.
Não há a amostra de essência em cima da evangelho de Cristo. Especialmente, porque esse livro foi feito com objetivo de alcançar pessoas pela leitura.
Esse livro é entregue a muitas pessoas pela igreja adventista...
É uma leitura que se eu não lê-se rápido, com toda certeza, descartaria nas primeiras 40 páginas.

Vale a pena pra quem já está adaptado a leitura, mas, me gerou tristeza e raiva de ver um livro que é tão entregue por eles, ser um livro tão superficial e que não apresenta genuinamente a essência do evangelho de Cristo, e só os resultados de uma conversão.

Vou dar 3 estrelas, pelo relato que houve de conversão que foi a parte do livro que me encantou.

Alan.Moura 17/01/2023

Olha, não esperava muito desse livro, mais gostei, bem direto, muitas situações que me fizeram refletir bastante, bom livro!!

Maria 15/01/2023

Eu gostei bastante desse livro.Meu pai me deu esse e amei.Gostei do que se fala nele.Gostei pelo fato de falar de Deus e fala de versículos da biblia,o que é uma coisa que eu gosto muito de ler.?

Chrys 12/01/2023

A Maior Esperança
Finalizeiiii o primeiro livro do ano ???
Nunca tinha lido esse livro pq pensava que iria ser muito ruim....... Só que eu estava errada, é um livro que aborda o assunto de uma forma interessante e que apesar de cada capítulo tratar de um assunto diferente, ele nunca sai do tema central..
Achei interessante também, que em alguns capítulos tem umas histórias que aconteceram de verdade, é algo que faz o leitor se envolver mais... Única coisa que não gostei é só o fato de ter MUITAS palavras em uma só página ksksks....
Enfim, gostei muito mesmo...
???????

Oliveira 09/01/2023

A maior esperança,autores Luís Gonçalves e Diogo Cavalcanti
Eu gostei deste livro fala muito sobre a bíblia cita muitos versículos da biblioteca fala um pouco sobre nosso presente também fala sobre o possível Apocalipse e fala muito mais muito mesmo sobre a volta de Jesus Cristo,recomendo para quem é religioso pois mostra um lado que a gente nunca viu da história.

Luciano.Martins 27/11/2022

Esperança
Varias citações atuas com algumas história reais pra explicar melhor. Bastante referência a bíblia, apenas o final que achei difícil de ler, muitos versículos da Bíblia oque não dá muito contexto, era melhor uma explicação mais orgânica.

Raylinne 25/10/2022

Se prepare
Se prepare, Jesus esta voltando!
É o trma central passado atraves de textos bíblicos e experiências vividas pelos autores. De certo modo eu gostei mais do que não, só me incomodou o fato, (e talvez tenha sido falha minha por não pesquisar o livro antes) de no corpo do textos em ao menos duas passagens o autor(es) deseja o seu ingresso à uma igreja Adventista do sétimo dia. Até aí não imaginava esse momento "venha para a minha igreja" fora isso, ótima leitura cristã!

Usopp.Yeager 21/10/2022

mais um para lista
Leitura um tanto quanto repetitiva, a mesma mensagem que sempre encontramos em livros cristãos, nada de novo.

Lais 13/09/2022

Adventista
Os autores destacam a importância de voltarmos nossos olhos para a esperança da volta de Cristo, conscientes do quão próxima está por acontecer. Faz algumas conexões interessantes com acontecimentos anteriores.
Entretanto, existem alguns pontos do livro que seguem uma interpretação da Bíblia mais específica da Igreja Adventista, como a justificação do sábado como mandamento ainda praticável, além do próprio convite à visita da denominação Adventista de forma específica.
Confesso que acabei demorando um pouco a ler?

1 | 2 | 3 | 4 | 5