Vingadores: Sem Rumo - Volume 1

Vingadores: Sem Rumo - Volume 1 Jim Zub

Resenhas - Vingadores Sem Rumo #01

_Jorgeft 04/04/2022

Melhor que o esperado
"Como lutar quando não há esperança?
Como lutar contra o fim do mundo?
Como fazer o que eu faço?
Bem... Este é o meu segredo.
Eu não faço ideia."

A deusa Nyx se libertou de sua escuridão eterna e para detê-la uma nova e inusitada equipe de Vingadores será reunida. Hércules, Hulk, Feiticeira Escarlate, Visão, Espectro, Rocket Raccoon, Gavião Arqueiro, Viajante… e um certo cimério bronzeado terão de enfrentar a Deusa da Noite e seus filhos em uma batalha que envolverá Deuses, Heróis e o destino da Luz no Universo!

Vingadores Sem Rumo é uma HQ de história simples, divertida e inusitada. Afinal a equipe reunida aqui não é a mais poderosa, muito menos a mais inteligente… ou até a mais popular, mas com certeza é a perfeita para esse arco! A relação dos personagens é bem construída logo no primeiro número e já consegue passar credibilidade ao leitor, afinal temos humanos no meio de deuses e semideuses. E o segundo número desta história consegue exemplificar isso de forma magistral com um monólogo em off do Gavião Arqueiro. Vingadores Sem Rumo serve também para introduzir um certo Cimério ao Universo Marvel, sim o Conan aparece nesta história e isso não é um spoiler, afinal ele está na capa do segundo volume! É a partir daqui que ele irá se aventurar nas histórias dos Vingadores Selvagens, arco que vem logo depois deste escrito por Gerry Duggan.

Em resumo, esta história é perfeita para quem quer começar a ler quadrinhos!
Como já disse, ela é simples, vai direto ao ponto e se mostra ser uma aventura bastante inusitada e divertida de se ler, os personagens são carismáticos e a bagagem que se precisa para lê-la é quase nula. O texto inicial introduz bem os acontecimentos que levaram os heróis até aquele momento e consegue dar um panorama legal do Universo Marvel de 2019.

São 2 volumes fechados!
Autores: Al Ewing, Mark Waid, Jim Zub, Paco Medina, Sean Izaakse.
Tradução: Rodrigo Oliveira
Editora: Panini

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Victor Oliveira 19/11/2021

Fora da Caixa legal
O mais legal dessa história e não lidarmos com os personagens corriqueiros da Marvel. Sim, alguns estão lá (Hulk, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate), mas a maioria não são figurões que fazem sucesso no MCU atualmente.

A dinâmica dessa equipe é bem divertida, todo desentendimento têm um toque de humor sarcástico, uma alfinetada no companheiro de equipe.

A história gira em torno da vilã Nyx, deusa da escuridão que têm o objetivo se vingar dos deuses olimpianos e jogar o universo no vazio sombrio, e cabe aos vingadores impedi-la.