Numa Floresta Sombria

Numa Floresta Sombria Leonardo Galvão...

Resenhas - Numa Floresta Sombria

Lydia.Fernnanda 04/06/2020

Achei bem legal
Sao 15 contos e todos envolvem florestas. Quando comecei a ler fiquei bastante curiosa pra saber como cada autor colocou a floresta no seu conto isso me fez querer sempre continuar lendo o livro, eu ia ler só o primeiro conto como eu faço muitas vezes com antologias mas acabou que li todo kk.
Algumas histórias são bem "tranquilas", algumas tem elementos fantásticos, e a maioria passam a sensação de tensão. Olha achei bem legal, foi um bom entretenimento, eu recomendo.

O meu conto preferido foi Amor de irmão.

Outros que achei legais são:
Um amigo pede ajuda
Um lugar especial
Um lugar onde nada morre
O pisador
Sete minutos
Fulgor
Um homem de bem
Os lamentos de Isa

Entre Linhas e Resenhas 29/06/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Uma coletânea de contos de horror, escritos por autores do gênero. O desenvolvimento dos contos não foram em um dia simples no cotidiano destes escritores, eles foram criados no Ghost Story Challenge, um evento anual organizado pela Alberst (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Os autores foram confinados em um sítio no interior de São Paulo. Assim, foram criadas das mais diversas e temidas estórias.
Não tive dúvidas quando escolhi receber esta antologia da editora. Sou fã de suspense e horror, por isso aproveitei muito a leitura.
São contos variados, com uma coisa em comum: uma floresta sombria. Podemos encontrar desde lendas sombrias, criaturas bizarras até entidades vingativas. Temos dos mais diversos aspectos e características, cada autor tem seu toque especial.
Claro que favoritei alguns contos mais do que outros, mas deixo aqui minha dica para que cada um tire suas próprias conclusões.

Ana do Café com Leitura 11/01/2021

NUMA FLORESTA SOMBRIA
Uma coletânea de contos elaborados por autores na Ghost Story Challenge 2019, em que, após isolamento voluntário numa floresta sombria no município de Pedro de Toledo, em São Paulo, os quinze autores com certeza tiveram inspirações diversas a estarem nos apresentando este trabalho que entrelaça histórias macabras, em locais de causar arrepios nos leitores.
Histórias de tempos presentes, mas ainda que retratam passados sinistros, abordando temores, lendas, pitadas de sexualidade, criaturas assombrosas que qualquer mente em estado são duvidaria da existência, até ser provado o contrário nesta obra.
Pactos, atrocidades, crueldades provindas da mente imaginativa e malévola dos seres humanos.
Almas corrompidas, (in)sanidades, ilusões (ou quem sabe verdades!)
Fraquezas...
Perfeitas descrições de criaturas nefastas e possivelmente assustadoras.
Algumas histórias ousam mesclar sensações, repentinamente levando-nos à proposta inicial do projeto: contos de horror em florestas sombrias.
Cheiros de flores, por exemplo, misturam-se em algumas narrativas a odores pútridos por entre as luzes dos luares.
Aparentemente, a cada história, cada personagem vive sua forma de inferno pessoal, aterrorizando o leitor. Quiçá, provocando reflexões.
Por entre o ir e vir do sol e da lua, a cada espaço nas atemorizantes escarpas, seriam essas mesmo amaldiçoadas, encantadas? Ou apenas frutos da fértil imaginação humana que os leva ao medo?

site: https://www.cafecomleitura.com/2021/01/001021-numa-floresta-sombria.html