Numa Floresta Sombria

Numa Floresta Sombria Leonardo Galvão...

Resenhas - Numa Floresta Sombria

Gustavo Barberá 15/01/2020

Resenha do livro "Numa floresta sombria"
Título Original: Numa floresta sombria
Autores: Vários
Ano: 2019
Editora: Coerência
Páginas: 210

Livro gentilmente cedido pela editora.

Numa floresta sombria é uma coletânea de contos, produzida no ABERST Ghost Story Challenge 2019, onde esses quinze escritores foram convidados a ficarem confinados em um sítio localizado em um local totalmente afastado da civilização, com o objetivo de naquela noite cada um escrever seu conto de terror. E deu certo. Surgiu essa impressionante obra que está com várias histórias de arrepiar.

São escritores experientes, que usaram demais da sua criatividade e para não fugirem da proposta da obra, criaram seus contos tendo a floresta como cenário, o que achei formidável e sinistro, pois nela os eventos mais bizarros acontecem.

A leitura se torna tão fluída e intensa, o que faz não querer parar, ao término de um conto, já engatamos no próximo, pois desejamos saber se ele será tão aterrorizante como o outro. As histórias são curtas, o que facilita a leitura, mas impactantes, o que deixa o leitor impressionado e imaginando de como seria tal situação se acontecesse na realidade.

A narração varia entre primeira e terceira pessoa, dependendo do conto e possuem um enredo conciso e que mexem com o pensamento do leitor, mas o conquista, pois são narrativas que convidam o leitor para fazer parte da história.

“O som do mato mexendo o acompanhava enquanto corria. Pequenas esferas de luz passavam flutuando, próximas. Sem a lanterna, não havia mais direção certa para qual andar, Folhas, galhos e cipós atingiam a pele fragilizada, rasgando-a”.

A obra é muito bonita, a capa, sua diagramação, as páginas são amareladas e a fonte bem tranquila de se ler, com ilustrações belíssimas e sempre que se inicia um conto, a primeira página do mesmo é toda trabalhada, já deixando os traços de impressionismo que terá a determinada história.

E se você ainda não leu “Numa floresta sombria” e ficou curioso depois de ler o que foi apresentado logo acima, não perca mais tempo, corra e garanta seu exemplar, pois tenho certeza de que não se arrependerá e passará horas de agonia nessa floresta, onde muitas surpresas inesperadas podem acontecer.

site: http://www.leituraenigmatica.com

Lydia P. 04/06/2020

Achei bem legal
Sao 15 contos e todos envolvem florestas. Quando comecei a ler fiquei bastante curiosa pra saber como cada autor colocou a floresta no seu conto isso me fez querer sempre continuar lendo o livro, eu ia ler só o primeiro conto como eu faço muitas vezes com antologias mas acabou que li todo kk.
Algumas histórias são bem "tranquilas", algumas tem elementos fantásticos, e a maioria passam a sensação de tensão. Olha achei bem legal, foi um bom entretenimento, eu recomendo.

O meu conto preferido foi Amor de irmão.

Outros que achei legais são:
Um amigo pede ajuda
Um lugar especial
Um lugar onde nada morre
O pisador
Sete minutos
Fulgor
Um homem de bem
Os lamentos de Isa

Entre Linhas e Resenhas 29/06/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Uma coletânea de contos de horror, escritos por autores do gênero. O desenvolvimento dos contos não foram em um dia simples no cotidiano destes escritores, eles foram criados no Ghost Story Challenge, um evento anual organizado pela Alberst (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Os autores foram confinados em um sítio no interior de São Paulo. Assim, foram criadas das mais diversas e temidas estórias.
Não tive dúvidas quando escolhi receber esta antologia da editora. Sou fã de suspense e horror, por isso aproveitei muito a leitura.
São contos variados, com uma coisa em comum: uma floresta sombria. Podemos encontrar desde lendas sombrias, criaturas bizarras até entidades vingativas. Temos dos mais diversos aspectos e características, cada autor tem seu toque especial.
Claro que favoritei alguns contos mais do que outros, mas deixo aqui minha dica para que cada um tire suas próprias conclusões.