After Dark

After Dark Haruki Murakami

Resenhas - After Dark

Paula 10/12/2011

Após o anoitecer
Depois de ler o aclamado "Minha querida Sputnik" e não ter me impressionado muito, resolvi tentar um segundo Murakami, já sem muitas expectativas. E então o livro surpreende por aguçar a curiosidade do leitor até a última página. Não sem causar certo estranhamento, como pude constatar já ser uma marca característica do autor. A melhor palavra para descrevê-lo é certamente "envolvente".

Daniel Andrade 04/02/2023

Um dos melhores do Murakami
Baita livro. Não tinha muita expectativa, confesso. Não achei que seria do mesmo nível que Crônica do Pássaro de Corda ou Norwegian Wood, mas é. Talvez até melhor que ambos, mas ainda não me decidi.
Muito fácil de se ler, impossível de largar. Adorei todos os personagens, inclusive os odiáveis (que espero que tenha perdido uma das orelhas).
Enfim, merece uma fama muito maior do que tem.

Filipe 22/06/2020

Não esperava gostar tanto de algo que escolhi ler às cegas. Um livro muito gostoso de se ler, com um ritmo bom e "desfechos" menos complicados dos que somos levados a imaginar durante a leitura. Finalmente entendi o buzz sobre Murakami.

Paty... 08/04/2022

A perfeição de Murakami
Já tinha lido outro livro do autor, "A sul da fronteira, oeste do sol", e tinha gostado porém o final foi decepcionante. No entando, queria voltar a ter a experiência de ler Murakami novamente. Esta foi o melhor momento para ter esta oportunidade. Em casa fechada com covid, este livro foi a minha companhia. O livro inclui todos os géneros de livro, romance, fantasia, reflexão. Um livro indicado para qualquer leitor. Simplesmente perfeito??

MaAra.Kirovsky 03/05/2021

Fanfic
Retomei o livro faltando mais ou menos 1/4 pra terminar. Os casos são até envolventes mas achei a escrita um tanto fanfic (Não se é por conta da tradução). Vou dar mais uma chance para o autor em uma próxima leitura.

Digo 23/03/2022

Simbologias
Nem ia dar nota pq li em audiobook sem atenção plena, perdi uns detalhes e umas discussões mais filosóficas. Mas eu sou mais das tramas bem palpáveis, com mais desfecho; esse livro é um pouco mais aquela coisa do inapreensível.
E não sacia curiosidade do Japão pq se dissesse q era paris ou NY em vez de toquio nao precisaria mudar uma vírgula no texto.
Mas continuo a fim de mais Murakami.

Clarice 01/07/2022

Conversas da madrugada
O livro conta a história de várias pessoas durante a madrugada. Acontecimentos, histórias e conversas unem essas pessoas em uma aventura sobre o dia a dia de uma metrópole.

Muito interessante acompanhar o estilo de escrita japonesa, com palavras e estilos de conversação diferentes dos quais eu estou habituada na literatura ocidental.

gabo 13/02/2023

Não gostei muito não viu mas leria de novo
é melhor ler tudo de uma vez, porque o livro é todo de uma vez
demorei dois meses pra ler e foi aí que eu errei, o livro parecia uma noite insuportável que não acabava nunca (o livro é literalmente isso)

alymscofield 03/02/2024

Mundo de Wong War Kai
Um livro lento que nos convida a desacelerar. Como alguns dizem, a noite é apenas uma criança e nós somos apenas mais uma das almas perdidas que ficam vagando nesse conto