A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Jora.Fernandes 12/03/2024

Meg Cabot era uma de minhas autoras preferidas na adolescência. Quem cresceu nos anos 2000 pelo menos já se deparou com algum livro dela.
Lizzie é uma personagem bem clichê da autora, uma adolescente no corpo de adulta, que geralmente não reconhece seus próprios talentos e extremamente preocupada com encontrar o amor e o próprio corpo.

Mas a história é divertida, com diálogos e personagens bem desenvolvidos, me trouxe nostalgia dos filmes de sessão da tarde dos anos 2000. Deu vontade de continuar a série.

Stefanny 12/02/2024

Ah! Meg Cabot nunca decepciona!
A trilogia d’A Rainha da Fofoca era uma das séries de Cabot que ainda não tinha lido e por esse motivo decidi adicionar na minha meta de leitura de 2023 (até porque todo ano preciso ler algo dela). Que história deliciosa, que escrita cativante!

Esse livro conta a história de Lizzie, uma jovem adulta que está quase se formando em história da moda e que namora um britânico que conheceu no meio de um incêndio. Extremamente apaixonada, ela resolve passar as férias com o namorado afim de estreitar o relacionamento de apenas 3 meses. O problema é que o namorado dela é praticamente um moleque ainda, vive com os pais e é extremamente dependente deles. Depois de uma enorme decepção com ele, Lizzie avisa os amigos, Shari e Chaz, que está a caminho da França para ajudar os dois na organização de um casamento num castelo incrível. E no trem, indo para a França, ela conhece Jean-Luc, um homem incrivelmente bonito e carismático.

E é aí que a história realmente fica boa! As interações da Lizzie com todos os personagens desse livro são realmente divertidas, porque o problema dela não é ser fofoqueira (como conhecemos o termo fofoca aqui no Brasil, de ficar contando coisa dos outros pra todo mundo), mas sim ser boca grande: ela sempre fala demais quando não deve, o que a mete em diversas enrascadas.

Como todo livro da Cabot, eu devorei a história em poucos dias, de tão apaixonada que fiquei na Lizzie. Talvez meu único ponto mesmo tenha sido o início da história, que não gostei tanto por culpa do namorado britânico, mas o resto compensou demais. A Rainha da Fofoca se tornou um dos meus livros preferidos de Cabot!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7326203986342677766

Livrosletrados 05/01/2024

Rende boas risadas
Sempre amei a escrita da Meg e essa história não poderia ser diferente. Algumas coisas me incomodaram, mas foi pela edição mais antiga, que dificultou muito saber quando era diálogo ou pensamento. Fora isso, história mto boa e que apesar de não explicar muita coisa, faz sentido porque é uma série! Recomendo bastante.

Myy 03/09/2023

Falar demais e suas situações constrangedoras desnecessárias
A melhor parte de todas são as partes da Monografia e todas as curiosidades trazidas por ela. E esse finalzinho aleatório? Não esperava kkkk.

Lua 07/08/2023

Meg Cabot e Seu Jeito adolescente de escrever
Fazia muito tempo que eu não lia um Meg Cabot. A gente começa pensando ?uhm não sei se é exatamente isso que eu estava procurando? e termina com ?caramba era exatamente isso que eu precisava?. Muito adolescente do início dos anos 2000 e, por isso mesmo, uma delícia de ler quando você é alguém que cresceu consumindo conteúdo daquela época.
Esse livro fala de uma garota fofoqueira, desenrolada e muito sortuda como a maioria das heroínas de Cabot. As aventuras são típicas de uma comédia romântica mas a narração continua uma delícia de ler em uma semana de férias.
Se você é um desses, como eu, que ama comédias românticas dos anos 2000, já cogitou ser estilista e gosta de voltar a ser adolescente de vez em quando, recomendo muito esse daqui!

Bruna.Delgado 29/07/2023

#RESENHA33 - RAINHA DA FOFOCA
Depois da formatura, a vida parecia prestes a se encaixar perfeitamente para Lizzie. Ela estava ansiosa para pegar o diploma e aproveitar suas merecidas férias ao lado de seu namorado inglês, em Londres, é claro. No entanto, as coisas não saíram conforme o planejado. Lizzie descobriu que ainda tinha uma monografia para escrever, e ao chegar em solo britânico, percebeu que seu namorado não era exatamente como ela se lembrava - afinal, eles só se conheciam há três meses. Ela se viu presa em um país estranho com uma passagem que não podia ser trocada ou reembolsada, com um namorado pilantra e com o orgulho que não permitia ela de voltar para casa.

Por sorte, sua melhor amiga Shari estava na França, trabalhando com seu namorado Chaz na organização de casamentos em um belo castelo do século XVIII, chamado Château Mirac. Lizzie não pensou duas vezes e embarcou em um trem rumo a Souillac, com a expectativa de um belo entardecer no deslumbrante castelo de propriedade de Jean-Luc, amigo de Chaz e um galã de primeira.

No inicio do livro eu queria bater na cara da Lizzie, que menina iludida. Até ela ir para a França eu confesso que estava começando a pegar um ranço dela. Lizzie é um pessoa que não consegue manter a boca fechada em nenhuma situação, é a pior pessoa para se contar um segredo, e ela sempre vai colocar ela e outras pessoas em situações constrangedoras por conta disso.

As cenas são hilárias e, eu não me recordava de como a escrita da Meg Cabot é fluida e relaxante. Eu li ele emprestado mas já estou atrás de ter a minha própria edição e estou ansiosa para a continuação.

Um ponto que achei incrível no livro, é que ele respira moda e a história da moda assim como a nossa personagem principal.

Um ponto importante que vemos sempre na narrativa de Lizzie é que ela tem um pouco de distúrbio de imagem, sempre achando que as outras são mais bonitas e mais magras do que ela. Ela precisa de um pouco mais de autoestima!!!

Se está procurando um livro leve e divertido para ler, esse é uma ótima pedida!!

Andrezza 04/06/2023

Este livro conta a incrível aventura de Lizzie ao ir para Europa encontrar seu namorado. Entretanto, ela está bem perdida profissionalmente, e ainda descobre que precisa escrever uma monografia para concluir seu curso de história da moda, que toda sua família achava q já tinha sido concluído. Enfim, Lizzie é amante da moda, principalmente do estilo vintage, e morre de medo de terminar a vida trabalhando na GAP.
Esse livro é muito divertido, no começo demorou um pouco pra me prender, mas as aventuras da protagonista foram perfeitas, e no fim as coisas vão se ajustando. Vou ler o próximo livro agora.

leferraz 22/05/2023

Muito divertido!!!
Garante boas risadas, uma história leve e bem escrita.
Para tirar da ressaca literária rsrsrs

thay 15/04/2023

Muito legal
Já tinha lido em ebook e ler o físico foi bem melhor, além do romance e do humor dos personagens, a moda tbm é muito presente

Amandenha 30/03/2023

Vibe Emily em Paris, no começo achei bobinho depois que o Luke chegar que eu realmente me interessei, acho que os próximos livros serão melhores .
anapaulamarinhoa 31/08/2023minha estante
Luke é a cereja do bolo!

BArbara 20/03/2023

Divertido
Gostei bastante desse livro. E só descobri que era uma trilogia depois que peguei para ler... kkkkk.
Agora vou procurar e ler os outros.

feitadeazul0 27/02/2023

Que leitura fluída
Amei esse livro, alguns pontos a desejar mas nada digno de estar aqui, apenas minha opinião sobre a personagem principal pois achei ela bem inconveniente MAS no geral muito bom