A Batalha

A Batalha Joseph Delaney

Resenhas - A Batalha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mary 18/03/2024

A Batalha (Joseph Delaney)
Muito bom!
Eu comecei a ler essa coleção com 12/13 anos (na época certa) e eu simplesmente amei (dei cinco estrela para os três anteriores que eu li). Tem o tanto certo de detalhamento e um toque macabro que até hoje eu só vi nessa saga. O universo das Aventuras do Caça-Feitiço é repleto de ogros e feiticeiras, porém, diferentemente de outras fantasias, são descritos com detalhes técnicos (inventados pelo autor, por isso tamanha originalidade), como se o leitor pudesse de fato caçá-los (era isso que eu achava, tanto que quase joguei sal na coordenadora da minha antiga escola achando que ela era uma feiticeira kkkk). Quando peguei esse livro na biblioteca, uma onda de nostalgia me invadiu (a capa, pouco sugestiva, me leva a pensar que as histórias de Tom J. Ward são exclusivamente minhas, sendo apenas possível conhecê-las ao abrir o livro, ou seja, ao adentrar nesse universo fantástico, que poucos conhecem) e pude me lembrar de todos os cenários que se fizeram presentes na minha infância. Quanto a esse volume, especificamente, eu esperava mais. Provavelmente, porque eu li um tanto fora de época, mas também porque o monstro enfrentado nesse livro não é tão interessante ou tão assustador quanto os anteriores. (Continuo dps)

Jeff.Jammer 11/02/2024

O QUE PODERIA SER PIOR QUE O BELZEBU?
As histórias estão cada vez mais maduras e sérias. Além disso, o mundo mágico tem aumentado seus personagens. Dessa vez, um dos pontos altos eram clãs de bruxas, com seus covens.

O inimigo principal a ser invocado é o próprio Diabo. Estamos no quarto livro de 11, e o tinhoso já deu as caras por aqui, me pergunto o que seria pior que isso? O que virá a seguir? Bem provável que outros livros desenrolem-se nesse tema.

Aqui tivemos algumas revelações, os baús foram as mais interessantes, e a possível força da mãe, quando pensamos no quarto, fica evidente.

Uma leitura ótima, fluida, como todos os anteriores. Caça feitiço não desaponta.

Jeremias 08/02/2024

Fantástico
Os livros do Delaney sempre me encantam. A leitura é leve e sempre instigante. Apesar de alguns vícios que me incomodam (e não vou explanar por conta de spoilers), o livro faz jus à franquia com um gostinho de quero mais!

Amo Livros s2 26/01/2024

Tom e o Caça-Feitiço já começam o livro com uma tarefa que não aparenta ser fácil. Eles precisam impedir que os três clãs de Pendle se juntem para conjugar o pior ser do mundo das trevas.

Mas antes disso, o Tom precisa buscar os baús deixados por sua mãe. O que parece ser uma simples tarefa torna-se o pior pesadelo dele.

Durante a narrativa é possível descobrir um pouquinho mais sobre a mãe do personagem e sobre o seu passado. Além disso, Pendle é a cidade natal de Alice. Logo, o leitor pode descobrir um pouquinho mais sobre a sua família.

O título do livro "A Batalha" faz jus à seu nome, porque esse história traz bastante cenas em que ocorre algum tipo de confronto. Essa narrativa não focou muito em aprendizados técnicos para o Tom, mas sim nos práticos!

Gostei bastante dessa história, e a cada livro que leio fico mais envolvida querendo saber qual aventura virá pela frente, e qual será o desfecho para cada personagem!

Camilla.Steban 04/01/2024

Amadurecimento do personagem e do autor
Em A Batalha, o quarto livro da saga "As aventuras do Caça-feitiço", a família de Tom e seus baús são levados pelas feiticeiras até a serra de Pendle, uma região onde as feiticeiras e seus aliados são mais numerosos que as pessoas de bem. Acompanhado de Alice e do Sr. Gregory, ele parte para lá, onde enfrenta Mab Mouldheel, Grimalkin, a Sra. Wurmalde e, por fim, o próprio Maligno.
Podemos ver, nesse livro, um grande amadurecimento do protagonista, que está mais independente de seu mestre e mostra grande avanço em seu aprendizado. Em um grande contraste com a obra anterior da saga, A Batalha possui muito mais cenas de ação do que cenas de aprendizado, o que poderia ser um reflexo de como Tom avança em direção de substituir o Sr. Gregory como o caça-feitiço do Condado.
Joseph Delaney também mostra amadurecimento em sua escrita. Já havia dito anteriormente que o autor apresentava dificuldade em transformar momentos isolados de tensão em um clímax, porém, nesse livro, ele consegue fazer isso com maestria. Os momentos de tensão se encadeiam e finalizam num clímax eletrizante, que nos deixa grudado na leitura.
Explorando o subgênero "herói em aprendizado", onde também se enquadram outros de grande sucesso como Harry Potter e Percy Jackson, Joseph Delaney, mais uma vez, nos traz uma história que, apesar de ser infantojuvenil, consegue divertir todas as idades.

Matheus656 17/12/2023

A Batalha: Magia e Conflito na Série Caça-Feitiço
O quarto livro da série "Caça-Feitiço" intitulado "A Batalha", mergulha o leitor em uma narrativa envolvente que se desenrola a partir do impactante forshadow deixado no livro anterior, "O Segredo". A trama tem início com o roubo dos baús deixando de herança pela mãe bruxa de Tom, configurando um ponto de partida intrigante.

A história se desloca para a cidade de Padle, onde uma comunidade de bruxas malévolas, divididas em três clãs, busca invocar o próprio diabo. O antagonista principal, Wurmald, se proclama inimiga da mãe de Tom, inserindo um elemento de rivalidade pessoal que eleva a tensão ao longo da narrativa.

Destacando-se nesta obra, a trama explora a cidade de Alice, visitada nos primeiros livros da série, aprofundando-se em sua história. O enredo também desvenda nuances da mãe de Tom, sugerindo que, talvez, seu passado não seja tão virtuoso quanto se imaginava.

"A Batalha" apresenta uma sequência impressionante de momentos de ação, permeando todos os núcleos da história. Pela primeira vez, observamos uma vitória parcial do bem, apesar de os clãs liberarem o mal no mundo, desencadeando um desequilíbrio palpável. O livro explora as consequências dessa mudança, refletindo sobre as ramificações de um mundo mais maligno.

Joseph Delaney habilmente tece a trama, conduzindo-a por meio do protagonista Tom, que se destaca como um condutor hábil da narrativa. Diferentemente de "O Segredo", aqui vemos Tom se desenvolvendo de forma mais autônoma, mesmo com a ausência temporária de seu mentor, o Caça-Feitiço. Uma nota de 4,5 reflete a maestria na construção deste capítulo emocionante da saga.

Em síntese, "A Batalha" cativa o leitor com sua trama bem escrita, personagens envolventes e reviravoltas emocionantes, consolidando-se como uma peça essencial na rica série "Caça-Feitiço".

liz 16/12/2023

Terrivelmente previsível
Se algum da saga conseguir superar este de ruindade, parabéns ao autor. Não consigo pontuar uma única coisa deste livro que seja minimamente envolvente. Uma conquista e tanto.

Debs.Lima 10/10/2023

O que estraga é "já saber o final"
Até então esse é meu favorito da saga, já que ele tem um pouquinho mais de ação. Mas continuo ficando irritada com tomada de decisões bosta, que parecem que é só pra dar continuidade na história. Entretanto, assim como havia dito que as conveniências irritavam, mas passava rápido pela forma que o autor narra, o mesmo acontece com essas decisões bosta.
Gosto como o autor coloca o 'funcionamento' das diferentes criaturas e como a principal questão é como elas agem na mente dos personagens...afinal, não é sobre isso que se trata os nossos medos? Inclusive amei a forma que o Maligno recria o ambiente, deforma a realidade. O autor realmente consegue descrever os cenários e as situações de forma que as imagens fiquem muito concretas na nossa cabeça.
O triste, o que estraga as situações tensas é saber que no final vai dar tudo certo pro Tom, porque a gente sabe que ele tá vivo, escrevendo esses diários. Mas, ao menos estou curiosa pra saber como será a influência do Maligno no mundo de o Caça-feitiços.
É importante saber que é um livro de aventura/fantasia, que pra mim o foco tá no mistério da mãe do Tom, no passado do Caça-Feitiço e na própria Alice. NÃO É UM LIVRO DE TERROR!

Igor Rocha 21/09/2023

Continua bom
A cada livro vamos aprofundando mais na trajetória de Tom e seus segredos ao lado de seu mestre – o Caça-Feitiço. O cenário agora é Pendle, novo obstáculo a ser enfrentado. Tom está mais velho em seu treinamento e mais responsável do que os livros anteriores. Novos personagens também entram no jogo, como o Padre Stocks, amigo e antigo aprendiz, ele exercia seu serviço em uma antiga paróquia em Pendle. O enredo vai ficando contagiante e instigante a cada livro. Em meio de muita confusão, as consequências serão maiores e Tom deverá tomar uma grande decisão que poderá interferir com todo o seu destino e de todos.

Ninolocoloco 01/09/2023

De tirar o fôlego!
Um fato inesperado envolvendo a família de Tom e feiticeiras diferentes clãs, que resolveram unir forças, leva o nosso querido aprendiz para uma viagem a Pendle. Determinado em recuperar sua família sequestrada e a herança roubada, Tom vai descobrir novos inimigos e uma ajuda inesperada.
Alice continua a nos surpreender e mostra-se cada vez mais indispensável.
O autor deixou a história ainda mais interessante e tem uma forma de escrever que de fato prende o leitor.
A Batalha é um livro que nos apresenta ainda mais a dimensão do universo da saga As aventuras do Caça-feitiço.
Só leiam!

starseaws 03/08/2023

Lua vermelha.
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li dessa saga até agora! Foi tudo muito, muito bem desenvolvido de uma forma espontânea, sem forçação de barra ou pressa, tudo no seu Devido tempo. As relações foram amadurecendo, assim como Tom, juntamente com seus aprendizados, que amadureceu MUITO ao decorrer desse livro. Todas as cenas são épicas, eu sempre sinto a tensão nos livros do joseph, sinto medo, nervosismo, apenas pelo clima que ele consegue criar juntamente com sua escrita, que é inteiramente fluída. Que livro incrível!

Lay 12/07/2023

Mais uma vez, acompanhamos as aventuras do Tom, Alice e do Caça-Feitiços.
Em uma rápida ida ao sítio da família, Tom descobre que a casa foi toda destruída e a família sequestrada.
Em uma cidade completamente dominada por feiticeiras, Tom se vê completamente perdido tentando salvar seus parentes e descobrir os segredos presentes nos baús que sua mãe lhe deu.

Recomendo a leitura.

Neto Murracho 03/07/2023

Cada vez melhor
A série está cada vez melhor, com só quatorze anos por completar nessa aventura, Tom vem se mostrando um grande aprendiz... E é aparentado vários novos detalhes sobre a mãe dele !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5