Voltei

Voltei Francisco Xavie...

Resenhas - Voltei

1 | 2 | 3 | 4

Ka 20/12/2013

TEMA TRATADO: o processo de desencarne de Jacob e sua chegada a uma colônia espiritual

POR QUE LER? : é um livro de fácil leitura, muito interessante por falar do desencarne de uma pessoa que já era espírita.

PONTOS CENTRAIS: processo do desencarne em si, a conquista de luz própria, coragem para reconhecer as próprias falhas, alcance dos pensamentos, consciência dos erros, capacidade de melhorar-se e ajudar na melhoria de outros.

VOLTEI é um livro leve, esclarecedor e sem sensacionalismos. Trata da questão de um orientador de centro espírita que passa longo tempo amparando as pessoas, doutrinando encarnados e desencarnados, no entanto, relata que esqueceu de si mesmos e, quando desencarnou, não foi para lugares ruins mas também não se encontrou em situações muito confortáveis. Frase do Jacob: "Eu não providenciara luz para mim mesmo. Conduzira muitos desencarnados à fonte sublime das claridades evangélicas, mas esquecera as próprias necessidades. (..) Reconheço a opacidade de minha alma.”

Livro aborda vários temas paralelamente e vale a leitura. É um livro que nos propõe reflexão e nos instiga mudança de comportamento.

Ricarda Caiafa 26/11/2021

Ensinamentos
Por meio de suas experiências vividas ao desencarnar, o espírito Jacob nos traz diversas lições e esclarece dúvidas tais como: desligamento do corpo físico, para onde vamos, e se ao morrer revemos nossos entes queridos já desencarnados? Já começamos a trabalhar do outro lado? Por que alguns espíritos são mais iluminados que outros? À medida que ele vai se reajustando novamente no plano espiritual, ele vai compreendendo todos esses conceitos na prática. O interessante é que mesmo tendo sido um espírita no plano terreno, ele desencarna ainda com muitas dúvidas, medos e receios. Recomendo a leitura desse livro para todos que buscam aprender um pouco mais sobre a doutrina,. O livro tem uma linguagem fluida e de fácil entendimento.

Rodrigo C. 18/12/2021

Voltar para casa é mais complicado do que estudamos nos livros
O processo de readaptação (nada tranquilo) do espírito conhecido como "Irmão Jacob" ao mundo espiritual a partir da morte do seu corpo físico. Mesmo um espírita estudado aqui na matéria tem sérias dificuldades ao voltar ao verdadeiro lar.

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Carla.Dornelles 14/06/2020

Um livro que dá um quentinho no coração. Sente-se para conversar com um espírito em evolução, como todos nós!

Vivi.Montarde 11/05/2023

De todos os vários livros espíritas que já li, esse é um dos que melhor descreve a vida além túmulo.
Traz também muitos ensinamentos e reflexões de Espíritos superiores.
Leitura super rápida e fluida também, com uma linguagem bem acessível.

Dika 22/03/2023

Muito interessante
Dos livros espíritas que já li esse foi bem mais leve para ler, gostei bastante, e terminei rapidinho. Acredito q esses livros trazem um conhecimento enorme sobre a vida pós morte, amo ler eles. Recomendo

Felipe 19/07/2022

Voltei
O livro me trouxe respostas à perguntas que eu me fazia há anos. Voltei me atingiu de maneira tao profunda pois, varias vezes pedi sabedoria para lidar com certas situações que, em suas páginas, eu encontrei.

ProencaKahe 24/04/2024

Luz
Nesse livro temos a iluminação do espírito como um dos pontos principais sendo abordado, Jacob busca desde sua chegada ao plano espiritual se iluminar, trabalhar no bem para atingir esse objetivo, visar essa dita evolução, mas compreendemos que a luz só é conquistada quando o foco central de nossa vida não é se iluminar, e sim vencendo essa falsa obstinação pelo progresso aparente, que nada mais é que orgulho e egoísmo , a verdadeira luz vem do trabalho discreto e verdadeiro com o enfoque no bem e no amor, a sua luz brilhará quando você menos notar, porque quando essa luz brilhar, você estará ocupado fazendo o bem verdadeiro, como disse o Cristo "Brilhe a vossa luz"

Ângela Bittencourt Cardoso 29/01/2023

- Notei que o Irmão Andrade comentava as virtudes do mar no reerguimento das
energias do perispírito. Referia-se a casos repetidos de socorro a irmãos recém-desencarnados, conduzidos com êxito à frente das águas.

Fernanda 08/07/2020

Resenha: Voltei
Este livro me foi muito bem recomendado, várias pessoas ao meu redor leram e gostaram muito portanto comecei a leitura com essa pré opinião formada. Confesso que demorei para me concentrar na leitura, não porque o livro seja ruim, mas porque o início é um pouco angustiante (para mim foi).

O livro inicia com o desencarne de Jacob que é detalhadamente relatado, são várias páginas descrevendo o que Jacob está sentindo, o que esta acontecendo ao redor o que é um relato bem diferente do que é mostrado em outros livros que citam desencarne, ou morte, como prefiram chamar.

Passada a fase do corte com o corpo físico, o livro foca no início do retorno à vida espiritual, ao contrário do que passa em nossa cabeça que assim que Jacob chega na colônia espiritual que vai habitar, ele não recorda instantaneamente a lembrança de outras vidas, mas sim faz parte de um processo gradativo de readaptação, estudos e trabalhos no mundo espiritual.

O livro se torna bem mais interessante e leve quando mostra a vida na colônia. São páginas que nos fazem refletir sobre atitudes, sobre o que sabemos e o que podemos aprender, e mostra fatos para compreendermos melhor sobre desencarne.

É de leitura rápida e muito edificante.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2020/07/resenha-voltei.html
Tatyana Casarino 09/07/2020minha estante
Adorei a sua resenha!

jumorgensten 12/10/2020

O livro é contado pelo próprio Jacob e a narrativa é dividida em 20 capítulos, tendo vários subtópicos dentro dos mesmos.

A obra inicia com o amigo espiritual contando os detalhes do seu desencarne e todos os processos materiais e espirituais depois do fato, inclusive o seu enterro, seus primeiros momentos no mundo espiritual, a nova residência, suas primeiras visitas, as novas compreensões, aprendizados e lembranças da última existência e de vidas passadas.

Depois, a partir do 10º capítulo, Jacob vai comentando e mostrando ao leitor a sua nova vida no plano espiritual, o seu trabalho por lá, o retorno ao seu lar para visitar os parentes que ficaram, as reuniões que ocorrem na Espiritualidade, as excursões de auxílio aos amigos sofredores e os ensinamentos inesperados. Também é mostrado os círculos de trabalhos, onde Jacob pode retornar ao Rio de Janeiro e acompanhar os serviços dos amigos espirituais, entre eles Guillon e Schutel.

Após um período de grandes aprendizados em grupo, Jacob começa a desbravar o mundo espiritual sozinho, principalmente para reiniciar seus serviços espirituais e recomeçar.

O livro também aborda o processo obsessivo, o que fazer diante de um espírito perseguidor e como ajudá-lo a encontrar esclarecimentos e paz.

Em todos os momentos, Jacob conta com o suporte irrestrito dos irmãos Andrade, Marta e em algumas situações com Bezerra de Menezes também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, apesar de antiga. Para quem adorou Nosso Lar e gosta de saber todos os detalhes do mundo espiritual é uma ótima pedida.

Na minha primeira leitura do livro não entendi nada. Hoje, com maior estudo e entendimento, fluiu que foi uma beleza, além da maior compreensão.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/10/12/voltei-francisco-candido-xavier/

Claudinha 22/07/2021

O livro voltei de Chico Xavier, narra a volta ao plano espiritual do irmão Jacob. Durante a leitura podemos observar detalhadamente a transição da vida material para a vida espiritual, embora todos nós teremos um experiência diferente uns dos outros, o percurso é praticamente o msm.
Interessante para quem gostaria de se informar melhor sobre a doutrina espírita.

Hanna 07/02/2022

Chove no molhado
Não é que eu não tenha gostado do livro, mas ele não me trouxe nada de novo.
O que não quer dizer que não me emocionei ou que não aprendi algo com ele.
Só que para quem está a vida toda dentro de um centro espírita não é muito novo.
Me lembrou muito o livro Violetas na Janela.

1 | 2 | 3 | 4