Voltei

Resenhas - Voltei

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karina.Reis 03/08/2021

Voltei (Amei)
Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Irmão Jacob narra suas experiências no Além-túmulo. Mostrando como foi sua experiência do desligamento do corpo físico, o intercâmbio mediúnico, o reajuste à nova vida e o reencontro com familiares e amigos. Como achamos que evoluímos e Como ainda falta muito para nós tornarmos seres melhores.um lindo livro que faz bem para alma.

Claudinha 22/07/2021

O livro voltei de Chico Xavier, narra a volta ao plano espiritual do irmão Jacob. Durante a leitura podemos observar detalhadamente a transição da vida material para a vida espiritual, embora todos nós teremos um experiência diferente uns dos outros, o percurso é praticamente o msm.
Interessante para quem gostaria de se informar melhor sobre a doutrina espírita.

Jéssica 10/06/2021

Foi livro de leitura obrigatória
Livro de leitura obrigatória do curso espirita que estou fazendo.
Esse livro, assim como o último lido -Nosso Lar- também tem uma linguagem difícil porém carregada de ensinamentos.

Hallo 10/05/2021

Excelente
Excelente livro psicografado. Uma descrição do que o autor passou ao desencarnar. Um roteiro para sabermos o que nos aguarda.

DTG 20/04/2021

Primeiros momentos após a morte física
O incômodo da escuridão o fez entender como acender a lâmpada interna. O livro é um relato pessoal do Irmão Jacob que se surpreende após o desligamento do corpo físico.

Espiritista praticante, respeitado dirigente da doutrina, sente o orgulho ferido ao chegar ao mundo dos Espíritos. Questionamentos sobre tempo perdido e a aceitação de suas falhas o colocam no caminho da regeneração.

Aprendemos também sobre os primeiros meses de trabalho e as descobertas que são feitas por uma pessoa, consciente da vida após o desenlace, na cidade espiritual.

Érica 22/02/2021

Incrível
Uma leitura simples e uma escrita direta, mas essencial.
O livro aborda o retorno do irmão Jacob (trabalhador e estudante espírita quando encarnado) ao mundo espiritual e sua trajetória de trabalho e reequilíbrio nesse novo plano da vida.
Um ponto que me chamou muita atenção é que de maneira elucidativa, o autor esclarece certas dúvidas que ao longo da vida vão nos ocorrendo.
Se você for espírita é uma leitura indispensável. Contribui imensamente!

Katia.Regina 30/01/2021

Inspirador!
O livro trás a trajetória de Jacob após seu desenlace e nos mostra o quanto vivemos iludidos e enganados quanto as nossas atitudes enquanto encarnados. É preciso, além de estudar as leis divina, prática-las conosco em primeiro lugar, internaliza-las em nossa alma e depois sim dirigi-las aos nossos irmãos. Fácil leitura.

jumorgensten 12/10/2020

O livro é contado pelo próprio Jacob e a narrativa é dividida em 20 capítulos, tendo vários subtópicos dentro dos mesmos.

A obra inicia com o amigo espiritual contando os detalhes do seu desencarne e todos os processos materiais e espirituais depois do fato, inclusive o seu enterro, seus primeiros momentos no mundo espiritual, a nova residência, suas primeiras visitas, as novas compreensões, aprendizados e lembranças da última existência e de vidas passadas.

Depois, a partir do 10º capítulo, Jacob vai comentando e mostrando ao leitor a sua nova vida no plano espiritual, o seu trabalho por lá, o retorno ao seu lar para visitar os parentes que ficaram, as reuniões que ocorrem na Espiritualidade, as excursões de auxílio aos amigos sofredores e os ensinamentos inesperados. Também é mostrado os círculos de trabalhos, onde Jacob pode retornar ao Rio de Janeiro e acompanhar os serviços dos amigos espirituais, entre eles Guillon e Schutel.

Após um período de grandes aprendizados em grupo, Jacob começa a desbravar o mundo espiritual sozinho, principalmente para reiniciar seus serviços espirituais e recomeçar.

O livro também aborda o processo obsessivo, o que fazer diante de um espírito perseguidor e como ajudá-lo a encontrar esclarecimentos e paz.

Em todos os momentos, Jacob conta com o suporte irrestrito dos irmãos Andrade, Marta e em algumas situações com Bezerra de Menezes também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, apesar de antiga. Para quem adorou Nosso Lar e gosta de saber todos os detalhes do mundo espiritual é uma ótima pedida.

Na minha primeira leitura do livro não entendi nada. Hoje, com maior estudo e entendimento, fluiu que foi uma beleza, além da maior compreensão.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/10/12/voltei-francisco-candido-xavier/

@carlatunes 23/08/2020

Didático e ilustrativo
Para aqueles que desejam saber como é o despertar no plano espiritual, este livro l, assim como Nosso Lar, é bem didático e ilustrativo, principalmente ao abordar questões relacionadas a reforma moral do autor espiritual.

Evel 01/08/2020

Um fina que vale a pena
Muitas vezes pensei em desistir do livro, mas assim como o processo de evolução do irmão Jacob é gradual, a história tb se constrói para nos dar clareza do quadro geral nas páginas finais.

Van_woods 22/07/2020

Vida eterna
Livro muito elucidativo e direto na narração a respeito da vida após o desencarne. Escrita primorosa e clara, característica dos livros de Chico Xavier.

Fernanda 08/07/2020

Resenha: Voltei
Este livro me foi muito bem recomendado, várias pessoas ao meu redor leram e gostaram muito portanto comecei a leitura com essa pré opinião formada. Confesso que demorei para me concentrar na leitura, não porque o livro seja ruim, mas porque o início é um pouco angustiante (para mim foi).

O livro inicia com o desencarne de Jacob que é detalhadamente relatado, são várias páginas descrevendo o que Jacob está sentindo, o que esta acontecendo ao redor o que é um relato bem diferente do que é mostrado em outros livros que citam desencarne, ou morte, como prefiram chamar.

Passada a fase do corte com o corpo físico, o livro foca no início do retorno à vida espiritual, ao contrário do que passa em nossa cabeça que assim que Jacob chega na colônia espiritual que vai habitar, ele não recorda instantaneamente a lembrança de outras vidas, mas sim faz parte de um processo gradativo de readaptação, estudos e trabalhos no mundo espiritual.

O livro se torna bem mais interessante e leve quando mostra a vida na colônia. São páginas que nos fazem refletir sobre atitudes, sobre o que sabemos e o que podemos aprender, e mostra fatos para compreendermos melhor sobre desencarne.

É de leitura rápida e muito edificante.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2020/07/resenha-voltei.html
Tatyana Casarino 09/07/2020minha estante