Não se humilha, não

Não se humilha, não Isabela Freitas

Resenhas - Não se humilha, não

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/07/2020

Esse livro é incrível, do início ao fim. Fala muito sobre relacionamentos abusivos, e a como lidar com eles e, principalmente, a como identificar se você está em um. Eu simplesmente amei esse livro, assim como os outros três, e espero ansiosamente pelo 5° livro ;)
Larissa.Paola 23/07/2020minha estante
Como eu fasso pra eu ler

Keven 26/07/2020minha estante
Esses livros e todos pagam.... Gostaria de saber. Ou se tem alguém que possa passar PDF pra mim!

Leituras da Maju 07/05/2020

Entrega o que se dispõe, mas esperava mais.
Cumpriu bem o papel motivacional, mas senti muita falta de explorar o relacionamento abusivo da personagem principal em tempo real, com as angústias do dia a dia mas a autossabotagem! Tudo demorou muito pra acontecer mas quando aconteceu foi super rapido, como se em um piscar de olhos ela acordasse, mas sabemos que não é assim, é um despertar lento; um processo. Tem também alguns vícios de linguagem e gírias que me incomodaram um pouco, mas de fato, é um livro jovem. Não muito pesado, nem um pouco eu diria, mas aborda um tema forte e necessário. Falarei mais e farei uma resenha mais completa no meu IGTV @maju.rsa
marqslu_ 22/05/2020minha estante
No livro ela lembra o namoro dela com o Gustavo? Ou conta sobre o namoro dela com o Pedro ?

Leituras da Maju 22/05/2020minha estante
Oi, linda! Tudo bem? O livro é como se fosse antes de todos os outros, ela conhecendo e namorando o Gustavo, até o término. Espero ter ajudado?

marqslu_ 26/05/2020minha estante
Obrigada ???

Suh 28/11/2020

Amei!
Não se Humilha, Não, conta a história da Isabela Freitas, uma menina que acredita no amor, mas se humilha demais e o amor não é se humilhar. Cronologicamente esse livro vem antes do ?Não se Apega, não?, ?Não se Iluda, não? e ?Não se Enrola, não.
No início do livro, ela fica com um menino que era da aula de Inglês, Fábio, mas eles sequer trocavam 3 palavras e para quaisquer relacionamento a comunicação é essencial.
Isabela tinha que seguir sua vida e começou a se relacionar com Gustavo Ferreira, Fábio não gostou nada disso e foi tirar satisfação, mas de nada adiantou já que o Gustavo era um ?príncipe? e ia defender sua donzela.
O relacionamento deles começou a ficar sério, mas em um almoço a prima do Gustavo avisou que ele não era tudo o que Isabela pensava, lógico que ela não ia dar ouvido para uma prima que como dizia Gustavo ?era extremamente ciumenta?.
Seus amigos Pedro Miller e Amanda Akira começaram a achar o relacionamento dos dois um pouco estranho, já que Isabela se afastava cada vez mais e começará a contar mentiras e não era algo que ela fazia.
O livro retrata muitas formas de um relacionamento abusivo e como é difícil sair do mesmo.
Esse livro foi um dos melhores da minha vida, a leitura é muito fluída, tive um misto de sentimentos como felicidade pelo final, tristeza em muitas partes e raiva do Gustavo.
Os agradecimentos me emocionaram demais!

Elo 05/01/2022

Recomendo!
Confesso que prefiro os três primeiros livros da coleção, mas mesmo assim, não deixa de ser um livro maravilhoso!

"Para todos aqueles que ouvem "eu te amo" mas não se sentem amados"

Danny 16/10/2020

Não é tão bom quanto o primeiro.
Neste quarto livro, trás a história de Isabela antes do livro não se apega, não. E conta história de Isabela e Gustavo, do romance ao relacionamento tóxico e ao término. E como sempre tem a dose de auto-ajuda com as regras para não se humilhar.

Eu gostaria que o relacionamento abusivo tivesse sido abordado de outra forma. Foram apenas contados as situações. Acho que se elas acontecessem de maneira natural na história, com a protagonista aceitando cada abuso sem saber que era abuso até sua descoberta e a luta e a coragem de se libertar dele.

É um bom livro, que poderia ser melhor e muitas mulheres podem se identificar com a Isabela

mirella galdino 13/04/2020

Grande amadurecimento :)
Quero começar falando sobre como é bom ler algo que flui e a escrita da Isabela é assim, você lê e tem vontade de virar a folha sempre pra descobrir mais um pouco. A autora disse que esse é o melhor livro da saga e concordo, sua escrita está mais madura e confiante, encontrando o tom ideal entre a ficção e autoajuda. Eu gosto mais da parte da ficção, afinal é meu gênero favorito. Mas dentro da proposta do livro, o desenvolvimento é único e original, ou seja, você vai se envolver com uma história e ainda vai receber um monte de conselhos para ajudar no empoderamento.
Gostei também que os personagens coadjuvantes tiveram mais desenvolvimento nesse livro e adorei ver a história de Pedro Muller e Isabela antes de tudo. Falando neles, o casal tem muita química e o Pedro é o pegador feat apaixonado mais perfeito. Sempre sabe o que dizer, sempre está pela Isabela e os dois despertam no leitor aquele sentimento de: “beija logo”.
Queria parabenizar a Isabela pelo tema escolhido que é muito necessário, tenho certeza que vai ajudar muita gente a não se entregar a relacionamentos abusivos e pelo desenvolvimento da história que ocorreu de maneira envolvente e profunda.
Isabela Freitas 17/04/2020minha estante
obrigada pela resenha com tanto carinho. concordo em cada letra!

Milena Coimbra 30/04/2020

Isabela roubou meu coração desde o primeiro livro que li da autora. Amadurecimento, essa é a palavra que define essa leitura. Evolui como pessoa em cada página lida, me desesperei logo no primeiro capítulo e MDS, como a escrita da Isa te faz enxergar o quanto você precisa amar a si mesmo e se sentir completa estando sozinho.
"E de agora em diante eu prometo a mim mesma que nunca mais deixarei que alguém me machuque em nome do amor."

Andressa.Silva01 13/04/2021

Não sou muito fã de autoajuda mas acho os livros da autora muito divertidos e me ajudaram em momentos cruciais.

Andy.Domingos 10/01/2021

Não deixe seu brilho apagar...
Nesse livro voltamos ao passado de Isabela e no momento ela é uma estudante do segundo ano de direito da UFJF. Durante o primeiro dia de aula, ela acaba conhecendo o Gustavo que era novo na Universidade e estava sendo o mais falado por todos, logo nota-se que ele tem interesse nela e com alguns flertes, eles acabam ficando juntos e namorando. Mas nem tudo é um mar de rosas e Isabela acaba notando isso, embora demore um pouco para perceber que ele não era um príncipe encantado como ela esperava.
Esse livro aborda muito sobre relacionamentos tóxicos e em como é difícil criar coragem para sair de um. Gostei muito do tema, acho que aborda muito a realidade hoje em dia mas senti falta de diálogo nesse livro, tem mais lições de moral (digamos assim e o que não me chamou muito a atenção) do que a história. Entretanto, imagino que esse seja o propósito do livro. A autora soube abordar bem o assunto e conseguiu fluir com leveza.

Ju Martins 07/02/2020

perfeito
não poderia expressar com palavras o quanto esse livro me tocou, é lindo ver o quando Isabela evoluiu. Apaixonada
Isabela Freitas 07/02/2020minha estante
fico muito, muito feliz!

null 06/04/2020minha estante
Gente como faz pra ler ?

Ju Martins 06/04/2020minha estante
eu comprei o ebook na amazon

Esteticistas 08/04/2020minha estante
Como faço pra abrir as páginas dele não consigo

Marina 09/06/2020

Baseado em fatos reais
O livro mais recente da autora, assim como os anteriores, trata temas atuais e bem próximos da realidade, principalmente feminina. No primeiro capítulo o impacto da narrativa forte causa grandes expectativas que, após algumas páginas de leitura lenta e desanimada voltei a ver e me motivou até o final. Ótima história, mesclada com pensamentos e lições valiosas, em que algum momento da leitura te fará lembrar de alguém.

sirlani.lopes 24/01/2021

Gostei tanto!!!
Ahh eu amo a escrita da Isabela, mais um livro ótimo!

Louca_das_leituras 01/06/2021

@louca_das_leituras
Mores, eu não fiz do mesmo jeito pois a resenha ficou muito grande e aqui nos comentários tem limites! Então quando não der coloco assim!
#books #louca_das_leituras #ler #amo #naosehumilhanao #isabelafreitas #brasil

Ingredy.Custodio 19/07/2022

Nossa, nossa, nossa
Meu Deus Isabela, como eu te amo caraaaaaaaaaa, estou ao seu lado desde 2017 e não me canso dos seus livros, "Não se humilha, não" e um retrocesso em toda a sequência da série, então voltamos no tempo para acompanhar o relacionamento entre Isa e Gustavo, e puts, eu acho incrível como a autora trás de maneira simples, divertida, uma leitura leve um assunto tão pesado e sério, acho incrível como é tratado toda a questão da auto valorização e do amor próprio nos seus livros, esse não é diferente, é traz portanto o assunto de "relacionamentos abusivos" onde é tratado que não precisa da agressão para que o relacionamento seja abusivo ou tóxico, muito pelo contrário, são as pequenas atitudes que tornam o relacionamento abusivo, gosto de ver a superação de situações como estas em livros, e neste não foi diferente, simplesmente incrível. Em relação ao Pê, é meu queridinho, sempre foi, não mudou nada meu amor só cresceu por esse personagem, Mandy é maravilhosa, tenho que admitir que algumas lágrimas fugiram em meio a leitura, mas transbordaram nos agradecimentos, onde me surgiu uma questão, ISABELA o PÊ da história é inspirado no seu filho meu amor? Porque eu chorei demais com esse final dos agradecimentos e minha cabeça está girando. SOS. (Aguardando outros livros)