Um bebê para o natal - Série Melhores Amigos Livro 2

Um bebê para o natal - Série Melhores Amigos Livro 2 Aretha V. Guedes

Resenhas - Um bebê para o natal

Nathy 10/04/2021

Amei
Gostei bastante da história da Larissa e do Miguel. As vezes em um relacionamento vc pode achar que agressão seria apenas em casos físicos mas a agressão verbal as vezes pode ser pior porque esse tipo de agressão entra na alma da pessoa e causa traumas difíceis de curar. Esse é o caso da Larissa vindo de um casamento falido com uma filhinha linda de 6 anos essa mãe vive de olho no vizinho quando o mesmo mexe no jardim, da a corrida, porque o cara tem um baita corpo. Mas apesar disso eles tem apenas o contato básico de inquilina e proprietário. Isso até o dia em uma mulher deixa uma criança, que Larissa descobre ser a filha de Miguelde quase um aninho com ela em frente de casa. Apartir daí a vida dos dois começam a mudar...

Zila.Mara 12/04/2021

Uma auto estima resgatada
Conta que por causa de uma linda bebê deixada aos cuidados de uma mulher desconhecida pela mãe da criança, começou a linda história de amor entre Larissa e Miguel. Larissa era uma mulher sofrida e maltratada por seu ex marido machista, agressivo e sem amor, nunca a atingiu fisicamente mas verbalmente a atingia muito mais do que fisicamente. Mas o amor de Miguel a fez se aceitar e se amar como era, sua filha Duda teve uma padrasto amoroso carinhoso e amigo. E Milena uma madrasta que era uma verdadeira mãe presente e responsável.

Bruna 25/06/2020

Gente como a gente
Um bebê para o Natal | Aretha V. Guedes | 314 páginas
Amo livros com crianças e que fogem um pouco dos padrões.
A personagem principal é "gente como a gente". Mãe solteira, que se vira nos 30 para dar o melhor à filha, ela está longe de ser como as personagens que costumam aparecer.
Larissa é insegura também em relação ao próprio corpo, já que ele não é o que a sociedade considera como padrão. É muito fácil gostar dela logo de cara já que é tão humana e próxima da nossa realidade.
Gostei muito do envolvimento do casal principal.
Só não são 5 estrelas porque acho que, algumas situações, poderiam ter uma resolução mais elaborada.

Lili oliver 19/10/2020

Um bebê para o Natal

Larissa uma linda mulher que teve um casamento tóxico após conseguir se libertar e seguir sua vida com sua filha Maria Eduarda aluga um apartamento de um solteirão bonitão por quem se vê atraída mas ,como acha que só em sonho que um homem daquele iria olhar para ela .
Miguel após reformar o apartamento e alugar para uma linda mulher e sua filha se vê em uma confusão onde sua ex deixa sua filha uma bebê com sua inqulina onde nunca poderia imaginar que com isso conseguiria se aproximar de Larissa e fazer com que a vida de ambos se completasse .
Com muitos tropeço e muito fogo será que Larissa voltará amar novamente e Miguel e juntos poderam forma um família vamos conferir nesse livro da Aretha

Kaline 31/03/2021

Linda história!
Eu estou apaixonada! A história é engraçada, divertida, hot, mas também aborda questões importantes, como amor próprio ou a falta dele, insegurança , abuso psicológico e recomeço. A autora soube deixar a história na medida certa e sem exageros ao abordar os problemas de Larissa quanto ao próprio corpo.
Miguel é um homem incrível e cheio de sensibilidade e inteligência emocional. Tratou Larissa como toda mulher deve e merece ser tratada. Eu amei demais esse livro!!

Kethy 25/05/2020

UAU
Aretha arrasa. Imagina vc voltar do mercado e dar de cara com uma louca e ela te deixar uma criança e ir embora?

Com uma escrita mais que envolvente, somos presos ao livro até a ultima página.

Caroline.Costa 25/05/2020

Aretha me conquistou
Que livro fofo!

Que leitura gostosa, nossa!
Leve, com personagens cativantes, estou apaixonada por Larissa e Miguel, amei a forma como a história desse casal fofo foi contata.
Incrível como Aretha criou uma personagem como Larissa, aquela mulher que passou por um relacionamento escroto, mas que consegui dar a volta por cima. Amei a forma como a Larissa se cuidou para da a volta por cima. E as crianças!? Apaixonada pelas Duda e Milena ?
O capítulo final foi o fechamento perfeito. Super recomendo a leitura

Giu Moreira 05/06/2020

Um Natal de verdade
A história de Miguel precisava ser escrita. Agora fiquei com gostinho de quero Diego e Raquel.

Leituras da Cielo 26/07/2020

Perfeito
| RESENHA

Um bebê para o natal

Larissa é uma jovem mãe, solteira e que corre contra o aumento de peso, para isso sua filhinha também entrou na dieta. Além disso, ela a muito não sabe o que é ter um encontro, nem desses por aplicativo, mas o que era um encontro quando se tinha um deus grego como vizinho?

A parte engraçada da história que me vejo fazendo várias vezes é quando pego Uber ou 99 Pop e invento que estou falando com alguém que seja da polícia ou quando eu descrevo as características do carro dizendo que estou nele e tal.

As coisas mudam um pouco ou um poucão quando ao chegar em casa, Larissa se depara com uma moça que carrega um bebê no colo, a moça era muito maquiada e com cara de irritada entrega a criança para Larissa e vai embora. What??? E agora? A tal moça estava a procura de Miguel, o vizinho lindo que falei pra vocês logo a cima.

Larissa aceita ser babá da pequena Milena, filha do Miguel. O coitado estava desesperado pois tinha que trabalhar e não tinha ninguém para ficar com a pequena, mas cá gente, Miguel é uma tentação que não sei vocês, mas eu invento mil e uma situações de possíveis de contato físico, a Larissa faz o mesmo. É das minhas.

E quando você pensa que Miguel não presta, vem a autora e mostra quem ele é de verdade. Ainnnn, um Miguel para chamar de meu. Ele acaba tocando num assunto sensível de Larissa. Ela sofreu muito num relacionamento onde o marido além de beber as bicas também à traía, era o tipo de mulher que acreditava nas promessas e nos toques do marido, mas tinha um momento que tudo isso tinha que parar, ela precisava de um basta nisso.

Paula Zawatski | @paulazawatski 22/11/2021

"A felicidade talvez fosse assim mesmo, não vinha quando a gente buscava ativamente, apenas acontecia no momento certo.”
Avaliação: 3 estrelas (bom)

É a segunda vez que leio esse romance natalino. Eu estava em um momento que queria já adentrar ao mundo do Natal em outubro mesmo e esse livro estava baixado no aplicativo do Kindle, então reli.

O livro é apaixonante, com personagens que sentimos que são reais, nos fazendo cativar ainda mais pela história.

“Eu era apenas mais uma dentre as milhões de mulheres que tinham desperdiçado sua juventude com um cara escroto que não a merecia e jamais correspondeu um terço do amor e dedicação que teve.”

Larissa é uma mãe separada que mora em uma parte da casa de Miguel. Próximo do Natal Suzana, uma jovem, deixa uma bebezinha aos cuidados de Larissa, achando que ela era mulher de Miguel, mesmo sem conhece-la. Agora Miguel precisa arranjar uma babá para cuidar de sua filha, já que a mãe insensata da criança decidiu fazer um cruzeiro. Sendo assim Larissa que havia entrado de férias se prontifica a cuidar da bebê, já que Duda, sua filha de seis anos se apaixonou pela menina menor.

Se antes de conhecer Miguel, Larissa já alimentava uma paixonite platônica, agora com a aproximação, por conta das crianças, fica difícil não cair de amores.

O romance traz várias reflexões muito importantes, principalmente na questão da autoestima feminina, a forma com que Miguel venera Larissa é admirável.

“Você pode ter sessenta, oitenta, noventa, cem quilos ou mais e continuará roubando o meu fôlego. Porque você é linda por dentro e por fora. A cada dia eu me apaixono mais por você.”

Confesso que a leitura estava sendo bem proveitosa, o entrosamento dos personagens era incrível, porém a personagem principal fez uma escolha que foi por terra todo o cuidado que o mocinho teve por ela e acabou me decepcionando.

eugilvanarocha 12/12/2019

Um presente de história.
Quando comecei a ler esse livro, pensei que era um livro divertido e leve, mas ele me surpreendeu e me apaixonei pela trama, pelos personagens e pela magia em forma de palavras que é essa história, a autora toca um ponto que é sempre deixado de lado, quanto as palavras pode agredir, deixar cicatrizes tão profundas quanto a agressão física. O quanto é difícil encarar o medo, dar o primeiro passo em direção a felicidade. Sempre é mais fácil voltar a trás, se esconder, fugir, mas para enfrentar o medo de ser machucada, dar uma chance a felicidade, muitas vezes precisa muito mais que força de vontade, precisa de ajuda, carinho e amor.

E a Duda e a Melissa foram a cereja do bolo dessa história.

Amei e super recomendo.

Fabi 31/03/2021

Um bebê para o natal
A autora nos apresenta a história de Larissa e Miguel. Larissa separada do marido com uma filha consegue alugar um apartamento no prédio de Miguel. Os dois não são muito próximos, mas isso tudo muda quando a ex de Miguel acaba deixando a filha com Larissa sem nenhuma explicação. As meninas se apegam, Larissa e Miguel acabam aproximando e Miguel tenta ajudar Larissa com seu problema coma baixa estima. O que resultará dessa aproximação de Larissa e Miguel? Será que Larissa irá conseguir superar seus medos?

yssa 16/12/2020

É bom né, mas não leria novamente
Não fiquei apaixonada pelo livro ou me "perdi" nele, o começo do livro tem um contexto legal e fala sobre o que acontece na vida real hoje em dia no Brasil, fala sobre um relacionamento tóxico e como você pode progredir depois dele, fala sobre auto estima baixa, o Miguel ajuda a Larissa nisso e tal, mas a mãe da Mi poderia ter uma história diferente, ela simplismente foi falada com a péssima mãe e como tratou o Miguel de um jeito "ruim", perderam a chance de transformar ela em algo maior mas ela apenas foi a "vilã", e NÃO foi uma vilã foda, a função dela foi simplismente ser mãe da Milena, abandonar a Milena, Ir viajar, voltar para pegar a Milena, fazer a Larissa sair de casa e fazer o Miguel ficar preocupado com a Larissa e as duas garotinhas, pronto, só isso, foi monótono, eu esperava algo novo mas foi a mesma coisa de sempre

Priscila 21/04/2020

História leve com pitadas importantes, como as inseguranças que a Larissa tem. Algumas palavras pode ferir muito o nosso psicológico e gerar inseguranças que a Larissa conseguiu vencer ao encontrar o amor próprio e o Miguel.

Poli ð 29/09/2023

Por enguanto gostei mas do primeiro livro da série. ?
Ficha de Leitura

Título: Um Bebê Para o Natal
Autor: Aretha V. Guedes
Série: Melhores Amigos (Livro 02)
Editora:

Onde se Passa:
São Paulo

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Larissa é mãe de uma linda menininha de seis anos. Depois do seu divórcio que foi muito complicado ela está tentando reaprender a viver por si mesma.
Mas ter uma Bebê jogada em seus braços de forma inesperada a faz ter uma nova visão de sua vida, pois o pai de linda bebê que também é seu vizinho vem junto no pacote.

Sobre o Livro:
Larissa Almeida aos 26 anos é uma mãe solo. Separada e com problemas com o ex marido pois ele era abusivo e não aceita o fim, ela está tentando reconstruir sua vida com sua filha de 6 anos. Próximo do Natal ela só deseja algo melhor para o ano novo que está se iniciando. Como se o Universo estivesse ouvindo seu pedido, lhe trás uma l8mda bebezinha aos seus braços e de bônus um pai lindo e muito charmoso.

Miguel Lobo é chef de cozinha no restaurante da família. Solteiro convicto, ele ama sua liberdade, até que por um acidente uma das suas transas de uma noite engravida e agora ele tem uma nova realidade. Ele é pai. Quando a mãe da criança sem nenhum aviso "jogar" a bebê no colo da sua vizinha gata, ele vê a chance de finalmente se aproximar dela, depois de tanto tempo desejando-lhe em segredo. Se o Universo estava lhe dando a chance, porque não aproveitar?

Larissa é vítima de um ex marido abusivo que não só a usou, como a fez questionar tudo de si mesma. A deixando com mas medos e inseguranças consigo mesma do que conseguiria contar.
Vivendo pela filha, ela não deseja outro homem em sua vida, apesar do desejo secreto que sente por seu vizinho. Mas nunca demonstrou. Mas agora ajudando Miguel a cuidar do bebê, ela precisa lutar contra suas inseguranças se quiser se dá uma nova chance.

Miguel gosta da sua vida do jeito que está. Apesar de pai de uma Bebê, ele vive sua vida tranquilamente onde tem alguns casos de uma noite, pois ele só deseja isso. Até conhecer sua vizinha e pela primeira vez desejar um futuro. Talvez uma família!

Juntos eles precisam se descobrir, superar seus medos e inseguranças e se dá uma chance de fazer esse relacionamento da certo.

Quotes:
Ser uma mulher solteira não era fácil. Ser uma mulher divorciada com um trabalho de merda, uma filha pequena, um ex 🤬 #$%!& e um vizinho tentador era ainda pior.

Quem acha que é perfeito está fadado a sempre ser o mesmo e nunca evoluir.

? Você tem medo de deixar alguém se aproximar. Sofreu no passado e não quer sofrer de novo.

Seria ele capaz de enxergar a minha alma? Poderia perceber que era o primeiro homem a me afetar depois de eu me sentir morta por dentro durante anos?

? Encoste um dedo nela e vai perder a mão! ? ameaçou. ? Você é um lixo e eu tenho pena de você, do tipo de homem que é. Precisa destruir a autoestima de uma mulher para se sentir superior. Não passa de um fraco, um bosta, de um desperdício de vida.

? Você é perfeita para mim. Acha que fico catalogando barriga, celulite, estria ou qualquer coisa desse tipo? Isso é detalhe, Larissa. ? Ele encostou sua testa na minha e nós passamos a respirar o mesmo ar. ? Você pode ter sessenta, oitenta, noventa, cem quilos ou mais e continuará roubando o meu fôlego. Porque você é linda por dentro e por fora. A cada dia eu me apaixono mais por você.

Aquele era Miguel, carinhoso, gentil e incapaz de me magoar. A única coisa que me impedia de confiar totalmente nele era a minha própria ridícula insegurança.