Lady Killer: Graphic Novel - Volume 2

Lady Killer: Graphic Novel - Volume 2

Resenhas - Lady Killer, Vol. 2

akarolinada 05/05/2020

Eu amo as cores e o traço dessa série
É impressão minha ou vamos ter continuação??? Achei o final um pouco confuso, mas a história é bem envolvente. Esse volume é legal, mas o primeiro é melhor.

Carolina 11/05/2020

Violência Ultra Colorida
A Graphic Novel em questão contém cenas de violência.

Lady Killer #2 como já diz é o segundo volume da Graphic Novel de mesmo nome, a história é bem legal e mostra como a personagem acabou parando naquela vida, além de mostrar como funciona seu trabalho, com um final que pode agradar ou não a quem leu o primeiro volume, achei que o final foi bom, já imaginava que pudesse acontecer algumas coisas que apareceram no final, mas não deixa de ser uma GN muito divertida (mesmo com esse tema) acredito que quem gosta do gênero vai curtir bastante, pois não é uma GN longa, ela é contada até que de forma rápida, o que também vai de gosto de quem lê. Mas é uma ótima leitura.

Alguém já leu? Comenta aqui pra gente trocar alguma ideia sobre. ?

Carolina Del Corso 13/05/2020

Lady Killer...
Ela é realmente uma lady, mais uma HQ realmente boa. A história é ótima e a arte dos desenhos e as cores são incríveis!

Maria Clara | @aclaraleu 15/05/2020

Resenha de @pixelbooks
A nossa mãe adorada, esposa amada, excepcional dona de casa e? assassina de aluguel está mais do que de volta, ela agora está trabalhando sozinha. Após se mudar com a família e tentar recomeçar sua vida como revendedora da Tupperware em plenos anos 60, Josie está mais em forma do que nunca e vai acabar despertando alguns fantasmas de seu passado.
Neste segundo volume temos mais detalhes sobre o passado de Josie e também de sua sogra, que tanto implica com ela e isso foi um dos aspectos que eu mais gostei nesta continuação, os personagens começaram a ganhar mais profundidade e nuances, nos fazendo conhecê-los e entender ainda mais suas motivações. ?
A HQ continua com o tom cômico e satírico que encontramos no primeiro volume e agora com direito a ainda mais sangue e detalhes que antes. Além disso, a história chega ao final com um cliffhanger incrível que só te faz desejar ainda mais ler a continuação da trama.
Uma das coisas que eu mais amo neste universo construído pela Joelle Jones é como ela traz críticas bem humoradas à sociedade absurdamente machista em que sua protagonista está inserida, tornando-a uma das mães e donas de casa mais sangrentas que você terá o prazer de conhecer. ?
Com uma arte incrível além de uma trama bem construída, o segundo volume de Lady Killer é uma leitura gostosa e super interessante, mas que vai te deixar com um gostinho de quero mais.

Nane 21/05/2020

Obra impecável
A história aprofunda mais sobre o passado de alguns personagens. Josie muda de cidade, e inicialmente passa a trabalhar por conta própria. Apesar da sujeira, ela cita sete regras para gerenciar seu próprio negócio. As imagens, os detalhes de cada cena são impecáveis.

clayci 23/01/2020

"Existem sete regras para você gerenciar seu próprio negócio.
Um: Perseverança é essencial. O preço do sucesso é trabalho duro, então mesmo que você perca ou ganhe, você pode ser orgulhar de ter feito o melhor que podia.
Dois: Aprenda com os seus erros. Veja além da falha, é assim que você evolui.
Três: É preciso dar pequenos passos para criar o seu negócio. Comece com o que você tem, e construa o que você precisa.
Quatro: Esteja sempre preparada.
Cinco: Tenha as ferramentas certas para o trabalho, mas acima de tudo...
Seis: Não tenha medo de sujar as mãos. E por último...
Sete: Confie em seus instintos."

No volume anterior, depois de toda aquela bagunça na feira, Josie abriu mão do grupo que a contratou como assassina profissional. Ela e sua família se mudaram para a Flórida e agora ela está trabalhando por conta própria. O problema é que ao assumir essa nova vida, Josie encontra dificuldades para manter a sua dupla personalidade. Se antes ela tinha apoio em seus trabalhos, agora é preciso fazer tudo sozinha - inclusive a limpeza da área. E a autora realmente mostra a dificuldade de Josie ao ter que lidar com o serviço sozinha, pois vemos seu aperto ao tentar carregar os corpos maiores que o dela.

Preciso confessar que gostei mais desse volume do que do anterior. Temos um pouco do passado de Josie e fica mais fácil compreender as suas ações. Sem falar que o relacionamento complicado com a sua sogra, ganha novos conflitos. Mama Schuller esconde muitas coisas sobre seu passado e agora que sabe sobre a personalidade da nora, fará de tudo para mostrar onde ela está se metendo e quer afastá-la do seu filho.

Livros e Vícios 03/06/2020

HQ com imagens incríveis
As imagens e cenas desta segunda edição continuam incríveis. Mais esperava mais, achei que este segundo volume foi menos impactante. Sigo gostando e esperando por mais volumes, porém não me deu o êxtase que o primeiro me deu...

sailormiah 11/06/2020

Como não se apaixonar pela maneira como Joëlle Jones constrói essa história?
É incrível como vemos Josie mudar pensamentos e atitudes que antes considerava completamente irrefutáveis. Ao mesmo tempo em que descobre coisas que nunca imaginou, vendo que nem tudo está sob sua responsabilidade.

Floco.Neve 11/04/2024

Meu Deus, se o primeiro volume já foi incrível, este então, me deixou sem palavras. Fiquei realmente chateado com a morte do carinha no primeiro volume, pois imaginei que ele e Josie formariam um casal incrível. No entanto, as reviravoltas no final foram simplesmente surpreendentes. A única ressalva é que achei o desfecho um pouco apressado, gostaria de ter visto um desenvolvimento mais detalhado. Espero sinceramente que haja uma continuação para explorar mais a história. A inclusão do elemento da senhora nazista foi um pouco decepcionante para mim, parecia um tanto fora de lugar. Mas, no geral, "Lady Killer" continua sendo uma leitura emocionante e envolvente que recomendo fortemente.

Carol.Alves 21/06/2020

Josie está melhor do que nunca
Josie mudou pra Florida e agora é freelance, mas mesmo assim precisa de ajuda para resolver uns probleminhas do trabalho. Mas será que tudo vai acabar bem? O que acontece quando se é perigoso acreditar na ajuda de pessoas pouco conhecidas. Neste volume, Lady killer está mais sanguinária... Fantástico Graphic Novel da Darkside.

Erika 21/06/2020

Como no primeiro volume, as ilustrações são lindas! Adorei o poder das personagens femininas.

Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

Matadora e ácida
Josie Schuller retorna neste 2º volume de Lady Killer mais matadora do que nunca. Com um enredo eletrizante, divertido e muito sanguinário, a HQ vem banhada de um humor ácido e uma violência vintage — se assim podemos chamar — que nos conquista desde a primeira página.

A protagonista continua dividindo sua rotina diária entre ser uma boa esposa, dona de casa exemplar e uma assassina de aluguel. Só que agora Josie está atuando sozinha então o cuidado com as cenas dos crimes precisa ser redobrado.

Mas mais do que o carisma da personagem e uma história muito mais envolvente, este segundo volume também ganha pontos ao abordar questões importantes e que talvez passem despercebidas para alguns leitores. A primeira delas é sobre a união feminina, mostrada através da relação de Josie com sua sogra e que antes era claramente um empecilho no caminho da assassina. É interessante ver como as experiências de vida ou objetivos em comum podem aproximar duas pessoas e acabar com uma rivalidade desnecessária.

O segundo ponto é com relação ao assédio sofrido pela personagem. Em alguma cenas, o chefe do marido de Josie é bastante abusivo e nojento (um porco na verdade!), enquanto o Gene continua apático e condescendente, o que vai nos irritando ao longo da leitura. Não deixa de ser um recorte bastante real do que nós mulheres lidamos diariamente e que, para muitos, parece algo banal e corriqueiro.

Com relação à arte, novamente a quadrinista Joelle Jones nos surpreende com um banho de sangue, talento e elegância em cada ilustração. A coloração antiga traz um charme para a HQ, ao mesmo tempo em que deixa as cenas de violência sujas e mais explícitas. A edição da Caveira também é um show à parte e que vem para somar com uma capa hipercolorida, material complementar e tradução impecável de Raquel Mooritz. Lady Killer - vol. 2 te fisga pela urgência da história, pelo requinte gráfico e editorial, e pela belíssimo trabalho artístico.

site: https://www.instagram.com/p/CBS6sW8j7Gf/

@jessicabatista94 01/07/2020

@jessicaeoslivros
Impecável nos detalhes, nas cores, na edição em geral! Mas gente, esse "final"?! Pelo amorrrr

Jorge.Raitz 02/07/2020

Top
Muito bom, mal posso esperar para lançarem os próximos volumes!