Lady Killer: Graphic Novel - Volume 2

Lady Killer: Graphic Novel - Volume 2

Resenhas - Lady Killer, Vol. 2

Maria Clara | @aclaraleu 15/05/2020

Resenha de @pixelbooks
A nossa mãe adorada, esposa amada, excepcional dona de casa e? assassina de aluguel está mais do que de volta, ela agora está trabalhando sozinha. Após se mudar com a família e tentar recomeçar sua vida como revendedora da Tupperware em plenos anos 60, Josie está mais em forma do que nunca e vai acabar despertando alguns fantasmas de seu passado.
Neste segundo volume temos mais detalhes sobre o passado de Josie e também de sua sogra, que tanto implica com ela e isso foi um dos aspectos que eu mais gostei nesta continuação, os personagens começaram a ganhar mais profundidade e nuances, nos fazendo conhecê-los e entender ainda mais suas motivações. ?
A HQ continua com o tom cômico e satírico que encontramos no primeiro volume e agora com direito a ainda mais sangue e detalhes que antes. Além disso, a história chega ao final com um cliffhanger incrível que só te faz desejar ainda mais ler a continuação da trama.
Uma das coisas que eu mais amo neste universo construído pela Joelle Jones é como ela traz críticas bem humoradas à sociedade absurdamente machista em que sua protagonista está inserida, tornando-a uma das mães e donas de casa mais sangrentas que você terá o prazer de conhecer. ?
Com uma arte incrível além de uma trama bem construída, o segundo volume de Lady Killer é uma leitura gostosa e super interessante, mas que vai te deixar com um gostinho de quero mais.

Feeh 16/07/2023

Minha segunda HQ dessa personagem e gostei bastante, com certeza se tivesse mais eu compraria, é muito louco.

Gabriel Dias - @Done.em 17/10/2020

Lady Killer - Vol 2
Após toda a reviravolta que Josie Schuller teve na agência que trabalhava, ela decide ser sua própria chefe, trabalhando de maneira freelancer em uma nova cidade, ela irá descobrir que fugir de seu passado não é tão fácil quanto imaginava.
⠀⠀⠀⠀
A forma que a Graphic Novel começa em seu segundo volume é de maneira eletrizante e sempre trazendo uma “sátira” da relação do trabalho e a mulher, mas gosto demais da pegada que a GN acaba tendo de mostrar uma relação “empreendedora” feminina, mesmo com o trabalho de Josie.
⠀⠀⠀⠀
Em uma proposta envolvente Joëlle Jones retorna com uma narrativa que prende o leitor, uma continuação com um potencial tão forte quanto o primeiro volume, mas que traz personagens e seus passados de forma mais elaborado.
⠀⠀⠀⠀
Eu gosto da história de sua Sogra quanto a da sua mãe aparecer, mostrando que de certa forma a mulher pode ser obscura ou heroína, mas principalmente igualando essa relação de gênero no patamar.
⠀⠀⠀⠀
O ritmo é tão similar quanto a primeira edição, o traçado segue impecável com a mesma tonalidade de cor, uma paleta mais verão em determinados momentos devido à mudança de cidade, mas obscura igual na forma de retratar cenas fortes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais uma vez a introdução de Tori Telfer, é extremamente necessária para esta GN, e válida ainda mais a razão de sua necessidade no mercado editorial.

site: https://www.instagram.com/p/CGGgTDKjdYJ/

Luuma 25/10/2020

Esse conseguiu ser mais sangrento que o primeiro, gostei bastante!

Douglas 11/12/2021

Lady Killer - Vol:2
Com uma história já estabelecida no primeiro volume, Lady Killer - Vol:2 entrega uma história ainda melhor Em comparação a edição anterior. Um roteiro consistente e bem desenvolvido nas mãos da talentosa Joëlle Jones.

Neste volume começamos a descobrir o passado de Josie e a entender suas reais motivações. Algumas revelações chocantes entregam novos ares a trama, elevando muito o entrosamento dos personagens.

O roteiro encanta com cenas brutais de ação. O dinamismo da narrativa e o traço arrojado da artista proporciona uma verdadeira experiência cinematográfica que enche os olhos. Lady killer, é uma leitura rápida carregada de nuances com um visual de tirar o fôlego.

@Mihleituras 30/07/2020

Uma HQ incrível, as artes são maravilhosas. A história muito boa. Já quero o 3 volume kk

Clari.Monise 19/08/2020

Gostei tanto do primeiro que fui correndo pegar o segundo e li de uma vez. Adorei a relação dela com a sogra. Foi uma das coisas que eu mais gostei. Os desenhos são lindos e a história não fica pra menos.

Dai 15/11/2020

Achei melhor que o primeiro apesar de ser Hq que nao curti muito

Graci 23/12/2020

Que venha o terceiro. Uhuuu

Jefferson.AlcAntar 02/09/2020

Bem melhor que a primeira
Achei a primeira bem fraquinha já o volume dois foi mais interessante, é uma leitura bem rápida e fiquei super feliz que não tem nada haver com o livro.

Nane 21/05/2020

Obra impecável
A história aprofunda mais sobre o passado de alguns personagens. Josie muda de cidade, e inicialmente passa a trabalhar por conta própria. Apesar da sujeira, ela cita sete regras para gerenciar seu próprio negócio. As imagens, os detalhes de cada cena são impecáveis.

Luna 02/12/2020

Entregou Mais Que o 1º Volume
Aqui sim! Depois de um primeiro volume meio morno, esse colocou tempero além das cenas de assassinato.

Achei o gancho do final excelente e o desenvolvimento dos personagens inusitado, levando a situações mais inesperadas do que na primeira HQ.

Gostei e aguardo o próximo volume.

Carol206 17/01/2023

Lady Killer (Vol. 2)
Se eu pudesse dar seis estrelas para essa sequência, eu daria tranquilamente, o glow up da Josie aqui foi divino. Enquanto o primeiro volume é uma apresentação aos personagens e a vida de Josie, a segunda é uma enxurrada de eventos que acontecem devido ao que houve na Feira Mundial. Vemos que a personagem está como autônoma nos serviços de assassina de aluguel, trabalhando para clientes não tão endinheirados, e logo surge um velho amigo com uma boa proposta. Segredos obscuros são revelados, traições acontecem, pessoas retornam e com isso tudo, Josie Schuller está mais sanguinária do que nunca! Mal posso esperar para o próximo.

Graça 11/05/2021

Melhor que o volume anterior
Gostei muito mais dessa narrativa do que a anterior, a lacuna que tinha ficado em branco no volume 01 foi preenchida nesse e foi muito satisfatório.