Neerack

Neerack Allysson De Matos

Resenhas - Neerack

sentilivros 16/10/2011

resenha de Neerack - O Segredo de Kalina
Como todo início de série, este livro é uma introdução e, por isso, o começo é meio cansativo, mas depois a narrativa se torna rápida e o final nos deixa ansiosos pelo próximo livro.
Gostei muito dos personagens e das reviravoltas que se dão. Você começa achando uma coisa e vai descobrindo aos poucos as nuances da história.
Eu me senti dentro da história, consegui sentir o medo ao entrar na caverna, o medo dos personagens em não sair dela, consegui ver o mundo por Allysson e por isso recomendo e estou realmente ansiosa pelo próximo livro. *-*
O Segredo de Kalina é realmente surpreendente. E o mal que permeia toda a história é muito bem "bolado".
Uma leitura que inclui até um certo humor...
Uma coisa que "eu" senti falta é uma explicação, ou as sensações e emoções que Zatoom enquanto esperava por seus filhos que estavam dentro da caverna.

"... - O que eu tenho a lhes pedir não é nada com que se assustar, mas é algo que pode ser muito difícil de vocês lembrarem lá dentro.Eu quero que vocês se recordem que são irmãos e em nenhum momento abandonem um ao outro. Por favor, me prometam isso.esse é meu único pedido..." pg.27,28

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2011/10/dia-da-leitura-neerack-e-o-segredo-de.html

Marcinhow 22/12/2010

Surpreendente!
Zatoom, Hávem e Tíghur são os últimos Neeracks da terra. Os Neeracks são conhecidos por serem a família mais poderosa de toda a planície, mas todos eles precisam passar por um teste e nem todos saem vivos.
Tíghur e Hávem chegaram a idade de passar por esse teste, o que eles não sabem, é que eles são protagonistas de uma profecia...

Leia mais em: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/2010/12/neerack-o-segredo-de-kalina.html

dani 21/11/2010

Neerack - Allysson de Matos
Neerack nos conta a história de guerreiros, uma luta entre o bem e o mal e o futuro de uma profecia.
O livro começa nos contando das origens deste mundo, remete ao Big Bang e fala que a energia da terra estava centralizada em uma pedra no centro do globo terrestre porem essa energia foi aumentando tanto que a pedra se dividiu e os pedaços foram espalhados pela superfície. Os lugares em que possuem mais dessas pedras ocorrem coisas diferentes, os homens possuem um poder enorme, e se matarem outros adquirem sua força. E com isso conhecemos Zattom Neerack, o ultimo sobrevivente de uma guerra e por isso possui um poder e uma força enorme, sobre humana. Após anos ele teve dois filhos gêmeos Hávem e Tighur, o primeira possui um ótimo caráter, diferente do segundo que mentia, enganava os outros e muitas vezes deixava a culpa cair sobre o irmão. Uma tradição da familia Neerack conta que todos os homens devem passar por uma provação na Gruta da Eternidade e por isso quando os gêmeos completam 16 anos Zattom os leva para a Gruta e os aconselha e nunca se separarem, porém em um certo momento eles seguem caminhos diferentes e neste momento profecia pode mudar tudo o que vai acontecer .
Durante a narrativa às vezes ocorre uma quebra na cadencia entre os fatos o os diálogos, porém a história é leve e tranqüila.

Beta 11/03/2011

Neerack. O segredo de Kalina. Allysson de Matos. Editora Novo Século. Novos Talentos da Literatura Brasileira. 240pp 14x21cm R$29,90

Guerreiros com poderes extraordinários lutam pelo poder. Num lugar repleto de força uma luta fatal acontece e apenas um guerreiro sobrevive e, seus dois filhos, alguns anos depois, podem viver em paz ou levar terror à Terra.
Allysson de Matos apresenta, com sua mente criativa, dois lados do ser humano: o bem e o mal. Nem toda indicação de personalidade aponta para o real sentimento que vai no coração. O primeiro livro da trilogia é eletrizante, assustador e surpreendente.

Lari ¦ @kitsune.literaria 14/03/2011minha estante
Muito abrigada! Mesmo sendo curtinha, a sua resenha me deu coragem para colocar esse livro na minha lista! (Adoro histórias cheias de fantasia e profecias *--*)

naniedias 17/11/2010

Neerack - O Segredo de Kalina, de Allysson de Matos
"Por muitas e muitas eras os homens foram lutando entre si, para defender seus domínios, suas famílias e sua honra. Eles lutavam por qualquer motivo, como se o ódio e a vingança fossem os únicos sentimentos que fizessem realmente parte do instinto humano, e todos os problemas pudessem ser resolvidos por esse meio."
E foi na Batalha da Terra Branca que essa história começou a se configurar. Como tantas outras batalhas, essa também estava sendo muito sangrenta, com muitas mortes. Mas a grande diferença nessa batalha foi a descoberta feita por um dos guerreiros: ele descobriu que a cada inimigo que matava ficava mais forte, roubando do falecido a sua força. E assim, uma batalha que já era insana ficou ainda mais violenta. E o resultado foi que apenas um homem sobreviveu: Zatoom Neerack.
Zatoom acabou se casando e teve dois filhos - gêmeos - Hávem e Thígur. A mãe dos meninos morreu quando eles eram ainda muito pequenos, mas o pai se incumbiu de criar os garotos.
"Todos se encantavam com os olhos verde-esmeralda de Hávem. Além dessa bela características física, ele era um garoto obediente e de comportamento reservado. Não que Tíghur fosse desobediente, mas Hávem não questionada as ordens nem os ensinamentos do pai. Tíghur, ao contrário do irmão, era um forte questionador, insatisfeito com certos detalhes do dia a dia, com ansiedade de descobrir coisas novas."
E apesar do passado sombrio, eles viviam bem, até o aniversário de 16 anos dos meninos.
Os Neerack, desde tempos remotos, eram obrigados à passar por uma provação em uma caverna. E nem todos conseguiam voltar com vida. E não seria diferente com Hávem e Thígur. Por mais que amasse os seus filhos, Zatoom não tinha como liberá-los dessa obrigação.
Mas no caso dos gêmeos, havia algo ainda pior: a antiga profecia, que parecia se encaixar perfeitamente. E Zatoom temia o futuro que estava por vir.
"'Irá chegar o dia em que os poderes se unirão
em uma única pessoa.
E esse dividirá o poder entre seus filhos gêmeos,
sendo um filho da luz; e o outro, filho da escuridão.
Ambos irão passar por mim e lutarão entre si.
Extinguirão os laços de sangue,
antes de decidirem o destino da humanidade."

O que eu achei do livro:
A história do livro é bem interessante e envolvente. A história se foca bastante em Thígur e acompanha todos os seus passos dentro da montanha. As aventuras pelas quais ele passa são muito interessantes. E não posso deixar de dizer que me apaixonei por Tin, Lin e Gui - que são personagens que aparecem em um determinado momento do livro.
Allysson de Matos narra a história de maneira bem simples, com uma linguagem descomplicada - o que faz com que a leitura seja muito agradável e rápida.
Mas eu fiquei incomodada com dois detalhes: o primeiro foi a forma como ele construiu os diálogos. Não há uma identificação clara de quem está falando e em muitos momentos, quando há um grande número de falas, ficou um pouco confuso quem estava falando. E hora ele utiliza parágrafo travessão para continuar a frase do mesmo personagem, ora ele apenas dá parágrafo e o personagem continua falando. E eu também fiquei um pouco confusa com alguns detalhes da mitologia criada pelo autor. E apesar desse ser o primeiro livro de uma série, existem alguns aspectos que não foram explicados que precisavam ser explicados, a meu ver, nesse primeiro volume.
Eu também não gostei muito do final do livro, achei meio dramalhão demais... E esperava que tivesse um final mais definido. Mas esse é o tipo de livro que é bom ler com o segundo em mãos. Infelizmente eu não tenho o segundo (nem sei quando ele será lançado), mas fiquei com muita vontade de ler a continuação.
Mesmo com alguns detalhes que me incomodaram, o livro é muito bom! Recomendo para todo mundo!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 5

Veja mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

José 25/11/2010

NEERACK — O Segredo de Kalina
Como escritor, o que mais gosto além de escrever, obviamente, é ler. Hábito que vêm desde a infância, ao meio de Dostoiévski, Moacyr Scliar, Oscar Wilde, Stendhal, Jonh Fante entre tantos outros.
Recentemente uma bela capa, sinopse e um autêntico e curioso título me chamaram atenção: NEERACK — O Segredo de Kalina — livro de estreia do autor brasileiro Allyson de Matos, adquiri um exemplar e segue abaixo o que tenho a dizer desta obra:

A literatura fantástica do livro não nos revela a época em que se passa, porém, não é necessário, pois o autor deixou a mercê para que cada leitor tenha a sua, eu posso ler a história imaginado que seja há 3.000 A.C. tanto como se imaginasse que fosse em algum lugar nos dias atuais.
Numa tradicional família de guerreiros, dois irmãos gêmeos são unidos pelo sangue e separados pela vaidade de um, estes são os protagonistas de uma em certo sentido; bendita ou maldita profecia, o pai esconde um segredo que é obrigado pelo tempo a revelá-lo aos filhos.
NEERACK; não só causa adrenalina como nos leva a um mundo de magias e poder, os personagens distintos, que assim como nós, possuem seus medos e coragem, suas fraquezas e força, suas compaixões e delitos.
O mundo fantasioso e dotado de perigo criado pelo autor espera pelos irmãos, neste ambiente cheio de mistérios eles descobrirão que são mais poderosos do que poderiam imaginar, que de fato, vinham de uma linhagem de poderosos e invencíveis guerreiros.
Assim como na vida real, involuntariamente se separam, no interior daquela gigantesca montanha cada um segue o seu caminho. As juras de proteção um ao outro proferidas diante do pai: acabam. Os distintos passos e destino se traçam numa busca arraigada pela sobrevivência e honra.
Passam a viver sem saber o que acontece com o outro. Conflitos surgem, criaturas curiosas e poderosas ambientam o cenário, lutas e combates de tirar o fôlego enchem as páginas, as emoções de virtudes e fracassos de cada personagem são compartilhadas com o leitor como se ele estivesse vendo a um filme de tão bem escritas que são. Notável como cada personagem fala cada qual com sua própria voz, unindo-se ao bem e o mal, amor e o ódio e ao infinito de sentimentos que perpetuam os corações de cada um de nós.

KALINA; é resgatada por um dos irmãos, ela que há muito estava escondida em algum lugar desconhecido nas entranhas da montanha, enfim está nas mãos de um NEERACK —, o torna mais poderoso, um poder bendito e necessário para quem luta pela vida num ambiente cercado pelo eminente perigo. Mas o segredo, o segredo que ela carrega consigo, pode, sobretudo, decepcionar ou deixar o destemido jovem ainda mais confiante em seus propósitos. Aqui abre o leque para questionar sobre o verdadeiro valor do caráter humano. Principalmente quando os dois irmãos se reencontram.
NEERACK — O Segredo de Kalina; não é só um livro de Literatura Fantástica, é uma obra que deve ser conhecida dos amantes do gênero e aos demais também. O livro é constituído de magias, paixões, lutas, inveja. Sobretudo se destaca pela arraigada imaginação do autor (um rio de fogo!?); tão quanto um vocabulário inventado por ele.
Recomendo a obra e deixo meus sinceros parabéns junto aos votos de sucesso para o autor.

Ps; Antes de iniciar a leitura, consulte as páginas 235, 236 e 237.

NEERACK — O Segredo de Kalina
Allyson de Matos
Editora Novo Século
240 páginas
Preço: R$ 29,90

mfayon 09/06/2012

Complicado até demais!
Com um enredo interessante, criação de um mundo verossímil, alguns muitos erros ortográficos - há de se relevar por conta do início do autor - , introdução um pouco complicado, sendo comum a estes livros que criam um mundo próprio.

Jonathan 26/04/2018

Meus fatos sobre Neerack
Esse livro primeiramente é ótimo,o único ponto negativo é ter que esperar pela continuação SÓ!. A sensação de estar lendo Neerack para mim foi estar dentro de um jogo de vídeo game ,não jogo vídeo game mais lendo Neerack foi como estar em um,.E foi ótimo cada capitulo você
não sabe o que vai acontecer e fica curioso para descobrir o que vem adiante e cada capitulo revela mais segredos daquele ambiente estranho e como ele funciona , achei muito legal as criaturas que aparece no livro. Recomendo a leitura gostei bastante que futuramente vou reler ,procurei na internet (óbvio rsrs) o segundo livro mais não achei nada sobre o volume 2 infelizmente ,queria saber o que vai acontecer ,o final me deixou com muito curioso para saber o que viria pela frente .