À Flor da Pele

À Flor da Pele Susan Johnson

Resenhas - À Flor da Pele

Silvana Barbosa 22/10/2016

Senhor e Senhora Smith.

O livro narra o encontro dos protagonistas Hugh e Aurore , ele espião inglês , e ela , espiã francesa , em plena guerra da Criméia ( Aquela liderada pelo czar russo Nikolai , quando Reino Unido , França , Áustria e Sardenha se uniram para combater o avanço russo ).
Aurore é uma mocinha diferente da média . Não é mais virgem , coordena uma vinícola com o irmão , é esperta , e independente . Não foi muita surpresa quando aceitou a corte do coisudo do mocinho Hugh , e bem rapidamente compartilhou os lençóis com ele .
O que era pra ser uma aventura de uma noite só , no entanto , acaba se transformando numa aventura bem diferente...
Flagrados no ato de espionagem ( até então um não sabia que o outro era espião , por sorte eram aliados ) , precisam fugir juntos para manter as cabeças sobre seus pescoços .
E o romance acaba esticando para mais de um mês , até que cheguem sãos e salvos em Paris .
Achei o livro bom , mesmo percebendo os picotes - grandes - que a editora fez . Não se trata de um romance arrebatador , e nem posso dizer que foi realmente romântico , mas prende a atenção , e é sempre interessante conhecer mais um pouco de história mundial .