Depois da Chuva

Depois da Chuva Mônica Nunes

Resenhas - Depois da Chuva

Cau @caumunhoz 24/05/2020

Amei
Não é segredo para ninguém aqui no meio literário, que eu amo um romance contemporâneo/chicklit. E não foi diferente com esse nacional, da Mônica, e que ainda se passa aqui em Brasília.

Marina, nasceu aqui, mas morava fora com a sua avó. Depois de alguns anos, resolve voltar para seguir a sua carreira dos sonhos. Eis que de volta à terra natal, reencontra com antigos amigos.

Téo, Virgínia, Pedro, Rafael, Plínio, e muitos outros personagens que me arrancaram vários sentimentos. Uns amamos, e outros queríamos matar. Para saber quem, só lendo mesmo.
Muitas surpresas, reviravoltas?
E claro, um ótimo final feliz.

Amanda.Riselli 29/06/2021

Sobre Depois da Chuva
Essa resenha não irá para o meu insta literário, ok?

Após a morte da avó, com quem Marina morou durante alguns anos, ela finalmente está pronta para deixar Campinas e voltar para Brasília, com o objetivo não só de passar no concurso para juíza, mas também de recomeçar e esquecer a decepção de um relacionamento ruim. Ao retornar para sua cidade natal, ela reencontra seus amigos dos tempos da adolescência e até uma antiga paixão. Porém, após beber bastante em uma festa e acordar sem saber direito onde está, Marina avista uma garota desconhecida e ferida no meio de uma chuva bem forte. Ela sai para procurar ajuda e quando volta, a garota desapareceu. Ninguém acredita nela, exceto seu amigo Rafael e, juntos, decidem buscar pistas sobre o paradeiro da garota. E quanto mais eles se envolvem nessa investigação, mais verdades vêm à tona, mudando completamente tudo aquilo que Marina acreditava desde então.
Definitivamente, Depois da Chuva da Mônica Nunes não me agradou. Por isso, vou compartilhar minhas considerações somente aqui. O livro é um New Adult, mas os personagens são tão rasos, inconsequentes e inconstantes, que os adolescentes de muitos YA que já li, dão de mil a zero neles em termos de maturidade. Até a protagonista parece ter perdido o foco {onde foi parar os estudos para prestar concurso?} Cresceram só mesmo na idade, porque se mostraram, a maior parte do tempo, presos no passado, esquecendo de viver o presente e de assumir as responsabilidades da vida adulta. Eu só continuei a ler por causa do mistério da garota desaparecida, o que não foi tão surpreendente assim, na primeira pista dada sobre ela, eu já consegui desvendar todo o mistério. Além disso, a autora também trouxe para a história práticas consensuais BDSM, o que achei totalmente desnecessário e fora de contexto. Mas quero deixar claro que isso é apenas minha opinião. Se alguém se interessou pela premissa, não deixe de dar uma chance para esse romance. Afinal, ele pode ser incrível para você!

Noellen 22/12/2020

O livro começa com aquele clichê gostoso que quem gosta de romance amo: A menina jovem e cheia de decepções amorosas que resolve mudar de vida, voltando para casa.
Mas não imaginava como a história seria bem desenvolvida. O livro é a transição da protagonista para a vida adulta, ela precisa se desapegar a boa adolescência que teve e encarar a vida adulta, com decisões difíceis que irão mudar sua vida para sempre.
Marina é uma personagem ingênua e doce, onde as maiores decepções da vida foram apenas amorosas, por isso ela tem dificuldade de definir o caráter das pessoas, principalmente das pessoas ao seu redor.
Essa transição para a vida adulta a deixara confusa e com atitudes extremamente irritantes, nas quais fazem parte do crescimento da personagem e que foi propositalmente colocado pela autora.
Depois da Chuva é um romance que envolve mistério, mas principalmente amadurecimento e escolhas. Essa fase de jovem adulto determina o rumo da vida das pessoas, é uma fase de escolhas, onde iremos escolher as pessoas que irão fazer parte da nossa vida e como a levaremos. Afinal, é isso mesmo que se trata a vida, não? Escolhas.

site: @resenhasdanoellen

Noah 15/09/2020

Maravilhoso
Gente, sem palavras pra esse livro. Primeira vez que leio algo ambientado na minha cidade e é como se eu estivesse ali, a cada capítulo consegui imaginar cada detalhe.
Quem não teve aqueles amigos inseparáveis de infância? Memórias inesquecíveis... saudade de momentos vividos...
A gente cresce, muda e quem nos tornamos?
Você realmente conhece as pessoas?
Você realmente conhece seus amigos?
Te convido a ler esse livro maravilhoso, leve, envolvente e cheio de reviravoltas.

Tempo de leitura 29/04/2021

Marina morava com sua avó, mas alguns meses após seu falecimento, ela decide que é hora de voltar para Brasília, sua cidade natal.
Ela volta a morar com os pais enquanto se dedica aos estudos, pois pretende ser juíza.

Marina ficou feliz ao reencontrar seus amigos da adolescência, e ao ir em uma festa com eles, acaba bebendo demais, e em um determinado momento vê uma garota ferida em meio a uma chuva forte. Ela corre para pedir ajuda, mas quando retorna a garota já desapareceu.
Ela fica desesperada, pois queria muito ajudar a garota, mas a maioria de seus amigos não acreditam no que Marina viu, exceto por Rafael, amigo do seu irmão.

Marina e Rafael decidem investigar por conta própria, pois precisam de respostas, mas aos poucos ela vai descobrindo que seus amigos não são quem ela imaginava, e vão surgindo muitas mentiras e decepções pelo caminho.
Ela não vai parar até descobrir a verdade.

Que livro maravilhoso!
Amei a escrita da autora que é bem desenvolvido e fluída.
Uma história cheia de mistérios, segredos, romance e reflexões.
O livro traz alguns temas complicados, mas a autora soube abordar de uma maneira simples e leve.
Fui conquistada desde a primeira página, não consegui largar até terminar. Os personagens são cativantes, a medida que fui lendo, ficava mais curiosa para saber o que iria acontecer.
Super recomendo a leitura! ?

??Passo a mão pela boca, e enxugo no vestido. Estou encharcada, mas aquela garota está morrendo e tenho que encontrar alguém.??

??A minha ideia era descansar e estudar mais um pouco para o concurso. Ambientar-me novamente na cidade, procurar um lugar para morar, organizar minhas coisas para começar tudo com o pé direto. Não é nada parecido com isso que está acontecendo.??

Hermidas Books 04/05/2021

Depois da Chuva
Após anos morando com a avó, Marina volta a Brasília na esperança de recomeçar. Ali, a carreira dos sonhos é uma possibilidade real, além de poder reencontrar os amigos da adolescência e, quem sabe, uma antiga paixão que decepciona e frustra. Mas é após uma festa, numa noite de chuva forte, que tudo muda. Marina se vê diante de uma garota misteriosa e ferida, que logo desaparece e é tida por maluca por quase todos os amigos. Cercada de pessoas que não acreditam naquilo que viu, envolvendo-se numa espiral de mentiras, decepções ? e porque não? ? um relacionamento inesperado. Será que o amor verdadeiro fará parte de suas descobertas?

PaTy_LiKa @patylika.libros 15/05/2020

Que história!!!
Ao voltar pra sua cidade natal, Marina só quer esquecer dos relacionamentos duvidosos q teve e talvez recomeçar mais perto da família e dos amigos que fizeram parte da sua infância e adolescencia. O que ela não espera é que logo na primeira festa q vai, ela encontre uma pessoa que vai mudar a sua vida pra sempre.

Taize @viagemliteral 27/08/2020

"A fuga para minha própria casa, o porto seguro, acabou me levando a um náufrago."

Após términos e despedidas, Marina volta para sua cidade natal com planos de recomeçar. Estudar para o concurso e se tornar juíza, retomar suas amizades e, quem sabe, reconquistar o seu amor da adolescência era o seu maior objetivo.

Recebida com felicidade e festa, ela se vê diante de tantas pessoas que fizeram parte do seu passado e que estão dispostas a recuperar o tempo perdido.

Mas o inesperado acontece! Ela bebe um pouco a mais e encontra uma garota caída em meio ao barro e a chuva, ferida e implorando por socorro.
Em estado de choque, Marina sai em busca de ajuda, e ao voltar, não encontra mais aquela total desconhecida.
Desapareceu, sem deixar rastros.

Ela jurava que a garota existia, enquanto seus amigos, exceto Rafa, julgava como uma alucinação, efeito do álcool.

Em meio ao desespero e as buscas pela desconhecida, Marina se vê diante de mentiras, omissões e traições. Será que ela realmente conhecia de verdade seus supostos amigos?

"Mas se tem uma coisa que sei, é que a vida é sempre inesperada, que previsibilidade é quase ilusão..."

A história de Marina não é incomum, ao voltar para sua cidade, família e amigos, a advogada de 23 anos queria apenas construir uma nova vida ao lado de pessoas que amava, mas precisou enfrentar um mar de desilusões, não apenas relacionadas aos amigos, amores e afins, mas ao ser humano.
Sim, ela é um personagem inestimável, que se jogou diante do desconhecido para salvar vidas e fazer justiça. Encontrou o amor no que jamais imaginou. Deixou para trás o que não lhe acrescentava e focou no que era importante.
Marina é um exemplo, não?!

Um livro recheado de mistério e com um romance desenvolvido maravilhosamente bem. Foi uma mistura que deu muito certo e que me fez agarrar o livro até o fim.
Eu não mudaria uma vírgula sequer!

Berta4 13/09/2020

Depois da chuva
Que livro gostoso e recheado de emoções, gente comecei a ler o livro e achei que seria um romance chiche (amo muito), mas ele tem uma história linda e que deixa a gente com o coração quentinho, mas também tem aqueles momentos de puro ódio e desprezo por alguns personagens, e até um suspense para a gente quebrar a cabeça tentando descobrir.

Se você está procurando um livro leve e envolvente, depois da chuva é uma otima pedida.

Llliy 20/09/2020

Depois da chuva
Livro depois da chuva , da autora mônica Nunes.

E uma história que vai ti, deixar conectada do começo ao fim, e um fato muda toda a história e você pensa aquilo e real ou ela só está imaginando?
Todos tem segredos, e cada segredo está ligado de alguma forma, eu co, consegui criar varais teorias, mas tudo pode mudar de repente, esse livro precisa de uma continuação, eu gostei bastante de como todos se envolveram na história.
Marina e uma mulher que não desiste fácil, e está indo atrás dos seus sonhos, mas ela pensa que conhece bem as pessoas da quela cidade, gostei que teve mistério e ?suspense?, eu precisava de respostas a cada capítulo terminado era uma surpresa, esse livro e maravilhoso, e cada cena eu imaginava depois da chuva, seria uma ótima série para assistir!

Lívia Stocco 28/05/2020

Livro incrível!
Não conhecia nenhum livro desta autora e fiquei encantada com a escrita dela. Prende de uma forma que não dá vontade de largar! Há um mistério no início e dá margem para você pensar em muita coisa que pode ter acontecido, e aos poucos vamos descobrindo quem realmente são as pessoas que estão ao redor da protagonista. Belo livro, muito gostoso de ler. Recomendo!

Joelcida 04/09/2020

MARAVILHOSO!
Depois da Chuva foi um livro incrível.
Tem mistério,amor de infância,recomeços e um amor forte.O tipo de livro que te prende até você saber o segredo final e o plost twist para mim foi surpreendente pelo menos.
Leiam você vai amar alguns personagens e odiar alguns mas no final vai ficar com um sorriso no rosto

Oda @bibliotecadeumacacheada 26/05/2021

Marina morava com sua avó, depois de uns meses após o falecimento da avó, ela decide voltar a morar com seus pais em Brasília, sua terra natal.

Ela é convidada para ir a uma festa, ficou super feliz em reencontrar seus amigos da adolescência, vive um esquema com o crush da adolescência porém nada sai como planejado.

Marina bebeu muito durante a festa e acaba em um quartinho no fundo do quintal, depois de um determinado tempo, ela vê uma menina ferida na chuva implorando por ajuda, ela sai a procura de ajuda e quando volta a menina não estava mais lá.

Marina logo fica desesperada, porque queria muito ajudar a menina, nenhum dos seus amigos acredita nela, apenas Rafael, amigo do seu irmão, que decidem investigar juntos o que aconteceu com a menina.

É junto com Rafael que Marina vai descobrindo que seus amigos nunca foram o que ela imaginava e acaba recendo muitas decepções no caminho.

Genteee, que livrooooo, eu devorei ele, comecei a ler e não queria parar mais, a autora tem uma escrita leve e fluída, que faz a gente ler e nem reparar nas páginas passando.

Um livro cheio de mistério, segredos e romance, autora também trás assuntos complicados em meio a tudo isso.

Me incomodei com alguns "amigos" da Marina, foi mentira e decepção atrás da outra, Deus me free ter uma amiga que nem aquela, enquanto não descobri o que aconteceu com a menina eu não consegui largar o livro, é uma leitura que super vale a pena ?

Mayra 13/09/2020

Depois da chuva - Mônica Nunes
Rafael e Marina se conhecem desde crianças. Ele é amigo de seu irmão e sempre conviveram juntos, entre jogos de video game e vôlei, Rafa sempre estava por perto. Marina passou alguns anos morando longe com a avó. Mas após um triste acontecimento, ela resolve voltar para Brasília. Lá ela reencontra seus amigos de infância e uma antiga paixão. O que tem tudo pra ser uma bela história de amor, vai por água abaixo, quando ela descobre que seus ?amigos? estão envolvidos em mentiras, e, talvez, um assassinato.