Comece Onde Você Está

Comece Onde Você Está Pema Chödrön

Resenhas - Comece Onde Você Está

Joyce 26/12/2023

Práticas meditativas
Esse livro é para quem deseja ter mais conhecimento sobre práticas meditativas, a autora trás algumas que a mesma praticou e que nos fazem ter mais empatia e viver no presente.

Alexandre249 18/11/2021

Ótimas chaves para o despertar
Este livro da Pena é um arsenal de instrumentos para o trabalho interno na filosofia budista.
Com linguagem simples e direta a autora consegue traduzir para o pensamento ocidental muitas chaves para o despertar.
Muito bom!!

clarimoreira 29/05/2021

Tendo como base os ensinamentos trazidos em 59 máximas tradicionais do budismo tibetano, Pema Chödrön reflete sobre o despertar espiritual e como podemos começar a mudar uma chavinha em nós.

Achei a leitura um pouco difícil no início, tendo que ler e reler os capítulos iniciais pra compreender, mas depois fluiu super bem e me vi em muitos exemplos dados por ela. Faz refletir sobre muitas de nossas ações e padrões.

Quézia Júlia 08/03/2021

Simples e perfeito
Esse livro traz ensinamentos espirituais para nos ajudar a aproveitar mais a vida, cada momento e simplesmente sentir cada emoção!

Vítor Barreto 07/05/2014

Ótimo para quando estamos no meio do furacão
Me impressiono com a habilidade da Pema Chödrön de conseguir nos tocar quando estamos em crise.

O livro traz ensinamentos importantes sobre usarmos a situação atual, seja ela qual for, como caminho.

Recomendo muito a leitura.

Jesner 26/01/2010

Um guia para despertar a amizade, a calma e a compaixão por nós mesmos, ensinando-nos a usar as dificuladades da vida para desenvolver um coração compassivo em relação a nós e aos outros.
Pena Chödrön nos mostra que não precisamos esperar pelo momento ideal para inciar nossa jornada. podemos "começar onde estamos", abraçando, em vez de negar, os aspectos dolorosos da vida. Ela estrutura seus ensinamentos em 59 preceitos tradicionais do budismo tibetano, tais como:
MANTENHA SEMPRE UMA MENTE ALEGRE;
NÃO PROCURE FAZER DA DOR ALHEIA AS PERNAS DE SUA PRÓPRIA FELICIDADE;
SEMPRE MEDITE SOBRE TUDO QUE PROVOCA RESSENTIMENTO;
SEJA GRATO A TODOS;

Érika Serejo 27/02/2009

Contraditório...
Os livros de auto-ajuda nunca foram meu forte. Sempre tiveram efeito contrário comigo. Por ser um guia, com uma linguagem constantemente no imperativo, este livro se torna um tanto cansativo. Trazendo 59 máximas budistas, a leitura assemelha-se muito a um manual didático, cheio de regrinhas bem fundamentadas.

Posso dizer que nao gostei do livro.
O contraditório é que...
Também posso dizer que é um bom livro. Tem idéias úteis.

Quando acabei de lê-lo tive intenção de relê-lo. A idéia de enfrentar os próprios fantasmas é sempre sedutora!
Vítor Barreto 07/05/2014minha estante
Oi Érika,

Acabei de ler o livro hoje.
Talvez o maior problema que você tenha encontrado foi pensar no livro como auto-ajuda.
Acho que isso foi falha da editora. O livro traz um ensinamento tradicional do budismo tibetano e que, fora do contexto budista, parece mesmo auto-ajuda, mas o maior benefício se dá quando há as práticas dessa tradição dando suporte às transformações sugeridas.