De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

Dii 13/03/2024

Distopia com fantasia
Como eu imaginava, o livro anterior foi confuso e um pouco estranho porque a autora quis juntar muita coisa de uma vez. Nesse livro como ja estava ambientada com a Catástrofe, a autora conseguiu focar mais na escolhida e trabalhou a personagem. Que tem uma personalidade bem melhor que a Lana (que é fofa, mas, pra mim, não serviria como protagonista). Amei todo o livro, não tiro nem coloco nada. E ja indo pro próximo.

Nara 06/03/2024

De sangue e ossos
Minha leitura anda um pouco arrastada ultimamente por conta de problemas pessoais e esta foi a minha leitura mais rápida de 2024 o livro lê-se sozinho é incrivel e consegui visualizar a história nitidamente acontecendo na minha frente, o dessenrolar da historia é muito boa e o plot da prima dela ( eu prensei meu rosto contra o travesseiro e gritei igual uma louca, meu marido: eu tinha que ter sido avisado que isso acontecia antes de nos casarmos mas sei que ele teria se casado do mesmo modo ) eu simplesmente amei ja to lendo o 3 e ultimo livro.

Kiria.Simoes 20/01/2024

De Sangue e Ossos.
No segundo livro da série acompanhamos Fallon já com treze anos e se preparando para seu treinamento com o feiticeiro Mallick, e nora narrou exaustivamente e com riquezas de detalhes todos esse treinamento e evolução da nossa protagonista.
Esperei ansiosamente a chegada desse dia, como se estivesse em Nova Esperança que por sinal é pouco citada no livro, deixando para aparecer já nos capítulos finais.
Com riquezas dos detalhes descrito pela autora foi muito bom poder acompanhar o processo de aprendizado e evolução de Fallon, ver os laços firmes de sua família.
Muitos podem achar que a riqueza de detalhes das lutas e todo treinamento de Fallon torna maçante a leitura em algum pontos, eu já não senti isso, pelo contrário é bom torcer pelas vitórias.
Foi tão bom, mas tão bom poder ler sobre o reencontro de Lana com todos que deixou para trás em Nova Esperança, aqui o sorriso bobo estava em meu rosto e o coração aquecido.
Sobre Ducan, é previsível, sim, os romances de nora raramente não são, mas foi novamente com coração aquecidos que aguardava as páginas onde poderia ver esse romance se aproximando cada vez mais, mas Nora sendo Nora, ela deixou para o último livro a concretização desse amor, assim espero, então vou logo lá para próxima leitura e última dessa trilogia que me mostrou o talento da autora também em distopias.

Marcelle.Vidal 09/01/2024

Melhor do que o livro 1, tem mais emoção mais construção dos personagens, uma construção melhor da história! Bom

Julialavalle 06/12/2023

Melhor que o primeiro
O segundo da trilogia, chegou a ser melhor que o primeiro viu! Adorei toda a narrativa do treinamento da Fallon e também de ver como está a vida atual dos personagens de Nova Esperança.

Helena S2 15/10/2023

Confesso que esse livro foi uma experiência que eu esperava muito, e não recebi.
A protagonista da vez tem treze anos, e eu queria ver mais dela com a atitude de uma criança de 13 anos.
O romance foi extremamente corrido, mas aparentemente vai ser melhor explicado.
O primeiro livro é muito bom, de verdade. Me apeguei aos personagens e a história foi super bem desenvolvida. Senti falta da mesma vibe.
A metade do livro é super divertida, agora dali para frente eu já não entendi muita coisa. Espero que o Terceiro seja mais claro.

Bebela 10/09/2023

Espetacular , leitura com muita ação do jeito que eu amo , magia e personagens incríveis. Tudo muito bem escrito.

Susan.Kelle 29/07/2023

Geralmente o segundo volume das trilogia acaba sendo meio arrastado por literalmente levar ao "combate final" mas, isso não aconteceu nesse livro visto que somos apresentados a um novo período de tempo, com desafios e personagens diferentes, além de conhecer a vida atual dos antigos personagens. Consideravelmente menos violento que o primeiro, mas com tantas emoções e reviravoltas quanto ele. Uma excelente leitura me deixou ansiosa pra conhecer outras obras da autora e claro o terceiro volume das Cronicas da Escolhida.

bella 27/07/2023

"um, dois, três, três, dois, um"
Ok... Bem, como o livro anterior, eu ainda acho que, apesar de ter mais de 400 páginas, o livro poderia ser melhor desenvolvido.
Foi tudo aparentemente muito rápido, as lutas, o desenvolvimento dos personagens, eu achei tudo meio corrido. Um exemplo é a relação de Fallon e Duncan.
Porém, foi bem interessante a continuação da história. E o plot twist foi bom, apesar de não ter o mínimo de "evidências" para se ter essa dedução (acho que foi até mais "chocante").
Enfim, irei começar o terceiro e último livro, e, como está na sinopse, espero um desfecho emocionante e impactante. (Mas não tendo muitas expectativas).

Ackisa.Mayra 27/07/2023

Intenso
Resolvi fazer a resenha sem digerir o final, uma vez que ainda tenho o 3º livro para ler e quero terminar a saga rápido.
A escrita continua a mesma, o tempo passa muito rápido. O melhor é que não tem enrolação, ou é ou não é kkkk na minha opinião, quem leu o 1º, vale a pena continuar na leitura. Minha motivação pra continuar é querer saber o que vai acontecer no final. O bom é que o livro é corrido demais, não dá muito tempo pra respirar. Ainda estou com uma expectativa de uma grande guerra no livro 3, mesmo que eu já tenha notado que a autora tem dificuldades de descrever as cenas de ação. A melhor parte do livro é o treinamento da Fallon, mesmo ela sendo meio chatinha? mas eu entendi, principalmente pela questão da idade dela. Eu esperava um desenvolvimento mais caprichado dela, mas foi bom, pelo que o livro propôs. É um bom livro, não é excelente, mas é bom. Partiu livro 3!

Ana 18/06/2023

Muito bom...
Muito bom o segundo livro, melhor que o primeiro. Neste segundo mostra todo o treinamento de Fallon e a preparação para grande batalha contra o mal que está para acontecer.
Igual ao primeiro livro, em algumas partes se desenrolou muito rapidamente. Essas partes deveriam ter sido mais trabalhadas, senti falta disso.
Mas a escrita continua bem fluida e envolvente. Conseguiu me prender, mas levei um pouco mais tempo para ler o segundo.
Algumas partes ficaram bem forçadas como uma adolescente de 16 anos organizando, planejando e comandando um exército para uma grande batalha contra o mal e a parte de Fallon e Ducan no final do livro.
Teve momentos do livro que me fizeram lembrar muito A dança da morte e Trono de Vidro.
Vou ler o terceiro para ver como vai ser o desfecho dessa trilogia. Espero que tenha mais ação.

Alline 07/06/2023

Ainda melhor que o primeiro
Não sei como Nora fez isso, mas conseguiu deixar esse segundo livro ainda melhor e mais emocionante que o primeiro. Simplesmente maravilhoso.
Fiquei presa à narrativa e não queria soltar o livro. Fallon é instigante e não imaginava que uma personagem que só aparecesse, de fato, num segundo livro, poderia angariar tanto a simpatia dos leitores - ainda que a saga seja sobre si.
Fantástico! Na expectativa do terceiro.

Paula 13/03/2023

Apesar das dúvidas e medos Fallon foi para seus 2 anos de treinamento e lá ela evoluiu e aceitou ser o que nasceu pra ser ...a Escolhida. A que erguerá a espada e o escudo e salvará o mundo .
Ele conhecerá sua história e aprenderá sobre todos durante esse treino e então começará a montar seu exército para a guerra entre a luz e a escuridão. E tudo será criando onde começou, em Nova Esperança onde seu pai biológico foi morto e onde ela conhecerá a vingança. Mesmo sabendo que não é um bom caminho.
De sangue e ossos me deixou mais viciada nessa trilogia. Bora correr pro terceiro !!!!

Cristiane 01/02/2023

Gostei do livro demorei pra finalizar ele pq na minha opinião a história tava enrolada em alguns capítulos, demorei bem mais doq o 1° livro da saga

Agora eu fiquei chocada pq a alegra e o Hallick tiveram uma filha e amei q a fallon matou ele
Flôr 06/04/2023minha estante
Poxa, poderia ter sinalizado spoiler