De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

NessaCoutinho 15/02/2022

Muito bom!!
Achei muito bom, me prendeu mais que o primeiro...o final me deixou aflita e não vejo a hora de começar o terceiro.
Isabelly414 04/06/2023minha estante
Olá vir que tem três livros, pode me dizer qual o primeiro o segundo eo terceiro? Quero muito ler

NessaCoutinho 08/06/2023minha estante
1 - Ano um, 2 - De Sangue e Ossos e o 3 - A Ascensão da Magia

Isabelly414 09/06/2023minha estante
Obg

Fabi | @ps.leitura 19/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“De sangue e ossos”, segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro, chegou às livrarias em 2020 para contar sobre um novo poder que está surgindo.

Fallon Swift não conhece quase nada do mundo antes da Catástrofe ter tomado conta. As cidades estão destruídas, repleta de criminosos, fanáticos religiosos procuram a sua próxima vítima e pessoas com poderes continuam sendo caçadas.

Ela ainda é uma adolescente, está prestes a completar 13 anos, mas sabe que esse dia é muito esperado, pois a sua verdadeira identidade será revelada e os perigos poderão ser ainda mais assombrosos.

Junto com a orientação de um feiticeiro, Fallon terá o treinamento necessário, aprendendo métodos antigos de cura, técnicas de luta, conviver com fadas, elfos e metamorfos e descobrir o poder que há dentro de si até chegar o momento de cumprir a sua missão e salvar a humanidade.

Depois de todos os acontecimentos envolventes e marcantes do primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida, a minha expectativa com este livro estava totalmente alta! Para quem acompanhou a minha resenha, sabe muito bem o quanto eu amei “ano um”.

Diferente do primeiro livro onde apresentava todo um caos, uma distopia incrível, “de sangue e ossos” já apresenta um mundo mais mágico, repleto de fantasia e de poderes, mas que infelizmente não me conquistou tanto quanto eu esperava.

Talvez eu tivesse com muita expectativa para esse livro? Talvez. “Ano um” me apresentou um enredo incrível, um mundo distópico e que prendia a atenção em cada página - apesar dos capítulos longos -, mas que envolveu completamente. Já nesse segundo livro, senti dificuldade de me conectar com a personagem e com todo o enredo apresentado.

A escrita da Nora Roberts continua ótima! Ela apresenta uma riqueza de detalhes inimagináveis e faz você visualizar os cenários descritos, porém, talvez a forma como todos os acontecimentos seguiram neste livro, tenha deixado a desejar e continuei torcendo para que fosse como o anterior: mais distópico e menos fantasioso.

Apesar disso, acredito que a o último livro da trilogia, “a ascensão da magia” - ainda sem data prevista para publicação no Brasil -, pode apresentar uma grande reviravolta na história e trazer ainda mais fantasia para a trama.

Para quem gosta de livros com muita fantasia, reviravoltas e até mesmo um cenário totalmente destruído, recomendo essa trilogia.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/02/resenha-de-sangue-e-ossos-cronicas-da-escolhida.html

Rosiane 24/05/2021

Ao contrário do primeiro livro (Ano Um), esse é mais fantasioso não tem muita distopia em relação ao primeiro, mas mesmo assim ele é muito bom. A escrita da autora continua boa, mas não envolve muito o leitor como no primeiro.

Desireé (@UpLiterario) 27/06/2020

O surgimento de uma heroína. (@Upliterario)
[Pode conter fatos do primeiro volume]
Fallon Swift soube desde sempre que era A Escolhida, aquela capaz de salvar o mundo do mal e da crueldade após a Catástrofe que mudou tudo. Uma doença se espalhou pelo globo, matando e transformando as pessoas. Algumas delas adquiriram poderes sobrenaturais, revelando-se bruxos, elfos, fadas. Outros permaneceram como sempre foram e o medo e o ódio se alastrou como fogo em palha seca.
Agora Fallon está crescida e precisará aceitar seu destino e partir de casa por dois anos. Deverá se submeter a um pesado treinamento, de corpo, alma e magia. Precisará se tornar A Escolhida. Deverá derrotar o Mal e seus seguidores que avançam depressa. Tudo isso com apenas 13 anos.
“O destino do mundo repousa em uma garota que sabe tão pouco.”
Uma ótima continuação de uma trilogia que promete um final épico! Fallon não apenas cresce e amadurece com o desenvolvimento da história, porém mostra ao leitor todos os seus lados, bons e ruins, seus acertos e defeitos, seus medos e sua coragem. E, acima de tudo, mostra o que um verdadeiro herói precisa ser.
“A escuridão sempre ameaçava a luz.”
Ainda, nós vemos os habitantes de Nova Esperança, anos depois da formação da pequena comunidade. Revemos personagens que acompanhamos no primeiro volume e descobrimos novas dificuldades e novos problemas que a cidade enfrenta. E um evento terrível e emocionante deixa o leitor de coração partido e ainda mais ansioso para o volume final. Poderia o bem finalmente derrotar o mal?
“A magia [...] deveria trazer alegria para onde pudesse.”
Uma distopia fantástica para todos os leitores! Adorei e recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

mabelslivros 15/02/2020

Uma prévia para o que virá, a preparação da escolhida

Thaisa 30/05/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
De sangue e ossos é o segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida e, apesar de ter momentos tensos com bastante ação, Nora nos permitiu respirar um pouco e relaxar, diferente de Ano Um, o primeiro volume.

O mundo continua um caos. Acredito que esteja ainda pior do que no primeiro livro, mas as pessoas entenderam que precisam viver em grupos para sobreviver. O problema é que esses grupos são formados tanto por pessoas boas como por sádicos. Os perigos são muitos, mas a nossa pequena Fallon está bem protegida na fazenda, junto com sua família.

Acompanhamos a rotina da escolhida na fazenda, sua interação com os pais e irmãos, até seu aniversário de 13 anos, quando a vida pacata (na medida do possível) se transforma em um árduo treinamento. E é aqui que a autora nos permite um período de “paz” e calmaria, deixando o leitor respirar, conhecer a protagonista e se encantar por esse novo mundo.

Apesar de ser uma distopia os elementos fantásticos estão ainda mais presentes neste volume. O clima de tensão continua em diversos momentos, pois os perigos não deixaram de existir, pelo contrário, ficaram piores, mas temos mais momentos tranquilos que o livro anterior e isso é bom, pois o ritmo de leitura não fica tão acelerado. Nora Roberts soube mesclar muito bem os gêneros, dosando ação, tensão e alívio da maneira certa, imergindo o leitor mais profundamente na trama.

Confesso que Fallon não me cativou completamente, talvez por ser ainda uma adolescente imatura e não saber como lidar direito com algumas situações, mas gostei do desenvolvimento da obra, da tensão, do clima pós-apocalíptico e principalmente dos seres fantásticos. Claro que um romance começou a se desenvolver, mas ele ficou em segundo plano, para ser melhor explorado no 3º livro.

E por falar em 3º livro… estou super ansiosa para ler e saber como essa história termina. Durante minha leitura estive o tempo inteiro com o coração nas mãos porque o elemento que ocasionou o caos no mundo de Fallon foi um vírus, dizimando num primeiro momento a humanidade e nós estamos vivendo um período de pandemia, provocado também por um vírus mortal, o que deixa aquele friozinho na nossa espinha no decorrer da leitura, imaginando que toda essa história poderia ser parte da nossa realidade… Super recomendo a trilogia!

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/05/resenha-de-sangue-e-ossos-da-nora-roberts/

Hermidas Books 01/06/2021

De Sangue e Ossos Livro 2
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe.

Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.

A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Seus primos irão se juntar nessa luta, sentimentos ficarão confusos e muitas vezes será necessário focar na missão.
Estou ansiosa para ler a continuação dessa história cheia de magia e lutas pelo que o ser humano pode ser.

Viviane.Campos 09/04/2020

AMO NORA ROBERTS. Sou fã, muito fã. Essa história é bem feita e li de um dia pro outro. Na espera do final.

Vânia 11/03/2021

Aprendendo a Magia
E para quem leu ANO UM - e não precisou esperar uma vida inteira pela sua continuação, como aconteceu na época dos lançamentos no original -, continuamos com a saga de Lana e a filha Fallow Swift (desculpa, povo. É spoiler. Os livros precisam ser lidos na ordem de lançamento por serem continuação da história).

Agora, bem perto de completar 13 anos, Fallow vai aprofundar seu conhecimento da magia com a ajuda de um feiticeiro super oba oba, Mallick.

Se no primeiro livro fomos apresentados às agrugas que os personagens sofreram para se manter vivos - enquanto tentavam entender toda aquela mudança não só na paisagem, mas em seus próprios corpos -, aqui, a magia corre solta. Tudo como preparação para que Fallow seja elencada como de fato a Escolhida.

Um livro de passagem, explicativo, apresentando novos seres (da magia) e novos desafios. Tudo para o grand finale.
4 estrelas

SuAlen.Pawelkiewic 20/03/2022

Magnífico!
O segundo livro da Escolhida e pode-se dizer que mais envolvente que o primeiro.

Nora conta a infância da Escolhida, seu treinamento pelo sábio Mallick, suas escolhas, seu amadurecimento.

O retorno de Lana e sua família a Nova Esperança. A audácia e vingança de Eric e Allegra.

Fallon Swift uma verdadeira guerreira, uma bruxa destinada a salvar a todos que seguem a Luz, a acabar com as Trevas.

Não tem como não se apaixonar pelos seus personagens, sofrer com eles, rir com eles.

Magnífico!
@suhh_entre_livrosefelinos

Tami 08/07/2020

Uma farofa que é ruim, mas é boa.
Lembram quando eu resenhei Ano Um e falei que o livro era uma farofa? Pois bem, De Sangue e Ossos continua no mesmo caminho. E assim como eu disse na resenha do primeiro volume das Crônicas da Escolhida, consegui curtir a história porque eu simplesmente parei de tentar compreendê-la. Em meados do primeiro livro, decidi que ia entrar na onda de Nora Roberts e resolvi me divertir com toda a bagunça que a autora criou.

Admito que a trama não faz nenhum sentido, que os personagens ou são estranhos ou super forçados ou os dois juntos, mas o que eu posso fazer se eu acho tudo tão ruim que chega a ser bom? 😂 Não posso dar uma nota maior do que duas estrelas, pois De Sangue e Ossos tem muitos defeitos; mas isso não anula o fato de eu curtir a bizarra experiência que é ler os livros dessa trilogia.

De Sangue e Ossos começa treze anos após os eventos do primeiro volume e já de cara nos deparamos com os desdobramentos do destino de Fallon. A jovem começa seu treinamento com Mallick e precisa amadurecer muito rápido, pois o futuro da humanidade está em suas mãos. Fallon reluta um pouco a aceitar o fato de que é dela a responsabilidade de salvar o mundo e eu não a julgo. Ela é muito jovem e em alguns momentos age como aquilo que é: uma adolescente; porém, mesmo sem entender muito bem seu propósito, ela decide que vai honrá-lo.

O pior dos problemas de De Sangue e Ossos, para mim, foi exatamente a dinâmica do treinamento de Fallon. São diálogos e mais diálogos entre Mallick e ela que não fazem absolutamente nenhum sentido. Confesso que não entendi bem quem ou o que é Mallick, sei apenas que ele está envolvido com os Tuatha de Danann, que por sua vez têm a ver com a missão de Fallon. Tudo é explicado muito superficialmente e o ritmo moroso de mais da metade da história torna os defeitos da mesma ainda mais perceptíveis.

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2020/07/resenha-de-sangue-e-ossos-nora-roberts.html#more
Ana | @naluentrepaginas 08/07/2020minha estante
Pra mim, terminar o primeiro livro já foi um sacrifício, quem dirá ler o segundo hahahahah. Essa bagunça pra mim não deu.

Tami 08/07/2020minha estante
Eu me divirto, Ana! hahahaha Parei de tentar entender ainda no primeiro e passei a achar engraçado. Faz sentido? Eu dou risada lendo e tô super curiosa para ler o próximo! hahahahahha

Jacqueline 28/01/2021

Mais magia menos distopia
Esse segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida tem mais magia e menos distopia. Pela escrita envolvente da autora entra na categoria gostei mas não amei. Achei muito legal a parte do treinamento da Fallon, mas acho que a parte do meio para o final do livro foi meio corrida. E o enredo todo dá a sensação de "já li isso em algum lugar. " Quando eu leio um romance água com açúcar a experiência que eu quero é essa mesma do conforto das histórias de amor requentada. Agora acho que um romance meio distópico meio sobrenatural da mais margem para originalidade.

Jonatas Felix 29/02/2020

Adoro
Nora Roberts é um escritora experimentada e aprovada pelo mundo literário, a leitura de seus livros valem a pena!