A Vida é Bela

A Vida é Bela Dominique Glocheux

Resenhas - A Vida é Bela

C. Aguiar 17/12/2012

Esse é o primeiro livro de auto ajuda que eu resenho e não tenho do que reclamar dele.
É um livro pequeno, tanto no tamanho quanto na quantidade de folhas (são apenas 128). Sim é um daqueles livros no estilo edição de bolso.
A capa é incrivelmente delicada, e o rosa apesar de não aparecer tão forte na imagem que eu escolhi para ilustrar ao vivo a capa tem uma cor bem viva.
Conheci esse livro em uma das minhas idas a banca de revista no ano de 2008 (sim 6 anos após seu lançamento) e eu não sabia que ele se tornaria de certa forma importante para mim.
No ano de 2011 eu dei ele de presente para o meu namorado (que hoje é meu marido), nele eu escrevi uma pequena dedicatória e marque todas as frases que eu gostei, como se fosse um lembrete para que ele as olha-se com carinho.
Mas por que estou contato tudo isso?
Esse livro é delicado, pequeno, e nos conta em pequenas frases segredos sobre a vida e como ela deveria ser vivida.
É um livro de auto ajuda sim e sei que muita gente tem preconceito com esse tipo de leitura, mas acredito que vale a pena.
Sem contar que você estará fazendo um favor a si lendo esse livro, afinal algo de bom poderá ser retirado da leitura do mesmo e acredite, algo (por mais pequeno que seja) irá mudar em você.
Então se permita ser modificado com essa pequena leitura.
Esse livro foi escrito pelo senhor Dominique Glocheaux, que foi atropelado aos 28 anos por um táxi na França. Ficou hospitalizado por 19 meses e escreveu esse livro com a única coisa que ainda conseguia mexer (o indicador esquerdo), ele levou cinco anos para se recuperar parcialmente todos os movimentos do corpo. Ficou conhecido como Mr. Happiness.

essa resenha pertence ao site:
www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Amany 21/10/2021

Amei
Livro rápido e simples de ler
Em 1 hora finalizei e com certeza tive ideias pra a vida toda . Serei eternamente grata a este livro pelas ideias

Angelica236 28/02/2022

La vie en Rose
Esse costumava ser o meu livro de conforto, que eu procurava sempre que me sentia pra baixo.
Hoje ele não teve esse efeito, por dois motivos: primeiro, porque a maioria das citações são para ser feitas em casal, e eu sou solteira.
Segundo, porque o restante das citações são apenas pra quem boa condição financeira pra fazer as atividades.
Claro, são mensagens positivas, que estimulam a enxergar o melhor da vida, mas na condição que estou no presente momento, não foi de muita ajuda.
Vou chorar até dormir, boa noite.

Camila 03/11/2020

A Vida é Bela
Dominique Glocheux, escreveu A Vida é Bela, depois de sofrer um grave acidente e ficar alguns meses em coma. Hoje, ele é conhecido como o Mr. Happiness.

Seu livro traz mais de 400 mensagens e lições de positividade e reflexões que devemos sempre recordar. A leveza, simpatia e humor nos faz lê-lo em menos de 4 dias. Sua boa energia e sabedoria revitaliza a alma e oxigena os nossos pensamentos com mensagens felizes. Precisamos tratar a vida com mais simplicidade e prestar atenção naquilo que de fato é importante para as nós.

A Vida é Bela é uma leitura que não pode sair da nossa cabeceira, pois diariamente necessitamos de bom ânimo para continuar nessa longa caminhada, que não podemos parar.

Shirlei 10/08/2020

livro fofo e cheio de ensinamentos.
"Precisamos viver cada momento da vida como se fosse o último, porque afinal de contas, não sabemos o que pode acontecer de uma hora para outra."
recomendo.

Michele Huebes 26/08/2023

Ser feliz é simples
As verdadeira felicidade e beleza da vida está nas coisas simples, como segurar um bebê no colo, sussurrar no ouvido do seu amor, colocar os pés na grama? um pequeno livro muito gosto de ler

Vanima21 16/05/2021

Simples e perfeito!
Um livrinho de bolso que confesso que não achava que seria grande coisa, o comprei há uns anos e só agora por algum motivo misterioso tive minha atenção despertada e passei a lê-lo.
Literalmente senti minhas bochechas esquentaram e se esticarem a cada página, cada vez mais. Um livro curto, direto, LEVE e feliz, que te conquista e inspira a enxergar a vida mais cor de rosa, mais como ela deveria ser vista. Que te lembra da finitude da vida já te propondo soluções (algumas inusitadas) para isso! Enfim, meu novo livro de cabeceira e de bolsa! Esta triste? Desanimado? Com raiva? Perdido? Abra e leia umas páginas de "A vida é bela!"

Gizza 06/02/2009

Poxa eu comprei este livro num momento triste e lendo ele posso dizer que ele me ajudou a entender melhor o que estava passando.
Me senti mais feliz lendo ele, e sempre que preciso leio!
Recomendo!

Renali 25/03/2009

Simplesmente belo
Um livro simples com dicas para você aproveitar o melhor da vida...Perfeito!!

Luana 15/06/2020

Lindo
Leitura rápida com várias frases fofas sobre como viver a vida de maneira leve e saudável.

_maaah_ 15/02/2021

Uma grande e boa surpresa
Para quem não gosta desse tipo de livro é uma excelente opção, o livro é bem simples e nos faz pensar nas nossas atitudes e nos nossos desejos durante a leitura. Ideal para estimular um momento de reflexão, o livro é curto e bem simples mas cumpre perfeitamente o objetivo.

Prof. Roberta 12/01/2011

Otimismo
"A vida é Bela" é basicamente um livro com dicas para que as pessoas melhorem sua forma de encarar a vida e seu relacionamento com as demais pessoas que cruzam seu caminho.
Vale a pensa ser lido aos poucos, refletido e, mais do que isso, vale a pena ser praticado!
Uma das frases que particularmente me marcou e sobre a qual procuro refletir constantemente diz: "Em uma discussão prefira amar a ter razão".
Fica a dica.

@parasemprelemos 11/05/2021

A vida é bela
Um livrinho no formato mas um livrão no conteúdo. Esta leitura foi um presente pra mim.
Um manual que desperta ideias e sentimentos. Nos lembra a importância de valorizar e viver o momento presente, valorizar também o que é simples e que muitas vezes passa despercebido.

Fabi Ana 01/10/2014

Eu que nunca fui muito fã de livros de auto ajuda, peguei - me deliciando e divagando em cada 'meia asa de borboleta' desse livro.
Cada ponto nos leva a uma reflexão diferente de pontos que já temos pré definidos.
Amei a leitura. Quero um desse pra ter na bolsa e naquele momento de sufoco ou quando a água alcança o pescoço, sacá-lo e acalentar a tensão ... Super recomendo!!! Amei.