I Am Number Four

I Am Number Four Pittacus Lore

Resenhas - I Am Number Four

ingrid.oliveira 19/01/2024

Esse livro me surpreendeu muito, bem no começo do livro, eu fiquei muito perdida, mesmo já tendo visto o filme, mas depois, a leitura começou a fluir tanto que quando eu começava a ler, eu não queria parar mais.

O John me irritava um pouco as vezes? com certeza, mas eu gostei do personagem. Os poderes dele até o momento não é lá grande coisa, mas ele sabe usar o que ele então é o bastante, e a gente acaba gostando do personagem aos poucos.. E cá entre nós, esse romance dele com a Sarah é muito sem sal. Pronto. Falei!

Henri sempre vai ter um espaço no meu coração, melhor personagem depois do Bernie Kosar!!!

Terminei o livro com uma vontade muito maior de saber o que acontecerá nos próximos livros u.u até porque eu pretendia ler só esse por agora, mas a curiosidade e a fluidez dessa leitura me pegou desprevenida kkkk então talvez eu já comece o próximo volume u.u

Jean_silva159 20/03/2023

PQ EU NÃO LI ANTES??
Até agora me perguntando essa mesma coisa. QUE LIVRO MARAVILHOSO!!! Sério tudo sobre esse livro é perfeito, tanto que eu simplesmente devorei ele. O livro foi escrito em 2009 e eu não sabia que tava com tanta saudade de ler um "romance clichê" até ler esse. Coloquei romance entre aspas pq esse não é exatamente o foco do livro, mas eu diria que é ponta pe inicial para os principais acontecimentos da história, e é justamente esse romance clichê e a forma como eles eram escritos até uns anos atrás, que eu tava com saudades de ler. Enfim, o livro é incrível e eu já tô louco para começar o segundo
EuSouRose 21/03/2023minha estante
Gosto tanto dessa série!

Jubs 06/01/2023

Há muito tempo eu queria voltar a esse universo, e finalmente finalizei minha releitura. Ao mesmo tempo que era uma releitura, era uma nova leitura, uma vez que desta vez foi em inglês, e em áudio... Definitivamente uma experiência completamente diferente.

Van 15/07/2021

Really enjoyed!
At first I thought I wasn?t going to enjoy this book because I saw a negative comment about it, but I truly liked!
The narrative is great and it really captured my interest and attention!
The characters are awesome, I loved reading their growth and discoveries!
I am excited about the next books!
I?ll watch the movie and I hope that is as good as the book!

Luis 01/07/2021

Uma aventura boa e que promete ser grandiosa!
Lorien foi destruída e apenas nove crianças e seus guardiões conseguiram deixar o planeta para buscar refúgio na terra.

Agora, assassinos alienígenas vieram para terra à fim terminar a guerra que destruiu Lorien, mas estes jovens não vão desistir sem uma boa luta.

Comecei a ler Eu sou o número quatro sem grandes expectativas, o livro me pareceu apenas mais um romance juvenil com um background scifi. E é mesmo isso, mas com uma narrativa boa e que entretém o leitor sem problemas.

Boas descrições de luta, suspense e um pouco de bom humor torna este livro um bom começo para o que parece ser uma ótima saga.

Estou animado para ler o segundo livro e descobrir mais sobre a guerra e legados de Lorien!

girlbetweenbooksandcoffee 27/02/2021

Uma das melhore sagas que já li.
Reler a obra no idioma original foi incrível! Me fez ficar ainda mais apaixonada pelo mundo lorieno!

Só posso desejar que mais pessoas conheçam essa saga incrível, que, infelizmente, ainda é muito injustiçada!

Lerissa K. 16/07/2014

"Those things that are most obvious are the very things we're most likely to overlook."
Três já morreram, chegou a vez do quarto! O livro conta a história de John (ou, na verdade, o Número Quatro) que, juntamente com Henri - que todos pensam ser seu pai - vivem há muito tempo se mudando de um lugar para outro, sem ficarem em lugar algum por mais de alguns poucos meses. Por que? Bem, John não é o que as pessoas pensam que ele é, e tampouco Henri é o que parece ser, pois nenhum deles pertence a este planeta. Nem eles, nem os outros 5 restantes.
Tudo começou há um bom tempo, quando o planeta Lórien (de onde eles vêm) foi invadido pelos Mogadorianos, que tiraram do planeta todos seus recursos disponíveis e destruíram o que restou. Apenas 9 crianças e seus protetores conseguiram escapar. E vieram para a Terra, esperando um dia poderem recuperar o que lhes fora tomado deles, a vida de seu planeta. Porém, os Mogadorianos descobriram que eles se escondiam aqui e passaram então a matá-los, um por um, em ordem consecutiva. Três já se foram, agora era a vez de John, o número quatro. E é exatamente aí que a história começa.
John Smith - seu novo nome - e Henri se mudam para Paradise, em Ohio, depois de um incidente infeliz que chamou muita atenção sobre eles. John se matricula na escola, para parecer um jovem comum, embora tente passar despercebido ao máximo possível. Lá ele conhece Sarah - uma jovem encantadora - e Sam, que acaba se tornando o único amigo que ele alguma vez já teve.
Porém, as coisas se complicam. Os poderes de John começam a chegar aos poucos e fica um pouco difícil de não chamar a atenção para si, ou não despertar suspeitas. Os Mogadorianos estão atentos a qualquer sinal e, a qualquer minuto, eles podem encontrá-lo. E aí, já era.
Bem, o que posso dizer mais sobre a história? É uma ótima dica de leitura para aqueles que curtem histórias de aventura, que contenham um pouco de ação e suspense. Gostei bastante da história, que por ser narrada em primeira pessoa pelo próprio John, faz com que você sinta na pele toda a pressão, o pânico e o terror que está sobre eles. O livro é o primeiro de uma série, então é claro que o final deixa algumas expectativas para os próximos.
Ah, tem o filme também, com o nome nome do livro. Porém, como geralmente acontece, o filme tem muitas mudanças em relação ao livro, e são muitas mesmo. Mas também vale a pena conferir! Tanto o livro quanto o filme deixam você com aquele misto de curiosidade e ansiedade pela história, que é praticamente impossível parar de ler ou assistir antes de chegar ao final.

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-i-am-number-four-eu.html

Giselle 18/04/2014

Fiquei com opiniões conflitantes sobre o livro. Pela ideia, daria 4 estrelas. Já o desenvolvimento acho que daria 2 estrelas.

A trama segue o esquema habitual de romances YA e me lembra muito da série de TV "Roswell". Só vou continuar a ler porque já comprei as continuações.

Os personagens são ok, na maioria das vezes. Já o romance entre John e Sarah, é tão perfeito que enjoa. A partir do momento que Sarah entra em cena o livro deixa de ser sobre John e Henri tentando sobreviver na Terra e vira apenas mais um romance YA. A trama vira um romance água com açúcar sobre dois adolescente de 15 anos professando seu amor eterno um ao outro assim que se conhecem.

Os dois personagens que me cativaram foram Sam, o nerd amigo de John que vira uma espécie de sidekick do herói e Henri, o Cêpan de John. Mas não se enganem qualquer relacionamento no livro vai ser eclipsado pelo romance bobinho entre John e Sarah.

Sorte que o próximo livro não é narrado por John ou nem pensaria em continuar com a série.

Alex 14/09/2013

Resenha do livro: I AM NUMBER FOUR
EU SOU O NUMERO QUATRO é o primeiro livro da série ‘Os Legados de Lorien’,de Pittacus Lore. A história se passa na Terra,narrando a trajetória dos Loric,pessoas nascidas no planeta Lorien que se refugiaram no nosso planeta após sofrerem um ataque mortal dos Mogadorians, raça que destruiu seu planeta.Quando o planeta estava sendo atacado, nove Garde (pessoas com poderes) e seus Cêpan (seus mentores e protetores) são mandados para a Terra para treinarem e desenvolverem seus poderes,assim podendo reconquistar seu planeta.Seus poderes (Legados) podem se desenvolver de diferentes formas:alguns podem voar,outros controlar elementos,outros até virar invisíveis ou terem resistência ao fogo.

John, também conhecido como o Número Quatro é o principal personagem da trama(duh) e ele, assim como os outros Garde, vivem mudando de cidade para não atrair a atenção dos Mogadorians, pois o Número Um,Dois e Três já foram assassinados e ele é o próximo(como consequência de um encanto, os Garde só podem ser assassinados em ordem).Quando John chega em Paradise(Ohio) tudo começa a virar de ponta cabeça.

”O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo.“

A narrativa é muito bem feita e fácil de se entender.O autor nos coloca em uma ”montanha russa de emoções”, de momentos frustrantes e trágicos em que o leitor tem vontade de rasgar o livro à situações hilárias!

site: Meu blog: http://cidadelivros.wordpress.com/

Rebeca 09/04/2012

Cenas de ação cheia de awesomeness temperadas com um romancezinho sem sal, só pra balancear.
Conheço muita gente que desconhecia a existência desse livro, acho que todo o seu brilho foi ofuscado pelas telonas que exibiam um Alex Pettyfer descamisado (ótimo filme, by the way).

O livro conta a história de um garoto que conhecemos como John Smith - cujo nome verdadeiro só Deus sabe. O planeta de origem de John - Lorien - teve sua população dizimada e seus recursos naturais esgotados por aliens nada amigáveis conhecidos como Mogadorianos (ou Mogs, para os íntimos).

Para fins de "continuação da espécie" os lorienos escolheram salvar nove Gardes e seus Cêpans (guardiões e mentores) e enviá-los para a Terra, a fim de se tornarem fortes os bastante para salvarem Lorien. Os Gardes possuem habilidades, digamos, excêntricas, uma espécie de superpoderes (mãe, também quero poder ter habilidade de telecinesia!).
Para a maior proteção dos Gardes, eles foram separados e enumerados, assim os Mogadorianos só poderiam matá-los em ordem.

Após a morte dos três primeiros Gardes, e o repentino aparecimento de uma cicatriz em sua canela durante uma festa num barco, John Smith - o nosso querido número quatro - se vê forçado a fugir mais uma vez com Henri (seu cêpan) para Paradise - Ohio, que de "paraíso" só tem o nome. Lá ele vai se apaixonar por uma humana sem sal, arranjar um amigo nerd e socar todo o time de futebol, várias vezes. (Bernie Kosar, te amo ♥).

O livro é narrado em primeira pessoa e no presente. Sim, no presente. Eu estranhei um pouco no início da leitura, mas depois de me perder no desenrolar da história eu me adaptei facilmente.
Eu sou o número quatro foi muito bem recebido no exterior, mas não tanto aqui na nossa terra - que tem palmeiras, onde canta o sabiá - não sei ao certo o porquê, já que para mim o livro proporcionou o entretenimento que eu buscava.

Alguns personagens podem parecer bastante desnecessários, rasos, sem sal nem açúcar ou açucarados demais, mas todos exerceram - e muito bem - o seu papel na batalha contra os Mogs.(Menos a Sarah, ainda não descobri muito bem qual era o papel dela; E aliás, que cenas de ação são aquelas? A-WE-SO-ME! Tudo bem que eu tive que reler algumas passagens com frequência pra ter certeza de que não perdi nada, mas as cenas ainda são incríveis, sério, daquelas que te deixam com o coração disparado, as mãos suadas e olhos arregalados.

Um fun-fact: Como é informado na orelha do livro "Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos doze anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido." Pittacus Lore é o pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes e acredito que ainda terá muita importância nos próximos livros da série.

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: I Am Number Four
A primeira vez que eu ouvi falar de ''I Am Number Four'' foi no ano passado, em uma resenha (não me perguntem quem foi quem fez, nem o blog, por que a minha memória é horrível!).
Ele poderia muito bem ter passado despercebido para mim se a autora (sim, eu me lembro que era de uma garota!) não tivesse utilizado uma frase mágica: ''Se você era fã da era High School das primeiras temporadas de ''Smallville'', com certeza ''I Am Number Four'' foi feito para você...'.
Vejam bem, eu sou um eterno saudosista das eras originais de Smallville... Por mim, a série teria acabado no final da 3ª temporada (aquele desfecho seria perfeito - e ''linkava'' direitinho com o universo das HQ's). Porém, quando os criadores decidiram dar um novo rumo para as ''origens'' do Superman, eu meio que fiquei órfão do mesmo jeito - já que eu não veria mais o meu alienígina (AKA super-herói) preferido tentando se ajustar no Colegial e ganhar o coração da Rainha do Baile.
Então, já daí vocês devem terem percebido qual foi o efeito que esta simples frase causou em mim... Nem preciso dizer que, assim que comentei no blog (putz, por que eu não me lembro qual foi?! ), eu saí pela net e comecei a caçar informações sobre à história. No mesmo dia, eu consegui ler outras três resenhas, descobrir que a história estava sendo adaptada para o cinema, ver o primeiro teaser-trailer e ser inforamdo que a Editora Intrínseca iria lançar o volume por aqui.
Nem preciso dizer que eu (me desculpem o termo chulo) enchi o saco da editora através do twitter para saber quando eles iriam resolver publicar a tradução. Mas, no fim, a minha ansiedade ganhou e eu não consegui esperar por uma resposta... Acabei comprando o livro em inglês mesmo e comecei a ler ele assim que chegou aqui em casa.
No mesmo dia, mergulhei na história de Quatro, um dos nove sobreviventes do planeta de Lorien, que veio para Terra tentar fugir dos Mogadorians - uma raça alienígina ambiciosa e malígna, que rouba os recursos naturais de outros planetas, depois de quase destruírem o próprio. Para proteger os nove Loriens restantes, as crianças fogem acompanhadas por seus Cêpans (uma espécie de guardião sem poderes, cuja a missão é proteger e treinar os Gards - os Loriens que desenvolvem dons sobrenaturais) e sobre elas são lançadas uma espécie de ''encanto'' - onde os nove só podem ser assassinados em uma certa sequência numérica.
Logo de cara, descobrimos que os três primeiros Loriens da ''lista'' já morreram, e que o Quatro é o próximo (frase redundante...). Tentando escapar dos Mogadorians, ele e seu Cêpan, Henri (nome lindo! *-*) mudam-se às pressas para a pequena cidade de Paradise, Ohio, para se esconderem e levarem uma vida mais discreta.
Quatro, agora apelidado de ''John Smith'', de primeira pensou que não ia se acostumar com a nova vida. Afinal, o que uma cidade pequena no meio do nada poderia oferecer?... Só que logo ele viu que estava enganado. Já no primeiro dia de aula, ele conhece o Sam (um nerd louco por histórias de ET's e que vira de cara um sério candidato à ser seu melhor amigo - coisa que ele não teve muito neste tempo aqui na Terra), a Sarah ( a Garota-Mais-Bonita-da-Escola e que por acaso parece estar se interessando DEMAIS nele), o Mark (o Capitão-Poular do time da escola, que é o ex-namorado da Sarah e um idiota de marca maior) e - é claro - o (já famoso) cão Bernie Kosar.
Isto para mim foi um prato cheio. Ao longo das páginas, eu me deliciava com a história contada no livro, e podia dizer claramente que eu já estava fisgado pela narrativa do John - hora dividindo as suas atenções para sua vida ''normal'' no Ensino Médio, ora aprendendo mais sobre o seu passado e suas habilidades sobrenaturais.
Só que eu não contava com uma coisa: Duas semanas depois que eu iniciei a minha leitura, a editora Intrínseca resolveu publicar o livro aqui no Brasil. Com isto, a blogosfera literária se encheu de resenhas e eu, como sempre, não consegui conter a minha curiosidade e li mais do que deveria.
Depois de algum tempo me alimentando só de Spoilers e opniões alheias, tudo aquilo acabou me saturando. Sempre que eu pegava o livro para ler, a história não me prendia mais - sem falar que os comentários ''maldosos'' (por falta de uma palavra melhor) de algumas críticas acabavam me enchendo a cabeça, e com isto, eu deixava o livro de lado. E foi assim durante quase um mês inteiro - até que eu decidi que aquela situação já estava ficando ridícula!
Afinal, eu estava gostando da história... Os personagens tinham me conquistado, e não seria a opnião alheia (e contrária) que iria mudar isto (vide o caso ''Crescendo''). Foi então que a minha leitura retomou o seu ritmo normal. E o ''problema'' foi superado TÃO bem que, quando eu menos percebi, eu já estava virando a página final - em estado de transe com as derradeiras cem páginas, não acreditando que o livro tinha acabado. O que me fez perceber que, ao enrolar com o livro, eu acabei me apegando ainda mais à ele. Se antes ''I Am Number Four'' seria apenas mais uma leitura divertida, agora com certeza ele havia entrado de supetão na minha lista de ''Must Reads'' (que, quem conhece, sabe que é MUITO seleta).
Mesmo tendo lido o livro durante quase dois mesmes, eu não queria ter de me separar dele. Porém, agora que ''acabou'', tudo o que me resta é me controlar o máximo possível e esperar por ''The Power of Six'', o segundo livro da séire, que deve ser lançado ainda este ano nos EUA (e que eu, mais uma vez, não vou esperar e irei comprar em inglês mesmo).
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

20/08/2011

Já adianto para quem não leu o livro, mas viu o filme, que este último é um pouco diferente do livro. Mas ambos são muito bacanas. E as diferenças não são absurdas. John, no livro, é um pouco mais novo. Tem só 15 anos. Mas a personalidade é a mesma: aparenta um adolescente normal, que se sente deslocado no ambiente em que vive e que está constantemente à procura do seu lugar no mundo, seja ele aqui ou em Lorien, seu planeta natal. E que quer de todo jeito levar uma vida normal. Ele está cansado de fugir sempre que aparece uma ameaça e ter que assumir uma nova identidade a cada lugar em que chega...

Mais em:natrilhadoslivros.blogspot.com

Artur Cézar 05/07/2011

I Am Number Four. Livro simplesmente sensacional, com certeza vai pra minha lista de favoritos! Agora é aguardar Agosto, que é quando será lançado The Power Of Six, o segundo livro da serie Lorien Legacies. Uma da melhores series! *--*