O Sequestro do Papai Noel

O Sequestro do Papai Noel L. Frank Baum

Resenhas - O Sequestro do Papai Noel

Tally 05/01/2024

Um bom conto de Natal que além da bondade, mostra o lado cruel da vida, onde existe inveja, ódio e maldade, mas existe também arrependimento e amizades sinceras que fazem a vida valer a pena.

Marianna 30/11/2023

Um dos primeiros livros que leio sobre essa temática natalina, gostei muito desse livro, bem mais do que eu esperava, um livro fluido e muito legal, que nos faz refletir sobre muitas coisas importantes, bateu uma nostalgia, vale muito a pena ler, principalmente pertinho do natal

@prazerliterariooficial 22/01/2023

Um bom conto sobre como poderíamos lidar com nossos demônios, nesse caso, com Diabinhos e tentar equilibrar.

Marta Skoober 05/01/2023

Uma história curta fantástica sobre o Natal. Há aqui magia e a clássica luta do bem contra o mal.

Um conto curtinho delicioso e mágico, para ler por pessoas de qualquer idade e a qualquer tempo, desde que tenham boa vontade e acreditem na magia!
DIRCE 05/01/2023minha estante
Sonhar é preciso.

Marta Skoober 05/01/2023minha estante
Siimm!

Lili 28/12/2022

Um conto bem escrito, curto, fofo e possui uma bela mensagem. Excelente como leitura natalina. Recomendo!

Kit 25/12/2022

Muito boa a história e toda a mensagem que ela passa. Gostei bastante da forma como as coisas se desenrolaram também. Ótimo conto de natal ??

Aline.Robles 24/12/2022

Que história mais linda de Natal! Amei! L. Frank Baum é um mestre da Fantasia! Recomendo a todos ler esse conto belíssimo de Natal!

"mas o arrependimento só chega depois de um pensamento ou uma ação má, pois no início não há nada do que se arrepender. - Entendi agora - disse o Papai Noel. - Aqueles que evitam o mal nunca precisam visitar a sua caverna."

"Eu espero que você me perdoe - disse o Diabinho, suplicando - eu não sou uma pessoa má, sabe, e acredito que faço muito bem ao mundo."

Sara277 22/12/2022

Um conto curtinho muito fofo, o Papai Noel nunca decepciona e nem cai nas armadilhas dos diabinhos. Eles não sabiam que Noel contava com súditos leais e que jamais o deixariam na mão; assim, não adiantou nada sequestrar o bom velhinho.

alvessrosilaine 31/12/2021

Engraçada e divertida
É uma história engraçada e divertida sobre o espírito de Natal. Achei perdida no meu Kindle e valeu a pena ser lida. O autor é ótimo e fala sobre egoísmo e o arrependimento pode andar juntos

A minha parte favorita foi essa:
Você nunca se arrepende de nada? ? perguntou o Papai Noel, curioso. ? Ah, mas claro que sim ? respondeu o Diabinho. ? Nesse exato momento eu estou arrependido de ter ajudado na sua captura. É claro que agora é muito tarde para consertar o mal que foi feito, mas o arrependimento só chega depois de um pensamento ou uma ação má, pois no início não há nada do que se arrepender.

Elaine Cristina 28/12/2021

O amor contagia....
Um conto lúdico, curtinho e cheio de boas energias para aquecer o coração de todas as idades!!! O amor contagia e vence sempre!!!

Teka Maia 27/12/2021

Fofo
Os diabinhos ;Odio. inveja. Egoísmo. Malicia e arrenpedimento sequestram o Papai Noel, querendo que as crianças ficassem não criadas. Mas graças aos aos assistentes do papai Noel o plano não da certo.

Jaque 22/12/2021

O SEQUESTRO DO PAPAI NOEL
O Sequestro do Papai Noel é um pequeno conto em que Papai Noel é sequestrado pelos diabinhos, que acham que o Papai Noel está prejudicando eles por as crianças serem felizes.
Esse conto nos faz refletir sobre os sentimentos egoísmo, inveja, ódio e arrependimento.
É um bom conto para ser ler na época de Natal.

B.norte 18/12/2021

Recomendo!
Se você está procurando uma leitura rápida com a temática de Natal, esse é um dos contos que eu recomendo.
Como ele é muito curtinho, só vou deixar essa pergunta: o que será que aconteceria se o Papai Noel fosse sequestrado?
Kéziah Raiol 21/12/2021minha estante
Nossa amei. Vou já procurar pra ler

B.norte 21/12/2021minha estante
Você consegue encontrar ele no kindle unlimited, se tiver. Caso não, acredito que o preço é baixinho.
Como tenho o unlimited fico alternando entre leituras longas e leituras rápidas. ?

Mari 20/10/2021

Conto bemmm curtinho mas há o que refletir, a tentação sempre vem e tudo depende de qual caminho você vai escolher. Gostei bastante. ??

TCN 18/10/2021

Fofo
Imaginei como seria se minha mãe me lesse este conto quando eu era pequena, eu iria adorar até mais do que gostei agora.
É um história infantil com um moral ao fim como de costume.
Fofo e reconfortante.