Coletânea Natal Dark

Orfeu Brocco
Deia Klein

Resenhas - Coletânea Natal Dark

Aline Cristina Moreira 05/01/2020

Muito bom e diversificado!
Esta é uma coletânea composta por 10 contos que, como o nome já diz retratam o período do natal de uma maneira mais obscura. Todos os contos têm o seu valor e seus momentos sombrios, mas tem alguns que tiveram mais destaque pra mim.

"Feito é Melhor que o Perfeito" me deixou atônita. Um homem decide defender sua família de uma ameaça, mas a dúvida se realmente se tratava de uma ameaça não sai da minha cabeça rs

"Natal rima com Fatal" também me surpreendeu bastante. Eu esperava por tudo menos pelo que de fato aconteceu! E o fato de ter um tom japonês na história me deixou encantada. Eu nunca tinha ouvido falar naquele tipo de espíritos, mas agora quero saber tudo a respeito.

"Presentes Manchados de Sangue, Suor ou Lágrimas" é uma história surpreendente e de uma sensibilidade incrível. Amei demais esse conto. Me senti parte da história.

"Você foi um bom Menino?" me deixou apavorada. Não sei se fui uma boa menina na maior parte da minha vida, mas certamente agora ficarei mais atenta às minhas ações.

"Cuidado! Tem mais um Corpo no Chão" é ótimo e eu acho que o Jonathan merecia uma série de livros investigativos. Eu adoro histórias policiais e essa me emocionou bastante.

"Weihnachtsfrieden" ficou maravilhoso!! Eu jamais esperei ler algo desse tipo nesse livro e amei demais a escrita desse autor que eu, até então, não conhecia. Essa história cheia de espíritos, mediuns e nazistas no Brasil ficou simplesmente perfeita e assustadora!

O que mais me cativou nessa antologia é que os contos não se prendem apenas ao terror, há drama, investigação policial, combate militar, espíritos malignos... É uma antologia bem diversa, apesar de retratar natais sombrios. A editora e os autores estão de parabéns!

Maria2264 19/12/2019

Decepcionada
Um belo dia de dezembro, estava lá eu no kindle procurando um livro natalino para ler, pois como a época pede eu prometi a mim mesma que depois de ler "O Conde de Monte Cristo" leria algo relacionado a Natal. A partir daí, achei essa coletânea de contos de terror que se passavam no Natal e que prometiam me tirar da minha "zona de conforto", eu como não fujo de um desafio literário e nunca tinha lido nada relacionado a Natal e terror juntos, comecei a ler os contos. O que eu posso dizer é: os escritores prometeram me tirar da minha zona de conforto, mas eu acho que eles não saíram da deles... A narrativa é bastante precária, tem alguns contos extremamente sem sentido e que parecem ser escritos por crianças de 7 anos nesses concursos de escrita escolar. Sabe eu tenho um lema para mim que eu sempre acreditei que nada fosse tão ruim que não desse para tirar uma coisa boa, pois bem nessa coletânea até que tem um ou dois contos legais e bem escritos, mas a maioria era sem noção. No entanto, não desistirei, ainda vou achar um livro natalino bom. Contudo, esse não foi.