Glenraven

Glenraven Marion Zimmer Bradley

Resenhas - Glenraven

Rafaela B 13/01/2010

Fantasia
Comprei o livro por causa da capa, parecia um vampiro medieval e tal. No fim vi que não era nada disso, mas amei o livro, é tipo um livro de fantasia mais para adultos, mas sem perder a magia e a inocência. A Marion é ótima em qualquer estilo que escolha escrever!

Adriana 05/10/2012

Fantasioso
Mas mesmo assim bom de ler.
Ta certo que é pra lá de inverossimel, mas como isso não deve ser levado em consideração e sim a estoria, então ta tudo bem.
Um romance que se passa aqui e acolá ( kkkkk) com tudo que se tem direto de um mundo fantasioso....
Como leio tudo que aparece da Marion esse eu não poderia deixar de ler.

Tauan 24/09/2015

Glenraven é um livro de fantasia que se passa nos dias de hoje. Ou quase isso. As heroínas são mulheres da nossa atualidade, no entanto Glenraven é uma pedacinho da idade média mística encravada no Norte da Itália. É uma terra fora do tempo e da nossa realidade. E é lá que as protagonistas vão passar férias sem terem a menor noção que estão sendo convocadas por magia para ajudarem o país a se libertar de uma opressora governante que já domina o povo há mais de mil anos.
Esse livro me deixou com sentimentos conflitantes. As protagonistas eram inteligentes e ao mesmo tempo muito estúpidas. Eram mulheres liberadas e de mente aberta ao mesmo tempo em que eram preconceituosas e temerosas. Mas acho que a culpa seja da época que o livro foi lançado (1996). Ninguém pode acusar Marion de preconceito (seus personagens volta e meia são homossexuais - inclusive um dos seus personagens preferidos - e as pessoas são fortes e determinadas e as mulheres são muito bem representadas), mas algumas atitudes das protagonistas meio que refletem o pensamento da época (a relação entre AIDS e homossexualidade, as mulheres que sofrem abusos domésticos que se envergonham de contar e são desprezadas pela comunidade por terem feito dois divórcios e outros exemplos do estilo).
Glenraven é uma terra mágica habitada por três raças principais (entre outras menores e subservientes): os alfkindirs (que são a elite), os aregens (agora quase extintos, mas que tem incríveis poderes mágicos e já dominaram Glenraven - com mãos de ferro - por um longo período) e os machnam (quase escravos, com uma magia fraca e que tem a aparência semelhante a dos humanos). Aidris Akalan (uma alfkindir de mais de 1000 anos de vida) é a Vigilante Suprema e tem governado com crueldade a terra, despojado os machnam de seu orgulho próprio, matado indiscriminadamente e oprimido mesmo a sua própria raça.
E é para se libertar do domínio de Aidris que os machnam unem todo o seu poder mágico e o colocam sobre um livro que deverá guiar heróis de fora de Glenraven para salvar o país. É assim que Sophie e JayJay acabam de 'férias' nesse país místico e desconhecido para os humanos normais.

Marcos Antonio 11/07/2016

Marion Zimmer
O livro é um dos melhores de Marion Zimmer. Sempre gostei dos livros dela, Porém sempre achei que ela é uma escritora de meio de livro, em todos os livros dela sempre odiei os finais, esse é o que teve o melhor final. Mais tem que ter muita paciência no inicio do livro.