O livro da arte Vários

Resenhas -

Ricardo de Andrade 31/05/2020

Para iniciantes da arte
Este livro vem no mesmo layout da coleção da Editora Globo (que me agrada bastante) e mais uma vez posso atestar que tive uma leitura proveitosa. Este livro passa por todos os movimentos artísticos (apesar de infelizmente não dar muita ênfase aos mais importantes, ao meu ver) e te deixa a par das criações mais importantes no mundo da arte. Recomendo.

Jack Zack 15/01/2021

Nem todas as artes...
O livro é cheio de ilustrações, fotografias pinturas, infográficos belíssimos.
Com certeza é uma boa leitura para quem quer começar a conhecer um pouco de arte.
Ele se se tem mais na pintura e escultura. Os outros tipos de arte como dança, música e literatura ele não abrange. Até porque essa coleção tem o livro da música e o livro da literatura. Só não tem ainda o livro da dança.

Daniel263 06/01/2021

Uma excelente viagem para leigos em arte
Publicado em @curadorliterario

94º leitura de 2020
(E meu 7º, dos 17 livros da coleção “As grandes ideias de todos os tempos” da @globolivros )

Eu adorei esse livro! Eu sou completamente ignorante em arte, então tudo que li e vi teve uma importância enorme pra mim.

Como os outros da coleção, há um carinho especial em organizar marcos de forma cronológica, referenciar todos os verbetes entre si, trazer minibiografia de personalidades importantes e contextualizar com obras brasileiras!

Sou fã da coleção, e acho o repertório de cada volume muito fantástico e extremamente bem produzido!

Não vou compartilhar trechos porque não daria nem um vislumbre da dimensão deste livro...

Só vou compartilhar uma loucura minha: se após ler “O livro da música clássica” fiz uma playlist no Spotify, depois desse estou fazendo um “salva-tela” com a reprodução de todas suas pinturas! 😝

site: https://www.instagram.com/p/CJBZqVTjXJN/

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2022

O livro da arte
O que torna algo uma obra de arte? Como a Grécia Antiga moldou o ideal de beleza? As cores exercem influência direta na alma das pessoas? Estas e outras questões são abordadas. Escrito em linguagem acessível, O livro da arte traduz os jargões teóricos e é recheado de imagens das grandes obras de arte de todos os tempos, com infográficos e diagramas que explicam as ideias por trás de cada uma.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580634354

Skywalking 14/03/2022

Guia Básico
Recomendo para quem quer dar uma olhada rápida na linha do tempo da história da arte e ver algumas curiosidades, mas não é um livro muito detalhado

Giovanna.Lacerda 12/08/2021

Muito bom no que se propõe
O livro te dá um panorama geral de toda a história da arte, passando tanto por artistas, movimentos e períodos, mas sem se aprofundar em nenhum tópico. Ao final do livro, o leitor terá um conhecimento extenso, mas raso sobre a história da pintura, com um pouco de desenho e escultura (o título se equivoca em dizer história da arte, pois só vemos trata de Artes Visuais). Como estudantes de Artes Visuais, li como um passatempo, já que o livro é muito raso para servir como estudo mais aprofundado - e seu objetivo também não é esse -.
Um ponto muito positivo é que há muitas imagens, facilitando o entendimento. Uma surpresa muito boa foi que o livro dá uma pausa do tradicional e toca em alguns pontos específicos muito interessantes, como a figura feminina na arte, retratos em moedas e outros.
Se você é leigo ou sabe muito pouco sobre artes, mas é curioso e tem interesse na área, recomendo fortemente a leitura.

Lavínia 26/08/2022

O livro da arte
O livro da arte, tem um enfoque nas principais obras, principalmente Ocidentais, que tiveram uma maior relevância ao longo da história. É uma ótima leitura para quem tem o interesse em visualizar um panorama geral das obras artísticas humanas, e parte da história por trás delas, além de contar um pouco sobre a vida da maioria dos artistas que a fizeram. A questão é que por ser um livro mais "introdutório", eu esperava por melhores explicações dos movimentos em certas partes, e percebi que para entender tudo é necessário ter um conhecimento prévio, e por isso tive que fazer várias pesquisas para ter um melhor aproveitamento do conteúdo. Fora isso é um excelente livro, com lindas imagens e edição.

skuser02844 17/11/2023

Esclarecedor
É um ótimo livro para quem tem interesse em conhecer sobre o mundo da arte. Não possui uma ideia conteudista, mas sim cronológica. Recomendo.

Beatriz 27/11/2020

Achei um pouco superficial, esperava que abordassem alguns temas e artistas com mais profundidade... Mas para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto, é uma boa leitura de iniciação!

Ana Cristina 11/09/2021

O Livro da Arte
O Livro da Arte, assim como os demais livros da Coleção Grandes Ideias de Todos os Tempos, explora o desenvolvimento da arte ao longo da história. É muito interessante acompanhar a evolução de técnicas e principalmente conceitos que influenciaram o modo como o ser humano produz arte e se expressa através dela.

É uma excelente obra para adquirir uma visão geral da história da arte e entender um pouco mais a fundo importantes movimentos artísticos e o papel dos mais influentes artistas da história. Recomendo demais essa leitura!

ED73LH 25/10/2023

Bom.
Um livro p quem se interessa em arte. Fala sobre todas as fases de forma bem breve, nada mto profundo, mas interessante p ter algum embasamento.