100 canções para salvar sua vida

100 canções para salvar sua vida Camila Dornas
Grupo Editorial The Books

Resenhas - 100 canções para salvar sua vida

Cami 12/01/2021

Um ano depois do suicídio de sua melhor amiga, Alicia volta a sua cidade natal, para encontrar respostas sobre a morte de Valentina. Ao encontrar 6 cartas e 100 músicas, ela parte em uma viagem em busca de respostas. Nessa inesquecível viagem pelo Brasil, Alicia vai encontrar um novo amor e desenterrar alguns segredos.

Esse é um daqueles livros que te faz repensar toda a sua vida, traz uma mensagem linda sobre amor e auto descoberta.
A escrita da autora é impecável, a história é emocionante e playlist de músicas realmente vai salvar sua vida.

Samilly 15/07/2020

Para aquecer o coração...
Um livro que aborda coisas que acontecem nos dias de hoje. Um pouco sofrido, mas valeu a pena a leitura, podemos entender varios motivos de cada coisas que aconteceu. Uma escrita rápida de se ler, fluida. E uma história cativante. Uma história para aquecer o coração.

Biggie 27/04/2023

Não sei dizer se gostei ou não do livro, mas vale a leitura.
No aniversário de 1 ano da morte de sua melhor amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Lá, ela encontra uma caixa misteriosa com 6 cartas que a levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil em uma Kombi grafitada, em busca de respostas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.

Isabela 10/08/2021

Uma viagem cheia de começos e recomeços
Decidi começar esse livro por indicação de um bookstagram (@leiturasdanico) e por preguiça de procurar alguma coisa no K.U, mas NUNCA imaginei que a história fosse tão emocionante! 4,5?+ ?

? Alerta de gatilhos; Procurem todos antes de ler!

"A vida de Alicia e Natasha, muda completamente após o suicídio de sua amiga, Valentina. Mas o que parecia o fim, foi o início de um ciclo para elas, quando descobrem que sua falecida amiga deixou uma caixa, com 6 cartas, 100 canções e instruções que farão as amigas colocar o pé na estrada.
Nesta viagem, tudo pode acontecer."
Juh 10/08/2021minha estante
Amiga eu também digo a nico, adoro ela

Mah Chagas 24/01/2021

Encantada com a leitura
Sabe aquele momento da leitura q você percebe q nao esta lendo?
Sim, loucura neh, mais existe momentos assim, aqueles em que nos perdemos na escrita do autor e entramos na historia, como se estivéssemos assistindo de camarote e torcendo loucamente pelos personagens, sabe aquela escrita fluida de fácil entendimento, q nos prende e nos deixa famintos, foi a minha impressão ao primeiro contato com um livro da Camila Dornas, estou enrolando pra falar da historia?
Sim, porq nao quero da spoile, mais adiantou q é LINDA demais, cheia de força, dores, medos, muita coragem e muito AMOR, Amor pela Vida, Amor pelos que Viveram e os que Vivem, Amor pelo Proximo.
Fiquei apaixonada e querendo muito mais desse casal lindo que me fez chorar no meio de um restaurante e deixou meu Marido rindo.

Luana.Nantes 12/12/2021

Coração quentinho...
Amei muito!!!

Muito choro.
Muito amor.
Falta de diálogo.
Tudo que temos na vida...
Eu amei a delicadeza de alguns detalhes.
Raiva...
Muita raiva...
As vezes as respostas são muito dolorosas... E as vezes não a temos... E no fim tá tudo bem... As vezes é a jornada ou o seguir em frente que é mais importante...
Muito choro...
Eu ainda sinto a história no meu coração...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#tentandoentender
#amor
#surtandoateagora

*as músicas deixam tudo mais intenso, como se o leitor estivesse vivendo a história junto com as personagens.

*enquanto não montei a playlist não consegui dormir...

Super indico, mas antes verifiquem os gatilhos, pois tem um monte!!!

PaulaFB20 05/01/2022

Apesar da história, a trilha sonora é boa.
Mal começou o ano e já terminei esse livro com um peso no coração, além da vontade louca de pegar uma kombi colorida, colocar a minha playlist das minhas 100 músicas favoritas e sair dirigindo pelo país.
Esse livro conta a história de Alicia e Natasha que seguem as pistas do passado de sua amiga Valentina que tirou a própria vida antes da virada do ano.
Apesar do humor e da viagem, o livro contém gatilhos:
-Suicídio;
-Abusos;
-Alcoolismo.

Keli Ane 18/08/2020

300 páginas que vão mudar a sua vida
Não exatamente mudar a sua vida, mas de fato, vão mexer com você.

É um livro muito bom de ler, não tem a leitura cansativa e a história flui muito bem, é uma história com acontecimentos agitados, não dá tempo de cansar, é como se a cada página fosse uma aventura nova.

Todos temos uma parte quebrada em nós, sejam por traumas, grandes perdas ou outro motivo. Além do romance, mistério e aventura, mostra as partes dos personagens que "foram quebradas" e que tem vezes que é um peso grande demais pra suportar, mas as vezes é só questão de tempo e compreensão. Nessa leitura, você vê que dentro de cada pessoa, existe um universo tão grande, único e particular que por mais que você conheça muito bem alguém, nunca irá conhecer alguém por completo, somos feitos de mistérios e segredos.

100 canções para salvar a sua vida mudou de algum jeito a minha.

Cau @caumunhoz 13/05/2020

Amei
Super adorei esse livro, Camila, você abordou assuntos muito delicados e importantes na vida, e de uma maneira super leve, e não minimizando os problemas. Diferente de algumas pessoas no grupo (esse livro fez parte da campanha nacional que fizemos), não considerei gatilho algumas partes. Não quero entrar em detalhes aqui, pra não soltar spoilers, que todo mundo sabe que odeio. kkkkk

Vamos lá:
Alicia e Natasha voltam a sua cidade natal, quando a morte de 1 ano da amiga acontece, ao voltar, elas desenterram uma cápsula do tempo, onde essa amiga deixou 6 cartas, 1 iPod com as 100 canções, e mais algumas coisinhas para Alicia.

Ai que começa a jornada, as duas saem rodando o Brasil na Kombi grafitada?
Meu sonho né? Pegar o carro, e rodar o Brasil todo, conhecendo vários lugares maravilhosos que temos aqui nesse país.
No livro especificamente, sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, e fiquei super feliz de ler sobre Brasília, e a linda Chapada dos Veadeiros (incluindo São Jorge e Alto Paraíso), quem não conhece, e ama natureza, fica a dica! kkkk

E para finalizar, o final, eu não esperava. Gostei muito, pena que não posso contar para vocês.

Quotes que separei:
?Não importa o que façamos, nem o quanto tentamos ser importantes. Porque não somos.?

?...entenda que quero viver com você, não por você.?

?Perdoe, como nunca fui capaz de fazer. Talvez fosse a hora.?
Marcella 13/05/2020minha estante
Nossa! Me deu super vontade de ler depois da sua resenha!!

Cau @caumunhoz 13/05/2020minha estante
Ahhhh leia sim, e depois me conta. Eu adorei

Jamily 10/07/2022

Ache seus tesouros, na sua própria estrada
Em qualquer avaliação que eu faça, gosto de deixar claro o quanto uma palavra significa. Tanto para quem vai ler a história, tanto para quem criou a história.
Conheci a Camila através de uma live pela editora da qual ela publicou esse livro lindo, inesquecível, necessário e impecável chamado "100 canções para salvar sua vida". Logo quando tive o primeiro contato que foi com a capa, eu soube naquele momento, que essa história iria me prender do início ao fim, trazendo consigo o peso dos gatilhos, mas também a mensagem maravilhosa.

A escrita é viciante, fluída e muito responsável. Consegui me conectar com todos os personagens. As vezes era Alícia, outrora, Tasha. Porém, me senti representada pela Valentina. O que temos em comum não é necessariamente, o abuso sexual, mas, a depressão. Eu passei por esse processo em determinada fase da minha vida, e graças a Deus, juntamente de várias pessoas incríveis consegui vencer todos os obstáculos. Apesar da Val não ter conseguido, por meio de suas cartas direcionadas a Alícia, ela conseguiu uma coisa que é bem difícil hoje em dia.

Proporcionar experiências fantásticas para as pessoas que amamos ou machucamos. Nem todos, infelizmente temos essa oportunidade ou se quer conseguimos.

Com certeza esse é meu livro preferido da Camila Dornas, e espero que você aí ame também. Permita-se ser salvo por alguma coisa. Uma dessas "coisas" pode ser sua música favorita, ou se você tiver 100 delas é melhor ainda.

Por onde você for, haverão tesouros pelo caminho. Prepare seu o coração quando acha-los.

?????

Kawane.olv14 03/05/2021

Quero ler só nacionais se sempre houver playlists assim
Amei esse livrinho. É a segunda vez que leio sobre esse tema: suicídio. E é extremamente angustiante acompanhar as marcas que isso deixa nos entes queridos e amigos. A dor de quem fica, os questionamentos, a sensação de "eu poderia ter ajudado"... É tudo muito intenso, mas também gera uma reflexão importante.

Em certos momentos achei que a autora esqueceu do tema principal do livro e focou em coisas que não interessavam tanto. Porém depois que você pega gosto pelos outros assuntos, a leitura fica muito boa.

E, tchan ran, o melhor do livro: a playlist. Que playlist, meus amigos. Que. Playlist.
As músicas racionais me fizeram voltar no tempo, uma sensação de nostalgia. Nossa... minha parte favorita do livro, com certeza.

Enfim, gostei muito do livro, mas acho que teria gostado muito mais há uns 5 anos atrás, no início da minha vida de leitora, porque em alguns momentos senti como se estivesse lendo algo que já havia visto em diversos outros livros. Poucas coisas foram inéditas, mas foi uma boa experiência no fim das contas.

Kaah Utsch 03/05/2021

Um livro legal
O que você faria se sua amiga se matasse e deixasse seis cartas e um iPod com 100 canções e um mistério para se resolver?? Um livro que faz você pensar nas consequências da suas escolhas, e nas escolhas das outras pessoas ao seu redor. A escrita da autora é muito fluida.
isa! 03/05/2021minha estante
meu deus que resenha perfeita quero ler agora aaaa

Kaah Utsch 03/05/2021minha estante
Fico feliz q tenha gostado

Carolina.Teixeira 20/07/2020

Um mix de emoções
O livro é envolvente e lida com temas sérios e delicados. O passado reflete na vida das personagens protagonistas e somos convidados a percorrer por um caminho de descobertas e superações. A escrita é bem fluída e, apesar de achar que foram inseridos temas em excesso - acho que poderia concentrar apenas nas três amigas -, eu gostei bastante do livro.
Fiquei com vontade de ter mais participação da Tasha, a amiga de Alicia, e a resposta para uma pergunta. Mas...o livro é emocionante e faz refletir sobre vida e amizades.
Foi um livro muito bem aproveitado pelo #clubedeleituraemcasa

Andreza 04/09/2020

Apesar do tema, o suicídio (e os motivos) de Valentina divide o protagonismo com a história dos personagens presentes. Alicia, Gabriel, Natasha e até mesmo Laura levam várias páginas do livro para si. Mais do que um livro sobre suicídio, a história é contada do ponto de vista de quem ficou, das coisas que respingaram para aqueles que amavam os que partiram. O livro tem uma escrita leve, o que acaba suavizando a realidade dos assuntos em grande parte do livro. Além do suicídio, o livro aborta temas como estupro, pedofilia e alcoolismo.

"As pessoas que eu encontrei e suas histórias eram os tesouros mais preciosos pelo quais eu podia pedir, eram um lembrete de que nem todos eram ruins."