Alojamento dos Héteros

Alojamento dos Héteros A.Leonan

Resenhas - Alojamento dos Héteros

Luiz Souza 08/06/2023

No final tudo se resolveu ,será ?
O livro tem várias problemáticas que não é bom nem enumerar.

O autor tem uma escrita legal digo que até que poética em algumas partes.

A história vai girar em torno de Alexei um jovem gay que vai estudar num colégio interno São Vicente lá ele vira colega de quarto de Caleb um rapaz que é um poço de ignorância mas depois se redimi pena que o final dele foi horrível.

Depois temos JP que parecia ser gente boa eu disse parecia mas vacila um pouco mas dá para perdoa- ló.

Tem também Benjamin o único que de salva dessa vasta gama de personagens malucos.

Ainda temos Pierre pois é em Rebelde um quarto cabe três pessoas aqui no Colégio São Vicente cabe a família inteira.

Pierre é simpático meio doido vive de ir atrás de encomendas pra outros alunos tá aí outra coisa confusa ninguém sabia o que era essas encomendas era droga? Sorvete ? Livro ? O autor errou a mão nesse plot.

Pierre o que falar dele o rapaz apesar de ser simpático e boa praça tem alguns problemas a relatar pra começo de conversa ele é ciumento por demais depois que começa a namorar Alexei e o mais incrível que Alexei acha isso fofo parece quase uma coisa romantizada outro que precisa de terapia.

Pierre também tratava em certas ocasiões como se Alexei fosse uma menina esse rapaz tem algum problema não sei se era só uma fantasia dele ou algo plausível na cabeça dele.

Alexei era meio esquentado as vezes por poucos motivos e a cena do refeitório com Bruno mostra que ele é um pouco de gordofobia.

Depois Alexei conhece Pedro outro jovem gay eles vão ter uma linda relação de amizade.

Pedro se envolve com Tomas escondido de todos , pois Tomas é hétero top de carteirinha.

O livro é bem extenso poderia ser menos.

Ótima leitura.
Gustavo 08/06/2023minha estante
Uma coisa que eu notei e que eu até citei, mas de forma bem rasa, foi o fato da homofobia do Alexei ser muito esquisita. O autor vende o personagem como alguém extremamente politizado e inteligente. Principalmente no que tange o tema: sexualidade. E é esquisito porque é muito discrepante a forma como ele trata as outras pessoas, para a forma como ele pensa. E eu não sei até que ponto isso é a construção do personagem ou um pensamento do próprio autor. Enfim, nunca saberemos.

sirvosijk 13/03/2021

É sério isso, autor?
Não sei dizer exatamente o que me chamou atenção nesse livro, talvez seja a capa ilustrada ou o título engraçado. E olha... não sou muito difícil de agradar, geralmente, mesmo que odeie, acabo arranjando alguma qualidade que faça a leitura valer a pena.

Definitivamente, não foi o caso de Alojamento dos Héteros.

Este livro parece um compilado de problemáticas, disfarçadas de representatividade. Não existe qualquer desenvolvimento em relação aos inúmeros temas sérios abordados, desde a homofobia dos personagens que se passa como homofobia internalizada, mas soa mais como o reflexo do argumento de que todos os homofóbicos são LGBTQ.

Sério, autor? Colocar um personagem sofrendo um ataque homofóbico só pra alguns capítulos depois transformar esse mesmo personagem em salvador e o motivo do agressor sair do armário? (E PIOR, ele chega a justificar o ataque com o passado trágico do agressor). Realmente preciso explicar o motivo disso ser problemático?

E olhe que nem comecei a falar sobre a trama de relacionamento abusivo, aquilo parecia ter sido totalmente improvisado para colocar outro personagem na trama. Além de tudo, ainda é romantizado, já que não existe qualquer pensamento contrário à possessividade dos personagens.

Além disso, não há qualquer desenvolvimento de personagem, nem mesmo os casais são explorados, se resumindo em dizer que se amam, mas nunca é mostrado quando começaram a se amar.

Ao que parece, esse livro é um combo de ideias que o autor quis desenvolver, mas não conseguiu organizá-las.

Dizer que estou decepcionada é pouco pra descrever a sensação de finalmente terminar Alojamento dos Héteros (o que foi uma benção, já que 116 capítulos é muita coisa).
Drigo 08/11/2022minha estante
Tem um ponto que me incomodiu demais no livro, aliás duas: 1 como assim se você e gay não e homem? Alexei por ser passivo vira a "mulher" da relação, esse tipo de coisa é ridícula, 2 o Bruno é gordo e gostoso, aí vem Pedro e faz ele emagrecer? Gordo é infeliz? Ficou feliz emagreceu! Aaaaaa

Gustavo 12/01/2022

Vim para mais uma das minhas resenhas e dessa vez, é tristeza
Eu devo dizer que eu esperava gostar desse livro, mas gostar muito. Porque sempre que eu fui totalmente cego quando se tratava de alguma das minhas aquisições na Amazon, eu acabei gostando. E dessa vez, foi diferente.

Eu vou ter que fazer uma divisão por tópicos e subtópicos para poder contemplar todo o meu ódio por esse livro.

- Pontos positivos:
nem só de críticas vivem as minhas resenhas. Um dos pontos positivos que eu devo dizer é sobre a escrita do autor, ela é uma leitura muito maleável (?) e bem fluída. Por vezes, ela é bastante erudita e rebuscada e em outras, ela é bastante abrangente e popular. Acabando por casar com os dois públicos diferentes que o autor consegue dialogar facilmente.

E a descrição de escrita dele também é algo que o leitor consegue ler. E para alguém que tem dificuldade durante a leitura para visualizar alguns cenários que os autores descrevem, eu achei bastante visual.

As ilustrações também, colaboraram bastante no processo de leitura do livro. E qualquer pessoa que faça minimamente o que eu não sou capaz de fazer, merece beijinhos.

- Pontos negativos: O chumbo vem

Nesse ponto, eu devo dizer que eu fico extremamente triste de estar fazendo essa resenha porque eu não gosto de falar mal de livros nacionais (tem alguns que nem Jesus na causa) então, eu me oponho. Creio que uma ou duas vezes eu falei sobre algum livro nacional e quando falei, no caso de não ter gostado do livro, eu fiz questão de deixar uma resenha rasa sobre o livro.

Esse livro na verdade, eu já havia começado a ler quando ele ainda estava no wattpad (um pouco dinossauro, talvez, nesse mundo). E quando estava no wattpad, eu acabei abandonando o livro em um momento que eu abordarei mais para a frente. Eu só fui reparar nisso quando eu já estava na metade do livro (até porque isso ocorre bem na metade, mas enfim).

Então, eu vou falar por partes aqui também.

Sobre a história: quando eu fui preparar essa resenha e após a minha leitura (porque eu não quis que influenciasse a minha experiência), eu vi relatos sobre o livro sobre problemáticas que existem no livro e me fazem questionar bastante sobre o autor.

Primeiramente, eu vi que houveram alguns relatos sobre transfobia no livro. Eu acabei não reparando, não quer dizer que não exista, mas, EU não vi. Talvez por estar tão absorto em outro momento, que acabei não percebendo.

Outro ponto, e dessa vez eu vi. Homofobia. É até engraçado dizer isso em um livro que fala sobre um casal homossexual, ter homofobia. Durante a leitura, é um show de homofobia. E em parte, quem ler essa resenha pode pensar: mas são de outros personagens? E a resposta é sim e não. Os outros personagens que comportam essa história são bastante homofóbicos sim, mas o meu maior problema não é esse. É do próprio personagem principal. Desde o início do livro, eu tomei o Alexei (inclusive, que nome difícil de lembrar, até 60% do livro, eu tava chamando de Leandro) como uma pessoa super politizada, que entende de alguns assuntos e que é estudada no que tange as causas sociais. Pois é, não é bem assim. Esse personagem precisa a todo momento dizer que ele é gay (não sei se é autoafirmação ou achando que o leitor é um idiota que não sabe do que se trata o livro) e ele tem algumas frases bastante homofóbicas. Em um momento do livro, eu marquei uma frase e eu vou destacar aqui:

"São pessoas como você que dificultam o nosso processo de aceitação da sociedade, quando se deparar com um homofóbico na rua, não esqueça de cumprimentá-lo"

Olhando essa frase, parece que o outro personagem era uma pessoa do mal e que fez tudo de ruim para o Alexei e sua trupe. Mas, tudo o que o personagem falou foi que eles pegaram alguns passos e nem sequer deram os créditos (de um jeito um pouco mais ácido e debochado). E eu gosto de pensar que o autor talvez não tenha lido o suficiente sobre o conteúdo que ele escreve para não acreditar que ele fez de má fé. Nenhuma pessoa merece passar por homofobia. Nenhuma. O caráter da pessoa é algo que deve ser levar em conta independente de sua orientação sexual, e não é porque um personagem é alguém terrível, que ele deva sofrer homofobia. E outra, existe um estudo antropológico que diz que desde cedo, as comunidades e sociedades humanas em seus respectivos grupos já apresentavam comportamentos sexuais homossexuais muito antes do mundo ser chamando mundo. Então, não é a sociedade que tem que aceitar nada, as pessoas precisam parar de acreditar nessa mentira e o nosso querido A. Leonan precisa fazer uma pesquisa.

E tem até gordofobia, e assim, personagem do Bruno sofreu mais que Jesus na cruz. Logo no comecinho do livro, o autor faz questão de dizer como o ato de comer do Bruno é algo repugnante, nojento. E advinha quem foi o personagem que disse isso. cinco alternativas:
a) Alexei
b) Alexei
c) Alexei
d) Alexei
ou e) Alexei

5 pontinhos para quem chutou Alexei.
O personagem do Bruno sofre bastante gordofobia e o autor faz questão de emagrecer o coitado. Assim, a gatona já praticava esportes e já tinha o Pedro, que gostava dele. Mas, em uma frase do próprio Alexei, ele diz: "ainda é o mesmo guarda-roupa de duas portas de antes, só que onde antes havia dobrinhas, agora é puro músculo". Ele insiste em reafirmar que o Bruno era gordo.

É machista também, mas eu preciso falar de outras coisas, então, eu vou deixar essa passar.

Sobre os personagens:
Nem devo dizer que odeio o Alexei. Ele é um personagem mimadinho que grita toda hora. Eu fico com pena do Pierre.

Pierre, esse é um personagem que parece ser a radioatividade pura. É um personagem possessivo, estereotipado, problemático (porque ele inspeciona o Alexei E A GAY NÃO FAZ NADA) e no final, ele ainda fica junto com o Alexei?
Ele fugiu e mesmo assim, as gatonas ficaram juntos?

Sobre o Ben, nenhum defeito. Nunca errou. E se errou, foi tentando acertar. Até na cadeirada que deu no Caleb, eu já tinha feito isso há muito tempo.

Sobre o JP: não gosto de você, não sinto verdade vindo de você, acho você assim, incoerente, você está onde te convém, em todos os seus jeitos, andados e posicionamentos, acho você um falso.

Sobre o Caleb: é engraçado ver quando o personagem que praticava homofobia, inclusive mijando no Alexei (esse foi um momento que me deixou super desconfortável de ler e olha que é difícil esse ato) morrer quando ele se assume gay e vai contar pro pai.

Sobre o Pedro: eu gosto dele, mas desnecessário ter um spin-off

Sobre o Tomás: ele só aparecia na história para ser um babaca.

Sobre os pais do Alexei: perfeitos, se erraram foi tentando acertar.

Nesse momento, eu tô extremamente cansado de continuar essa resenha. Então devo dizer, eu odiei o livro, não leria novamente, foi cansativo, puxado, maçante, longo e eu com toda certeza do mundo, não recomendaria a ninguém pelos motivos já explicitos durante a resenha. Eu não vou falar sobre os erros de ortografia porque o autor, talvez, não tenha tido um revisor e um corretor ortográfico, mas os erros têm, porém, não afetam muito na leitura.

No mais, dei uma estrelinha e só não foi meia estrela porque o Benjamin salvou a história toda. O nome do livro podia ser "Graças ao Benjamin: Alojamento de Héteros". E eu amaria dar uma cadeirada no Caleb, no Pierre, no Tomás e no JP, então, obrigado Ben por fazer tudo mais uma vez.

Drigo 08/11/2022minha estante
A resenha que fala TUDO que odiei no livro! Pierre e maluco! Colocar câmeras? Amore, isso é crime. Dei 3 estrelas por motivos de : 1 estrela pelo Benjamin, 1 estrela pelos pais de benjamin e a outra estrela vai pro pai de Alexei!

Gustavo 15/11/2022minha estante
KKKKKK, amigo, certeza que até hoje, o autor me odeia por causa dessa resenha.

Rmello 16/07/2021

eu preciso de terapia!!
Não sei nem por onde começar, antes de iniciar ADH resolvi ver uma resenha que me convenceu de que o livro não era o que eu esperava. A história conta sobre um menino que sai da sua cidade pra estudar num colégio interno com um bando de héteros (spoiler alert: não são), tem uns detalhes (que no meu ver) são bem problemáticos, ataques homofóbicos bem pesados (to traumatizado) mas, uma leitura bem leve que me prendeu do início ao fim.
Eu li esse livro de uma forma bem intensa, me senti dentro da história e tive uma mistura de emoções surpreendentes. O livro é um pouco extenso mas recomendo demais!!

Se você não leu o livro ainda, para por aqui pq vou dar uns spoilerzinhos rs.

Comecei o livro super empolgado, principalmente pq nao tem como dar algo errado com um garoto gay cercado por heterotops. De início me apaixonei por todos os personagens e ao longo da história fui odiando alguns, mas nada comparado com o ataque do Caleb com o Alexei (oq me deixou traumatizado e precisando de terapia), oq infelizmente retrata a nossa sociedade atual.
O livro conta com alguns erros ortográficos que me incomodaram um pouco, mas nada muito uau.

Achei meio ??? o fato de todos os meninos serem bem babacas e pós a chegada do Alexei todo mundo começar a duvidar da sua sexualidade e até mesmo alguns chegarem a ficar com ele.

Odiei a forma que foi introduzido o Caleb (que até então era um homofóbico fodido) se descobrindo homossexual, ao longo da história eu percebi uma evolução e comecei a simpatizar com ele. Até que BOOM, o homem MORREU e eu só soube chorar ao longo dos capitulos.

Eu fiquei completamente CHOCADO quando o Pierre foi embora, eu tava completamente apaixonado e apegado ao personagem (mesmo eu desde o início nem imaginar que eles ficariam juntos), chorei, chorei, chorei e chorei. Quando ele apareceu, eu só sentia raiva e mais raiva, mas daí ele me pede o Alexei em casamento e eu só soube chorar mais ainda.
O fato do Pierre ser completamente apaixonado no Alexei a ponto de por câmeras no quarto dele me deixou transtornado (gente, quem faz isso?????), mas eles são tao fofos que eu ignorei e segui como se eles fossem o casal mais lindo desse mundo.

Terminei o livro completamente acabado e chorando, amei demais a história e to doidinho pra ler o spin-off do Pedro.
myrela.moraissoares 16/07/2021minha estante
Eu to chocada com esse negócio de câmeras

line.victAria 30/05/2023

Ninguém é hetero
Não sei por onde começar, é um livro que te prende pq tem mts coisas que precisam de respostas, eu li ele pelo kindle e tem alguns erros de ortografia o que incômoda um pouco na hora de ler.
Não foi tão bem desenvolvido embora tenha mts páginas, algumas coisas aconteciam rápido demais, algumas não tinha explicação e algumas coisas aconteciam sem ter um plot antes.
Não é de todo ruim, as cenas do alexei com o pierre são bem legais de lê, e o sentimentos deles foram transmitidos em cada trecho.
O alexei mts das vezes se torna um personagem insuportável mesmo sendo o protagonista.

Okaywinx 25/07/2021

Nacional
Sinceramente achei o conteúdo esteriotipando, previsível e tinha MTS questões problemáticas como machismo, homofobia pesada e transfobia.
O "hétero encubado" ser o "ativo", super másculo e cheio de moral com os amigos
O "gay assumido" ser o cara quieto q e zoado por todo mundo. De bônus, achei a leitura meio chata.
Okaywinx 25/07/2021minha estante
Primeira vez q dou menos de 3 pra algum livro

karen472 25/07/2021minha estante
Esse livro ainda parei em quase 70% dele, depois desisti nn aguentei mais, muita página e fica chato

Okaywinx 25/07/2021minha estante
Sim!! Só n abandonei pq não gosto de abandonar livro

Lucas Brandão 12/08/2021

Princesa (kkkk amo!)
Esse livro já estava no meu radar a um bom tempo então, por quê não? Eu simplesmente caí de cara nessa história e fui cativado pelo que ela oferecia e só conseguia pensar e e desejar estar falando/lendo essa obra.
Por causa de seu ótimo ritmo e capítulos curtos, achei bem acessivel e tem um bom equilíbrio do leve aos plots twists que me deixaram de boca aberta e pronto pro surto. E pir se tratar de um livro longo, não senti-me cansado durante a lritura devido seus acontecimentos periódicos de ação perdurante a toda obra.
Eu gostei de como o romance principal foi sendo montado e caramba! Eu quero um Pierre pra chmar de meu (hahaha).
Embora tem todo esse lado positivo, preciso falar que tem muito erro de português básicos, palavras trocadas, pontuação e umas problemáticas (que eu ignorei pra conseguir continuar a história) mas o que é um problema não pode ser apenas ignorado, o leitor precisa saber disso e entender falhas de caráter nos personagens e em suas ações.
Foi uma história bem legal, me cativou MUITO e que me fez ficar pensando e repensando. No geral eu recomendo sim, mas vai de olhos atentos pra identificar essas questões (tanto de texto quanto sobre os personagens).

B_B 12/08/2021

Olha...
Talvez o autor devia dar uma olhada em causas sociais e entender o quão problematico esse livro em alguns pontos.

oikawaspet 11/04/2020

o livro é cheio de problemas, desde a ortográfia aos relacionamentos entre os personagens. é meio complexo e leva basntate para a gente conseguir entender os personagens e suas atitudes.

Kau 07/06/2021

uma merda
odiei essa poha é nojento, machista, homofobico e EXTREMAMENTE transfobico vai toma no cu que odio

NAO LEIAM ESSA MERDA
Gustavo 11/01/2022minha estante
amg, eu não lembro dessas partes transfobica. Você pode me dizer?

Wendel 15/06/2022

"Nada que tem origem no amor pode estar errado"
Leitura leve e cativante, o livro aborda muitos assuntos e personagens diferentes, acho que se fosse mais focado nos personagens principais a história seria melhor desenvolvida. A história me envolveu bastante, chorei em várias partes, gente que tortura psicológica é essa ein?

Acho que vale spin-off de como eles levam a vida após esse noivado...

anterique 26/02/2020

"Só hétero?"
Para muitos, a gramática é um dos pontos negativos do livro, mas isso não quer dizer que a história seja ruim, muito pelo contrário, o livro é cativante, um dos melhores livros lgbts que eu ja li, assim que terminei a leitura fui logo mandando mensagem para o autor (que foi super simpático comigo), ralatei minha experiência com o livro (colocando a parte das lagrimas também. Pierre melhor personagem sem dúvidas.

-xoxo

Sa.si 10/10/2020

o alojamento das manas
Gente, tipo, no final eu vi que parece mais uma fanfic, do tipo que eu gosto, no começo parecia muito bom, mais depois foi tendo umas coisas estranhas, tipo que não batem, mas eu gostei muito da escrita, mesmo tendo varios erros ortograficos, ele é muito tranquilo de ler.