Mister Jesus

Mister Jesus Rui Pedro Braz
Rui Pedro Braz

Resenhas - Mister Jesus

M.R.R 05/03/2020

O redentor da nação Rubro Negra.
Após a leitura desta obra, pude ter a certeza que Jorge Jesus foi e está sendo o propulsor que o Flamengo precisava. O Flamengo é maior que qualquer pessoa, mas sem dúvida nenhuma o português fez com que o Urubu pudesse alçar voo. Chegando ao patamar que o maior clube do Brasil merece estar. Jorge Jesus se tornou o maior treinador de toda a história do clube de regatas. Obrigado por tudo Mister, pois você nos trouxe o tesão de vencer novamente. De materializarmos à grandeza do Flamengo em títulos; mais uma vez: OBRIGADO, ÍDOLO!
Xande 16/04/2020minha estante
Gostaria de ler

M.R.R 16/04/2020minha estante
Leia amigo. Tu irá gostar muito. E será um deleite futebolístico e humano. JJ é gênio em todos os setores.

Xande 16/04/2020minha estante
Obrigado irmão vou tentar ver se consigo ganhar no sorteio

Martony.Demes 09/03/2022

O MAIOR TÉCNICO PORTUGUÊS no Brasil e um dos maiores de Portugal- Jorge Jesus
Trago-lhes minhas impressões acerca da leitura do livro sobre O MAIOR TÉCNICO PORTUGUÊS no Brasil e um dos maiores de Portugal- Jorge Jesus: Mister Jesus Quebrando Paradigmas no Futebol, de Rui Pedro Braz. Ele é o maior e melhor até então é com base em evidências. Mas conheça um pouco mais.

Bem, o livro apresenta uma biografia do grande treinador JJ, porém focada em sua carreira como treinador. Há muitas curiosidades e causos bem legais que valem a pena saber. Entre esses, o famoso caso em que ele dormiu sobre a sopa, ainda quando jogava bola e trabalhava em outra profissão, ao mesmo tempo.

Um fato interessante apresentado é uma breve abordagem sobre os principais treinadores portugueses, suas trajetórias e conquistas. Isso sugere um paralelo entre eles e o próprio Jorge Jesus! Achei bem legal. E inclusive ele fala de treinadores portugues que estão no Brasil: Abel Ferreira e Paulo Sousa.

JJ como jogador foi bem mediano. Teve alguns lampejos de boas atuações mas incomparáveis ao seu retrospecto como treinador. O livro nos traz como foi seu início como treinador, o convite para ser técnico de um time adversário, as trajetórias nos principais clubes portugueses e ao fim a epopéia aqui no Brasil pelo Flamengo!

O livro apresenta dados estatísticos em todos os clubes, principais jogos e competições títulos! Entre os fatos curiosos, JJ é o treinador mais vitorioso em Portugal! Além disso, JJ é um treinador que dava lucros aos clubes! Com seu método de evoluir jogadores, muitos deles se supervalorizavam nas mãos dele. Ah, o livro também apresenta alguns esquemas táticos do treinador, como ele interagia com seus jogadores, o quanto ele contagia!

Além disso, o livro nos traz aquele momento de turbulência no Sporting de Portugal provocada em partes pelo próprio presidente que acabou gerando uma crise ainda maior no clube, agressões de torcedores ao próprio JJ e, ao cabo, na demissão dele. Bem interessante os detalhes.

Então eu também recomendo essa leitura! JJ tem uma trajetória de vida e de treinador bem inspiradora e que vale a pena você conhecer esmiuçadamente. E já tenho outros treinadores que têm livros já escritos que estão na lista para leitura!

Patrick Lemes 06/09/2022

Perfeito! Um livro que nós faz admirar ainda mais Jorge Jesus, que mostra como o resultado é fruto do trabalho é conhecimento.

Gilcimar 02/05/2022

Profundamente rico sobre Jorge Jesus
Um livro que aborda profundamente grande parte da carreira de Jorge Jesus, tanto como atleta, quanto treinador.
O livro é interessante em alguns pontos, principalmente quando vem à tona os confrontos dos times de Jesus nas Liga dos Campeões ou na Europa-League.
Porém, o excesso de informações repetidas deixa o livro lento e desinteressante.

No mais, para quem busca conhecer profundamente a história de Jorge Jesus, a leitura pode ser proveitosa.

Detalhe: pouquíssimo se fala na história de Jorge Jesus à frente do Flamengo.