100 Maneiras de Motivar a Si Mesmo

100 Maneiras de Motivar a Si Mesmo Steve Chandler
Steve Chandler




Resenhas - 100 maneiras de motivar a si mesmo


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vanessa Daflon 08/03/2024

Curto, direto e rápido. Boa leitura com muitas citações e exemplos, que ajuda a inspirar e motivar.
comentários(0)comente



°Patt~Siilva° 10/02/2024

Foi melhor do que eu pensei...
Mais um livro finalizado, que foi melhor do que eu pensei que seria, pois livros como esse, por vezes viram um lista fmde citações de tabtos outros livros que o autor já leu.

Mas este, foi melhor escrito. O autor faz sim, referência a outros autores e seus livros, mas a maneira como ele nos conta sobre maneiras de nos automotivar, ficou bom e a leitura foi bem fluída.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 01/11/2023

100 maneiras de motivar a si mesmo (Steve Chandler).
Melhores trechos: "...Invente histórias sobre quem você gostaria de ser. Logo estará criando a base necessária para ir cada vez mais longe em suas realizações. Sem uma imagem do máximo que você pode ser, será impossível se tornar essa pessoa. Faça de conta até que a mentira realmente se transforme em verdade...
Quando você se concentrar nas coisas que quer de verdade, elas irão acontecer em sua vida. Quando colocar o foco em ser uma pessoa feliz e motivada, é isso que você será...
É difícil se manter motivado quando se está confuso. Quando você simplifica a sua vida, ela ganha foco e, consequentemente, sua motivação aumenta...
Quando estou feliz, vejo a felicidade nos outros. Quando sinto compaixão, vejo omesmo sentimento nas outras pessoas. Quando estou cheio de energia e esperança, vejo muitas oportunidades à minha volta. Mas quando estou com raiva, vejo uma irritação despropositada. Quando estou deprimido, percebo a tristeza nos olhos de quem me rodeia. Quando estou desanimado, vejo o mundo como um lugar chato e sem atrativos. Eu vejo o que eu sou!...
Seu ritmo interno natural vai colocá-lo em sintonia com o que está fazendo. Você irá se surpreender com a rapidez que o seu consciente deixará de forçar a ação e seu subconsciente passará a lhe suprir de energia...
Não fique tentando procurar lá fora por algo que seja divertido. A diversão não está em algum lugar por aí, mas dentro de você...
Quando nos arriscamos a passar vergonha, nos conectamos com o lado realmente emocionante da vida...
Einstein dizia: 'A imaginação é mais importante que o conhecimento'...
Felicidade deve ser um ponto de partida, não de chegada...
Os pessimistas não querem planejar a recuperação porque acham que ela não deve existir. Eles pensam na base do tudo ou nada. Sempre ficam ofendidos quando o mundo não é perfeito e acham que dar um passo para trás significa que o projeto inteiro é negativo. ?Se esse casamento fosse feliz, não teríamos que nos esforçar para reacender o romance?, um pessimista poderia dizer, desprezando a ideia de uma segunda lua de mel. Mas um otimista sabe que haverá altos e baixos, e não tem medo nem se sente desencorajado pelos reveses. Na verdade, um otimista se planeja para essas fases ruins e prepara formas criativas de lidar com elas...
Não existe meta melhor do que esta: saber em seu leito de morte que você viveu sua verdadeira vida porque fez aquilo que o torna feliz...
Há males que vêm para o bem. O que à princípio parece ruim pode se transformar em algo inesperadamente maravilhoso. Mas com frequência esquecemos que todo problema traz em si um presente. Ao escolhermos fazer bom uso de acontecimentos aparentemente ruins, é possível acessar esse presente bem mais depressa. Se perguntar a si mesmo Como posso usar isso? ou O que posso tirar de bom disso?, você pode transformar sua vida de uma hora para outra...
A substituição é poderosa porque funciona e, quando se trata de maus hábitos, é a única coisa que funciona...
Às vezes, tudo de que você precisa para se manter motivado é o ar que respira. Sair para dar uma corrida ou uma caminhada, ou simplesmente respirar fundo, dá ao cérebro o combustível necessário para se renovar e criar...
As pessoas constroem personalidades para si mesmas assim como constroem casas ? para se proteger do mundo. Elas se tornam suas próprias prisioneiras...
A maioria das pessoas não fala consigo mesma. Passa o dia escutando rádio, vendo TV, perdendo tempo com papo furado e se enchendo com as palavras e os pensamentos de outras pessoas. É impossível ficar motivado dessa forma. Uma boa conversa consigo mesmo, por outro lado, é uma valiosa fonte de entusiasmo..."
comentários(0)comente



Yas 06/06/2023

Gostei muito
Como diz o nome do livro são 100 maneiras, atitudes, que você pode tomar para se motivar a atingir seus objetivos. É claro que me identifiquei com algumas mais do que outras. Creio que nós devemos praticar aquilo que tenha mais a ver conosco. Aquilo com o qual nos identificamos.
De agora em diante vou usar esses métodos para me motivar e pretendo de tempos em tempos voltar a lê-lo.
Algo que eu também gostei no livro é que o autor nos conta os desafios que enfrentou e que superou. Sua história também é inspiradora.
comentários(0)comente



David 22/05/2023

Direto & Objetivo
Geralmente livros de auto ajuda costumam ser redundantes em suas dicas de sucesso e auto conhecimento, nesse aqui não tive essa impressão. Todas as 110 (sim, dez à mais) lições são totalmente relacionaveis e trazem reflexões realmente funcionais e objetivas, indo direto ao ponto de como devemos agir para conseguirmos o que queremos.
comentários(0)comente



Gabi 23/09/2022

Eu amo esse livro
Tenho a impressão de que já li esse livro anteriormente, e a sensação é que vou reler várias vezes até morrer. Tem ensinamentos e insights perfeitos. Esse livro é pra ser lido e relido pra sempre.
comentários(0)comente



Dri 23/04/2022

Gostei do livro, são 110 ideias de automotivação, umas simples, outras nem tanto. Vc aprende como é importante usar o seu cérebro a seu favor, a planejar, refletir, pensar e principalmente aplicar.
comentários(0)comente



Vanessa 14/04/2022

Poucas dicas realmente úteis. Algumas situações estão desatualizadas. E algumas dicas são muito básicas e superficiais.
comentários(0)comente



Ataide.Souza 17/02/2022

Este não é apenas mais um mero livro motivacional ou de autoajuda. Também não é um livro para se ler sequencialmente, é um livro para degusta-lo.
Cada item colocado através dos capítulos pelo autor é um degrau que podemos subir para chegar aonde queremos... e não importa o que você quer chegar, o importante é ter uma ideia do que se deseja.
comentários(0)comente



Cristiane 15/01/2022

Alguns insights interessantes mas nada de novo. Achei o livro um pouco "mais do mesmo", normal para um livro de autoajuda.
comentários(0)comente



@blogmht 18/07/2021

Minha mãe me enviou um pdf desse livro e achei interessante então resolvi ler e realmente foi bom pra mim agora. Nele trás várias dicas, umas óbvias e que ja sabia e outras nem tanto.

Foi uma leitura rápida e que pude refletir um pouco em como posso mudar meu dia e ir de encontro aos meus objetivos aos poucos. Não é um livro que costumo ler mas gostei.
comentários(0)comente



Edinho 06/06/2021

Ótima leitura
Foi um dos primeiros livros que li há alguns anos quando iniciei um projeto de leitura. O livro traz muitas sugestões de possibilidades para nos motivarmos. Nada tão complexo que não seja possível refletir e colocar em prática. Recomendo, principalmente, para aqueles que buscam alternativas em momentos turbulentos na vida, como foi no meu caso.
comentários(0)comente



Lucas 26/05/2021

110 maneiras maravilhosas
"As pessoas querem saber como motivar a si mesmas para então iniciar as ações necessárias para terem a vida que desejam. O que não veem é que é a ação que cria motivação. Não o contrário. Assim que entendem isso, elas ganham uma nova liberdade. Descobrem que podem simplesmente agir, sem analisar demais."

Bem direto ao ponto, aqui está vários motivos para você dar o melhor no dia a dia. Independente em que momento esteja, essas maneiras de olhar diferente irão gerar mudanças em seu comportamento. Recomendo ler no máximo dois capítulos por dia para ter tempo de pensar sobre eles. Mais um preferido desse gênero.
comentários(0)comente



Rosangela.Chaves 13/05/2021

Não pense só faça
""É interessante como colocamos barreiras para nós mesmos, pensamos tanto sobre o que fazer que não fazemos, ficamos paralizados". Eu fiz isso tantas vezes que perdi a conta, mas não me lembro das vezes que simplesmente fiz porque não doeram
em mim. O ato de fazer algo é simples, enquanto encontrar desculpas para não fazê-lo é cansativo. Me pergunto qual motivo me levava a essa tortura particular?
Gostei particularmente dos capítulos entre o meio e o fim, o coração estava mais tranquilo. Recomendo ir saboreando o livro aos poucos, pedaço a pedaço, isso o torna mais gostoso (ou não), pelo menos para mim foi.
comentários(0)comente



Camis 29/01/2021

interessante porém desatualizado
O típico autoajuda que apresenta clichês e também dicas interessantes. Acho que vale a pena ler, mas não espere nenhuma ideia muito incrível ou inovadora.
A mensagem que mais usufruí das dicas do autor é sobre a necessidade de ser otimista nas situações da vida. Acho sinceramente que a vida adulta não nos dá nenhuma outra opção, na verdade.
A escrita do autor é boa pois mantém um ritmo constante que torna a leitura rápida. Ele é um conferencista e a forma com que narra espelhou muito isso.
De negativo, acredito que, primeiro, o livro é antigo, então muitas coisas são desatualizadas. Em muitos momentos inclusive me peguei pensando "só um boomer pra pensar isso mesmo". Também, o autor claramente tem algo contra jornalismo, acha que o foco do trabalho dos jornalistas é chocar os leitores e uma das dicas que ele dá é, literalmente, ficar longe de notícias (tem coisa mais boomer que isso, meu pai?). Isso me desagradou um pouco mas bola para frente
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR