Paradise Kiss #01

Resenhas - Paradise Kiss 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kivialatuque 19/03/2024

Começou bem
Achei daora desde o inicio, comecei a ler por causa da auto que é a mesma de Nana.
Porém não chega a ser tão intenso quanto.

mcnmelo 05/02/2024

Yukari conhece o seu destino
Na nova leitura q fiz de #ParadiseKiss vol.1, percebi já ter decorado mtas falas! E ainda hoje a trama é atual e afiada.

A Conrad brilhou na tradução, adaptação e fluídez em 2007, e agora, a Panini tbm acerta em trazer novas notas explicativas + uma encadernação maleável empecável.

Nunca é impossível deixar de se indentificar com a jornada da Yukari e suas questões sobre escolhas, futuro e que rumo seguir na vida, aliados a toda a montanha russa de emoções de um relacionamento tão agridoce quanto real.

Mal posso esperar pra re(ler)viver todos esses sentimentos ?

(Originalmente escrito em: 21 de Julho de 2021)

mant7iga 01/02/2024

Que mangá maravilhosooo, o estilo da autora é perfeito e os trabalhos dela também são. Assim que eu teminar esse vou ler nana que tbm é dela

Stephany 30/01/2024

Paradise kiss
Muito bom!!!!! Os personagens são lindos, as roupas melhores ainda. Amo as obras da Ai yazawa ela é incrível.

Cassia282 06/01/2024

Opinião pessoal
Estou gostando muito do mangá, é algo bem voltado ao público juvenil e pode não agradar muitas pessoas. Mas é divertida a leitura, tenho expectativas altas sobre a continuação do mangá. Provavelmente irei demorar a ler sua continuação, pois ainda não comprei a coleção inteira e não encontrei nem em sites em português e nem em espanhol. Mas paciência, quero muito ler até o fim para começar Nana!

aruna 04/01/2024

Ai yazawa
Meu segundo contato com a yazawa(o primeiro foi com nana) e simplesmente incrível? o design dos personagens é tranquilamente o mais bonito que já vi. adorei o enredo e promete melhorar ao longo das edições

Wadna 21/12/2023

Excelente!
Gosto muito da forma como a Ai Yazawa escreve,as histórias são sempre muito envolventes e os personagens bem construídos !

Sophia.Campos 14/12/2023

Estilos únicos!
Comecei a ler essa história por indicação de uma amiga, na verdade ela já me contou alguns pontos, mas ainda sim ler é uma experiência diferente.
Gostei muito da forma como a narrativa acontece, ri em vários momentos porque as expressões de falas deles são muito engraçadas.
Ansiosa pro próximo volume e pra descobrir mais sobre esses personagens únicos!

Nathan112 07/12/2023

Paradise Kiss é um Josei bem intenso...me apaixonei por essa história
Paradise Kiss da autora Ai Yazawa é uma mangá sensacional. É um Josei magnífico e a autora tem traços belíssimos que combinam perfeitamente com moda e romance. Se eu pudesse resumir esse primeiro volume em uma palavra eu diria que é INTENSO. O final desse volume foi uma explosão de intensidade (confesso que era algo que eu estava esperando acontecer desde o começo). A jovem Yukari é uma garota que está passando pela grande fase da vida que é decidir o seu futuro e o que vai seguir com a sua vida (algo que me identifiquei logo de cara). E a grande reviravolta que ela tem é ser convidada para ser a modelo de um grupo de outros jovens que possuem um atelier de moda e que também aspiram realizar o sonho de lançarem a sua própria grife.
Amei conhecer um pouquinho de todos os membros do Paradise nesse primeiro momento. Cada um deles possui as suas características bem distintas (gostei bastante da representação gótica e punk que é representado pelo personagem Arashi, coisa que foi tendência entre os anos 2000-10). Os temas que são abordados no mangá são muito bons [não vou entregar os enredos para não estragar a experiência de quem vai ler pela primeira vez] (o romance não é o grande plot mangá!). É um prato cheio para quem curte romance e moda. É na mesma vibe da série Gossip Girl (série da qual sou extremamente apaixonado e que curto bastante).
Acredito que muitos homens ainda tenham preconceito com essa história, por ser tratar de um Josei (basicamente um Shoujo mais maduro e com temas mais adultos). Mas não deixo de salientar que muitos homens que leram essa história, gostaram bastante e eu sou mais um nessa soma que gostei bastante. Tenho que parabenizar a Editora Panini por ter feito um excelente resgate e por ter republicado essa história com uma nova edição belíssima e lindíssima (o papel é offset e a edição tem verniz localizado e o mangá possui orelhas internas) combinando ainda mais com o tom da história. RECOMENDO demais a leitura dessa obra; é uma excelente obra que estou tendo a oportunidade de conhecer e confesso que já estou APAIXONADO por essa história.

Haliny0 30/08/2023

Maravilhoso ??
Os traços desse mangá é bem diferente dos traços comuns, é muito mais fico e refinado!
As expressões dos personagens são muito boas, eu morri de rir várias vezes!
A personagem principal está passando pela fase de não saber direito o que quer fazer da vida, o que faz com que possamos nos identificar logo de cara com ela! Ela é dramática, atrapalhada e MUITO engraçada, amei ela!
Os outros personagens são muito interessantes e muito bem construídos, de personalidades únicas que fazem a gente se apegar rapidamente.
Dá pra sentir que não é apenas uma história sobre moda, que a autora quer nos mostrar muito mais que isso... Fica claro quando a personagem principal conhece o grupo de amigos estilistas e fica curiosa sobre esse mundo, é a partir daí que ela começa a se questionar sobre as coisas que ela gosta, é muito gostoso de ler e entender o que ela está sentindo!
A Miwako é MUITO fofa!!!
George é arrongante mas charmoso!
Arashi só tem pose de mal mas é um amorzinho!
Isabelle é maravilhosa, eu amo!
Me identifico 100% com a Yukari!
É sensacional. Zero defeitos!
Recomendo MUITO a leitura, vocês não vão se arrepender!
No final, diz que essa história é a sequência de outra e eu não sabia então estou indo ler a outra pra dá continuação a essa.
A outra se chama Gokinjo Monogatari!

Larinye 27/08/2023

A Rainha tá de volta
Primeiro contato com as histórias da autora, e eu gostei bastante. Achei uma história bem diferente, com um tema que vai abordar sobre moda, vida, relacionamentos e até outros.

A personagem tem personalidade bem esquentada e fala/pensa as coisas a milhão, mas acredito que vai entregar muita coisa nessa história, ainda mais sobre descobrimentos e desenvolvimento pessoal. Os outros personagens ainda estou de olho, alguns vão dar o que falar.

Mas de resto achei uma história bem interessante e engraçada em algumas cenas, vou continuar vendo esse universo de moda e famosa da Ai Yazawa.

Victoria (Vic) 13/07/2023

Li há um tempo mas só sei que não lembro nada da história, não entendi nada do que eu li. Não sei o que rolou kkkk
Haliny0 25/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkk
Nunca um comentário me definiu tanto!!

maria15487 25/06/2023

Primeiro mangá que eu li.
não estou acostumada com esse tipo de leitura, mas confesso que gostei.
a protagonista é um pouco confusa, porém espero que o desenvolvimento dela seja bom, e o george (estou pensando constantemente nele), é um tanto estranho e misterioso, mas com toda certeza um gatinho.

adorei o final, tomara que o romance deles aconteça no vol 2.

vaporbarato 05/06/2023

Leitura rápida e só, não sei o que dizer. Só gostei do finalzinho e essa personagem principal é toda coisa, sei lá, tankei não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6