Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

gui.gvz 19/04/2024

Trama de Vingança e Redenção
No início, Tracy era uma jovem inocente com grandes sonhos, mas tudo mudou após a morte de sua mãe. Acusada injustamente de roubar um quadro valioso e tentar assassinar um homem - embora a última parte tenha um fundo de verdade - Tracy enfrentou um julgamento enganoso e recebeu uma sentença de 15 anos de prisão, revelando sua ingenuidade. Na prisão, enfrentou abusos, mas encontrou força e determinação para buscar vingança. Seus planos de fuga foram em vão, mas Tracy saiu da prisão de cabeça erguida, com sua sentença suspensa. No entanto, sua ficha criminal a torna alvo de discriminação e impede sua busca por emprego, forçando-a a entrar no mundo do crime. Apesar de buscar vingança contra quase todos, Tracy opta por não se vingar de Charles, evidenciando uma "evolução espiritual". A entrada de Jeff na história inicialmente parece irrelevante, mas sua presença contribui significativamente para o enredo, especialmente nas competições com Tracy, que se assemelham a uma "corrida do ouro". Como é típico das histórias de Sidney Sheldon, surge um psicopata, Daniel Cooper, um detetive obcecado pela captura de Tracy para sua própria redenção, embora no final ele falhe em seu intento. O desfecho da história revela a parceria entre Tracy e Jeff, formando um casal de golpistas habilidosos, cujo último golpe antes de fugirem para o Brasil demonstra genialidade ao despistar completamente os detetives, especialmente com o golpe do quadro, uma verdadeira jogada de mestre, e a partida de xadrez incrivelmente espetacular. Sidney Sheldon prova mais uma vez ser um mestre da narrativa, deixando-nos envolvidos em sua trama intricada e cheia de reviravoltas.

Luanna Carvalho 01/04/2024

Impossível não amar a escrita desse homem, Sidney foi um verdadeiro gênio e Tracy uma de suas melhores mocinhas, ainda bem que essa ganhou uma trilogia pq eu vou com certeza ler os outros dois volumes.

Isaqsf 11/03/2024

Livro magnífico, engraçado, construtivo, reflexivo..

Te prende bastante e expõe algumas questões de nossa sociedade, principalmente a falta de escrúpulo dos milionários e aristocratas!

Marlana.Zanatta 09/03/2024

Sidney Sheldon era um gênio!
Li esse livro quando tinha 13 anos e reli agora com 27, a constatação é a mesma: que obra perfeita. Enredo extremamente bem desenvolvido e personagens cativantes. Além disso, adoro o fato de o Sheldon ser um autor que coloca as mulheres como centro das histórias.

?Se Houver Amanhã? é uma ótima pedida para quem gosta de um romance com pitadinhas de suspense policial, boas reviravoltas e mulheres inteligentes com planos bem articulados.

Monica 02/03/2024

Envolvente e intrigante
Já tinha lido este livro há 20 anos atrás. Voltei a ler e continuo apaixonada por este livro. O melhor de Sidney Sheldon. Recomendo.

axolotinhos 29/02/2024

Viva as girlbosses que matam roubam e se vingam dos malvadões que aparecem no caminho! A sorte dessa mana é muito grande pprt

Ana Nobre 28/02/2024

Achei meio antiquado... Ela foi presa e iniciou na vida de trapaças. Encontra um lindo homem desiludido, trapaceiam juntos e adivinhem? Se apaixonam, cometem uma última trapaça e embarcam para o Brasil. Termina com Tracy no avião conhecendo um ricaço...

Thiago.antuness 26/02/2024

De menina frágil a grande vigarista.
Inicialmente e bem precisamente nas primeiras páginas, o livro é um pouco maçante, mas após 4 páginas você se vê imerso na história e ela te prende a ponto de querer ler várias e várias páginas por dia.

O livro tem um ritmo ótimo, história boa mas nada revolucionário, personagens cativantes (Jeff e Tracy) e odiáveis (Joe romano e companhia), mas o ponto alto são os golpes e estratégias realizadas para tal fim, isso é muito bom e te faz ficar pensando como eles conseguiram fazer isso!

A única coisa que talvez não tenha gostado foi a repentina mudança de menina fraca pra mulher forte em pouquíssimo tempo, mas nada que estrague o livro.

É um clássico e eu indico a leitura a todos!

CAssia.Caires 25/02/2024

Um dos melhores livros do Sidney
A trama de Tracey Whitney é incrível, com muitas reviravoltas, o livro te prende no início ao fim e o Sidney Sheldon faz vocês se sentir em cada lugar da Europa que tracey está.

Bia Cruz 11/02/2024

Sensacional
Estou tentando ler mais livros desse autor, então decidi ler esse porque me parecia ser o mais legal que tinha na biblioteca.
Eu adorei a história, não só pelos acontecimentos que vão surgindo, mas principalmente por conta da maneira que é escrito o livro. Adoro tentar desvendar o caso junto, mas não consegui dessa vez por conta do "pequeno" detalhe envolvendo o Daniel Cooper.
Recomendo para todos, e vou ler a continuação para ver no que dá.
Saturnlly 24/02/2024minha estante
Te recomendo ler "A ira dos anjos" do Sidney, é tão bom quanto! Sou suspeita em falar sobre o Sheldon, tenho uma prateleira só para ele ???

Amanda.Brisa 02/02/2024

Sidney Sheldon provavelmente vai ser uns dos meus favoritos
História sensacional! O começo do livro é um pouco pesado e angustiante, mas quanto mais vamos lendo sobre a personagem, mais nos apegamos a história. A mente de Sidney é muito fértil e esperta. Super recomendo