Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Érica Ventura 21/05/2017

Surpreendente!
Na minha opinião, o que prende a leitura é a mudança de cenário e a facilidade da protagonista em interpretar os personagens golpistas. Durante toda a leitura, temos a impressão que a qualquer momento algo dará errado e Tracy Whitney verá o "inferno" novamente, principalmente pela presença fantasmagórica do detetive psicopata.

Felipe Eric Duco 17/05/2017

Brilhante e genial
A mistura era propícia: eu tinha 15 anos, imaginação fértil, avesso à histórias românticas e com grandes propensões a adorar atitudes politicamente incorretas.

Lógico que fiquei de quatro por Tracy Whitney e Sidney Sheldon.
Mas não só pelo livro, fiquei doido por tudo o que o Tio Sid tinha escrito e queria ler tudo.
E foi o que eu fiz.
Comecei a partir de SE HOUVER AMANHÃ a consumir Sidney Sheldon num nível alucinado, revirando todos os sebos do centro de São Paulo atrás de tudo o que podia encontrar, babando nos títulos e sinopses, porém odiando as capas, porque acho a grande maioria um horror.
Só não li todos os romances em menos de seis meses porque gostava (e gosto até hoje) de economizar as obras do mestre.

E do que é esse livro mesmo? Então...
É a história de Tracy Whitney, que vai ser presa por tentar se vingar (sem sucesso) das pessoas que foram os responsáveis pela morte de sua mãe. Ela sai da prisão numa jogada de sorte e, sem emprego por ser uma ex-presidiária, aceita o convite para praticar um pequeno "furto".
E assim é o início da maior série de roubos milionários, inteligentes e arriscados, protagonizados por Tracy. Golpes esses que vai ficando cada vez melhores, imprevisíveis.

E com essa sinopse (recheada de spoiler, aliás) que vai se construindo uma história que não perde o ritmo nunca, que consegue te surpreender a cada roubo que nossa heroína faz, por beirar a genialidade, pois os planos não são fantasiosos e Sidney Sheldon explica passo a passo como a brilhante mente criminosa da Tracy funciona, todas as vezes que ela entra em ação.

Esse foi o terceiro livro que li em toda minha vida e como já disse, era bem novo. Preciso reler (assim como farei com toda obra de Sheldon no futuro) pra ter uma opinião agora que tenho uma visão de mundo maior e já passei por tantas experiencias literárias de vários tipos.
Mas não acredito que vou ter uma surpresa negativa ao ler, porque essa história vai ser forte a qualquer tempo.

Ana Lima 16/04/2017

Uma historia incrível
Como as circunstancias da vida podem mudar todo o seu futuro. E quem diria que novo futuro cheios de aventuras vc poderia encontrar um amor.
Emocionante!

Kelly 29/03/2017

Ótimo Livro
A jovem Tracy Whitney, vitima de um ação criminosa, acaba sendo condenada por um crime que não cometeu. Abandonada pelo homem que amava, tracy se vê sozinha e com o seu objetivo principal, se vingar das pessoas que a colocaram injustamente na prisão. Porém aparece em seu caminho o irresistível Jeff Stevens, que torna-se seu rival e pode acabar atrapalhando seus planos.

Laila 22/03/2017

Bom, porém previsível.
É uma história boa, com bons personagens mas que você sabe exatamente o densenrolar do enredo. Acho que faltou um pouco de emoção, dúvida é mistério.

Melissa 04/03/2017

Maravilhoso!
Mais uma "heroína" vingativa que conquista o leitor. Tracy Whitney não deixa a desejar em suas tramóias para se vingar dos homens que fizeram de sua vida um inferno.

Ana Paula FZ1 02/03/2017

Fazia muitos anos que eu não lia Sidney Sheldon, li muito quando era mais nova e confesso que se li esse não me lembrava, mas adorei.

Aqui conhecemos a historia de Tracy Whitney, uma moça trabalhadora, educada, noiva, gravida do seu primeiro filho, e feliz, muito feliz. Mas uma tragédia na sua vida, fez tudo desmoronar e sua linda vida vira de cabeça pra baixo. Tracy vai parar na penitenciária, cercada por mulheres que cometeram todos os tipos de crime, então sua vida tem outra reviravolta e tudo aquilo que ela achou que seria sua vida eternamente muda de novo.

Mas dessa vez ela não será a bobinha que era quando seu mundo desmoronou pela primeira vez, e Tracy esta determinada a ser diferente. E ela se torna, muito diferente.

Apos um incidente positivo depois de muitos negativos desde que chega a prisão, Tracy esta livre jura que sua meta de vida será se vingar de quem a colocou atras das grades injustamente. Mas depois de sua vingança concretizada ela se vê na rua da amargura, sem dinheiro, sem emprego e sem nada. E é ai que ela procura um amigo de uma colega presa que faz sua vida mudar completamente. E quando ela consegue exatamente o que deseja, ela se descobre uma nova mulher, capaz de coisas que ela nunca imaginou ser capaz. Tracy se torna uma das maiores ladras de Londres. Tudo que é muito valioso faz os olhos de Tracy brilharem como os diamentes. E ela é esperta, ligeira e quando conhece Jeff sua vida fica ainda mais emocionante.

Adorei matar as saudades da escrita de Sidney e suas tramas que são sempre muito envolventes. Agora vamos pra continuação e saber o que mais Tracy aprontara junto de Jeff. Com certeza muitas emoções e situações vem por ai.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Gabriela 12/02/2017

Sobre vingança...
Quem gosta de Sidney Sheldon ou de um romance policial básico, certamente irá gostar desse livro. Não é meu estilo preferido, li por indicação de um amiga mas, ao fim, gostei bastante.

O livro trata, especialmente, de vingança. Tracy Whitney é presa injustamente, em uma situação onde os leitores se compadecem da personagem. Chegamos mesmo a pensar que ela estava apenas tentando fazer a coisa certa!

Porém, o poder, em todos as aspectos da vida, é o que acaba ditando as regras. E digo isso em todos os sentidos, tanto na vida fictícia como nesse livro, como na nossa própria vida.

Presa e não podendo confiar em ninguém, Tracy começa a arquitetar suas vinganças. Sim, no plural, pois ela está onde está por culpa de algumas pessoas, que deverão pagar por isso.

Os planos orquestrados no livro são muito bem elaborados e de uma inteligência aguçada, típica de Sheldon.

É um livro de leitura muito rápida e ótimo para passar o tempo

Recomendo!

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br

Nat 03/02/2017

Maravilhoso!
Da primeira página a última, é empolgante, viciante. Incrivelmente impressionada com a inteligência de Tracy.

Aline.Lima 26/01/2017

Complementamente viciante/empolgante
É absolutamente impossível parar de ler este livro.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"INTELIGENTE...
Essa palavra é ideal para descrever esse livro, eu nunca havia lido nada do Sidney Sheldon, apesar das referencias boas que sempre ouvi a respeito dele, tenho que confessar que não achava que fosse gostar do estilo do autor, pode chamar de cisma tola."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/se-houver-amanha-sidney-sheldon-relata.html

Marcela 20/12/2016

MARAVILHOSO!
Não possuo palavras para descrever este livro, intenso do início ao fim. Não vou fazer um resumo, pois várias pessoas o fizeram e na descrição do mesmo contém o contexto desta obra. Só quero deixar minha opinião a vocês que estão pensando em começar a leitura. Sidney Sheldon conseguiu desenvolver um enredo recheado de suspense e emoção. Os personagens são fantásticos que te levam a apaixonar ou a odia-los. Amei cada capítulo, cada aventura da Tracy, que por sinal, é uma mocinha cheia de personalidade e força, nunca desiste do que quer e que de boba não tem nada.
Só espero que a continuação feita pela Tilly seja tão boa quanto esta história sensacional.

08/12/2016

Se houver amanhã...
Você passa o livro todo apreensiva com Tracy!

Mary 10/10/2016

Se houver amanhã
Tracy é dona de uma inteligência brilhante! Que livro incrível...
Sem palavras, pra mim foi um dos melhores livros que li esse ano.
Zana 10/10/2016minha estante
O melhor livro do Sheldon

Mary 10/10/2016minha estante
Zana, não posso dizer ainda que foi o melhor, pois esse é o segundo que leio. Mas pretendendo ler todas as obras desse autor incrível!