Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Lamboglia 08/08/2017

"Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida."

Autor: Sidney Sheldon
Ano: 2009
Páginas: 402
Ed: Record

Li há alguns anos, faz muito tempo mesmo. Só o li uma única vez, mas recordo muito bem que gostei da história. Sidney Sheldon (maravilhoso) tem uma escrita bastante fluente que quando realmente percebermos, já estamos no final. É bastante atraente e super agradável. Aqui em "Se Houver Amanhã" Sheldon nos apresenta Tracy Whitney, uma ladra especialista em dar golpes que tem como real objetivo, vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão. Um empolgante romance que irá tomar toda a atenção de quem ousar a lê-lo. Fica essa dica para vocês, espero que gostem.❤

Ps: não é o meu estilo de leitura, mas como ganhei de presente foi bom para conhecer o autor e sua obra.

Darcilene.Marques 09/07/2017

De longe esse é um dos meus favoritos!

A mocinha que tinha uma vida perfeita, destruída de uma hora para outra, quando vai presa por um crime que não cometeu, e então, ao invés de se entregar, mostra toda a sua força e determinação!

Ao sair da cadeia, todas as tentativas que Tracy faz para retomar sua vida, trabalhar, etc, são frustradas, e ela não tem alternativa senão o mundo dos crimes.

Essa é a melhor parte do kivro! Os crimes de Tracy são geniais! A garota adquire tamanha experiência e tem tanta audácia, que se torna uma das melhores ladras do mundo. Só há um homem páreo para ela: Jeff Stevens.

O livro, narrado em terceira pessoa, é repleto de aventura, trapaça e esquemas. Tudo muito bem pensado e muito bem escrito. Dá pra conhecer a história de vida dos principais personagens e descobrir porque se transformaram no que são agora. Acho que o livro é sobre isso, como a vida muda as pessoas.

Lívia Gomes 04/07/2017

Pare tudo que está fazendo e leia este livro!
Tracy Whitney é uma jovem que tem uma vida perfeita! Bonita, inteligente, com um emprego promissor e um noivo maravilhoso, ela não se imaginaria sendo mais sortuda. Porém a morte repentina e misteriosa de sua mãe levanta uma série de questões sombrias que levam Tracy a uma busca insaciável por respostas. Sua sede de justiça a leva por caminhos cada vez mais obscuros e sua vida muda completamente. Ao cair numa rede de mentiras e conspirações uma sucessão de acontecimentos trágicos arrancam de Tracy toda sua inocência e perspectiva de vida, deixando apenas um sentimento: desejo de vingança.

__________________________________________________________________________
"Se houver amanhã" foi o segundo livro que eu li de Sidney Sheldon. Meu primeiro contato com suas obras já havia proporcionado ótimas impressões, mas foi lendo essa história que eu me rendi completamente ao talento incomparável do autor.
A narrativa de Sheldon é impecável e nos prende desde a primeira página. O ar de mistério está presente em cada capítulo e nos leva a querer saber cada vez mais qual será o próximo passo da saga de Tracy. A evolução da nossa protagonista é algo que dá gosto de ver. E, definitivamente, esse livro é para aquelas pessoas que estão cansadas de personagens mocinhas indefesas. Tracy, que no começo é sonhadora e ingênua, passa por várias etapas de transformação em sua personalidade e em seus valores. Sua inteligência e astúcia não só surpreende, mas também cativa, criando assim uma grande afinidade entre leitor x personagem. Os personagens secundários também não decepcionam, todos muito bem construídos de acordo sua relevância na trama. A maneira como os fatos se desenvolvem é impressionante. O que parece ser algo simples nos primeiros capítulos acaba se desdobrando e se transforma em algo mais complexo onde tudo está interligado, sem nenhum fio solto. O elemento surpresa é uma constante que é estendida até a última página, que nos presenteia com um desfecho criativo e inteligente. Não é à toa que Sidney Sheldon fez e ainda faz tanto sucesso, vendeu e continua vendendo milhões de livros e por isso entrou para o Guiness como o autor mais traduzido do mundo.
Assim como citei em “Assassinato no Expresso do Oriente” esse livro também contém muitos trechos em outros idiomas, tipo italiano e francês, e isso me incomoda um pouquinho. Mas nada que um Google tradutor não resolva, não é mesmo?! A edição, por conta da Editora Record, fica um pouco a desejar. A capa, a pesar de ter um visual bacana, é bastante frágil. A diagramação é razoável, porém a fonte é pouco confortável. Acredito que as obras do Sidney Sheldon deveriam ser mais valorizadas e ter edições um pouco mais caprichadas. Livros grandes e com a brochura não tão resistente tendem a se danificar muito mais rápido que os demais. Vou ficar na torcida que algum dia sejam lançadas edições de luxo. Já pensou??!
Mesmo com um pouco mais que 500 páginas o livro passa com uma velocidade incrível! Muito fluido, muito envolvente e muito atual. Devorei a história noites adentro e não sosseguei enquanto não cheguei ao final. Sabe aquelas histórias que você quer terminar logo pra descobrir o desfecho, mas ao mesmo tempo não quer que termine porque está apegado demais? Então...
Apesar de ser um estilo literário fora da minha zona de conforto, essa obra prima já se tornou uma das favoritas do ano, senão da vida.
Então eu recomendo que todos deem uma chance a essa história, à esse autor genial. Juro que vocês não vão se arrepender e, assim como eu, vão ficar viciados do início ao fim!

Marquesa 03/07/2017

Simplesmente SS
Uma moça com uma vida comum, grávida, prestes a se casar com o homem de seus sonhos, excelente profissional, um futuro brilhante e, de repente, vê seu mundo desabar: morre sua mãe, vai presa, perde o bebê, casamento, emprego, tudo. Sua vida desmorona. O quê fazer? Vingar -se daqueles que lhe tiraram tudo! Um a um Tracy caça todos aqueles que destruíram sua vida, através de muita inteligência, sagacidade e sensualidade. Aos poucos, a vida que conhecia perde espaço para uma vida de aventuras, novidades e jogos de esperteza. Tracy só não esperava encontrar com Jeff no caminho...o único ladrão que poderia passa-la para trás nessas jogadas, e, felizmente, apaixonar-se...esse livro é tudo isso e mais! Uma obra de arte do premiado Sidney Sheldon, que consegue nos envolver do início ao fim! Já perdi as contas de quantas vezes li o livro, em português e inglês, e continuo fascinada! Meu livro favorito!

Janice 06/06/2017

Maravilhoso!!
Esse é um daqueles livros que você começa achando que vai ser uma coisa e quando vê é outra. Surpreendeu-me bastante, o desenrolar da história é demais, a forma como o autor constrói a personagem "Tracy" é incrível, ele não tirou o foco da ação do livro para romantizar a relação dela com o Jeffrey, ponto pra ele. O final foi surpreendente e poderia ter terminado sem continuação, mas já que tem continuação, quero muito ler e descobrir se estará à altura do primeiro!!

Érica Ventura 21/05/2017

Surpreendente!
Na minha opinião, o que prende a leitura é a mudança de cenário e a facilidade da protagonista em interpretar os personagens golpistas. Durante toda a leitura, temos a impressão que a qualquer momento algo dará errado e Tracy Whitney verá o "inferno" novamente, principalmente pela presença fantasmagórica do detetive psicopata.

Felipe Eric Duco 17/05/2017

Brilhante e genial
A mistura era propícia: eu tinha 15 anos, imaginação fértil, avesso à histórias românticas e com grandes propensões a adorar atitudes politicamente incorretas.

Lógico que fiquei de quatro por Tracy Whitney e Sidney Sheldon.
Mas não só pelo livro, fiquei doido por tudo o que o Tio Sid tinha escrito e queria ler tudo.
E foi o que eu fiz.
Comecei a partir de SE HOUVER AMANHÃ a consumir Sidney Sheldon num nível alucinado, revirando todos os sebos do centro de São Paulo atrás de tudo o que podia encontrar, babando nos títulos e sinopses, porém odiando as capas, porque acho a grande maioria um horror.
Só não li todos os romances em menos de seis meses porque gostava (e gosto até hoje) de economizar as obras do mestre.

E do que é esse livro mesmo? Então...
É a história de Tracy Whitney, que vai ser presa por tentar se vingar (sem sucesso) das pessoas que foram os responsáveis pela morte de sua mãe. Ela sai da prisão numa jogada de sorte e, sem emprego por ser uma ex-presidiária, aceita o convite para praticar um pequeno "furto".
E assim é o início da maior série de roubos milionários, inteligentes e arriscados, protagonizados por Tracy. Golpes esses que vai ficando cada vez melhores, imprevisíveis.

E com essa sinopse (recheada de spoiler, aliás) que vai se construindo uma história que não perde o ritmo nunca, que consegue te surpreender a cada roubo que nossa heroína faz, por beirar a genialidade, pois os planos não são fantasiosos e Sidney Sheldon explica passo a passo como a brilhante mente criminosa da Tracy funciona, todas as vezes que ela entra em ação.

Esse foi o terceiro livro que li em toda minha vida e como já disse, era bem novo. Preciso reler (assim como farei com toda obra de Sheldon no futuro) pra ter uma opinião agora que tenho uma visão de mundo maior e já passei por tantas experiencias literárias de vários tipos.
Mas não acredito que vou ter uma surpresa negativa ao ler, porque essa história vai ser forte a qualquer tempo.

Ana Lima 16/04/2017

Uma historia incrível
Como as circunstancias da vida podem mudar todo o seu futuro. E quem diria que novo futuro cheios de aventuras vc poderia encontrar um amor.
Emocionante!

Kelly 29/03/2017

Ótimo Livro
A jovem Tracy Whitney, vitima de um ação criminosa, acaba sendo condenada por um crime que não cometeu. Abandonada pelo homem que amava, tracy se vê sozinha e com o seu objetivo principal, se vingar das pessoas que a colocaram injustamente na prisão. Porém aparece em seu caminho o irresistível Jeff Stevens, que torna-se seu rival e pode acabar atrapalhando seus planos.

Laila 22/03/2017

Bom, porém previsível.
É uma história boa, com bons personagens mas que você sabe exatamente o densenrolar do enredo. Acho que faltou um pouco de emoção, dúvida é mistério.

Melissa 04/03/2017

Maravilhoso!
Mais uma "heroína" vingativa que conquista o leitor. Tracy Whitney não deixa a desejar em suas tramóias para se vingar dos homens que fizeram de sua vida um inferno.

Ana Paula FZ1 02/03/2017

Fazia muitos anos que eu não lia Sidney Sheldon, li muito quando era mais nova e confesso que se li esse não me lembrava, mas adorei.

Aqui conhecemos a historia de Tracy Whitney, uma moça trabalhadora, educada, noiva, gravida do seu primeiro filho, e feliz, muito feliz. Mas uma tragédia na sua vida, fez tudo desmoronar e sua linda vida vira de cabeça pra baixo. Tracy vai parar na penitenciária, cercada por mulheres que cometeram todos os tipos de crime, então sua vida tem outra reviravolta e tudo aquilo que ela achou que seria sua vida eternamente muda de novo.

Mas dessa vez ela não será a bobinha que era quando seu mundo desmoronou pela primeira vez, e Tracy esta determinada a ser diferente. E ela se torna, muito diferente.

Apos um incidente positivo depois de muitos negativos desde que chega a prisão, Tracy esta livre jura que sua meta de vida será se vingar de quem a colocou atras das grades injustamente. Mas depois de sua vingança concretizada ela se vê na rua da amargura, sem dinheiro, sem emprego e sem nada. E é ai que ela procura um amigo de uma colega presa que faz sua vida mudar completamente. E quando ela consegue exatamente o que deseja, ela se descobre uma nova mulher, capaz de coisas que ela nunca imaginou ser capaz. Tracy se torna uma das maiores ladras de Londres. Tudo que é muito valioso faz os olhos de Tracy brilharem como os diamentes. E ela é esperta, ligeira e quando conhece Jeff sua vida fica ainda mais emocionante.

Adorei matar as saudades da escrita de Sidney e suas tramas que são sempre muito envolventes. Agora vamos pra continuação e saber o que mais Tracy aprontara junto de Jeff. Com certeza muitas emoções e situações vem por ai.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Gabriela 12/02/2017

Sobre vingança...
Quem gosta de Sidney Sheldon ou de um romance policial básico, certamente irá gostar desse livro. Não é meu estilo preferido, li por indicação de um amiga mas, ao fim, gostei bastante.

O livro trata, especialmente, de vingança. Tracy Whitney é presa injustamente, em uma situação onde os leitores se compadecem da personagem. Chegamos mesmo a pensar que ela estava apenas tentando fazer a coisa certa!

Porém, o poder, em todos as aspectos da vida, é o que acaba ditando as regras. E digo isso em todos os sentidos, tanto na vida fictícia como nesse livro, como na nossa própria vida.

Presa e não podendo confiar em ninguém, Tracy começa a arquitetar suas vinganças. Sim, no plural, pois ela está onde está por culpa de algumas pessoas, que deverão pagar por isso.

Os planos orquestrados no livro são muito bem elaborados e de uma inteligência aguçada, típica de Sheldon.

É um livro de leitura muito rápida e ótimo para passar o tempo

Recomendo!

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br

Nat 03/02/2017

Maravilhoso!
Da primeira página a última, é empolgante, viciante. Incrivelmente impressionada com a inteligência de Tracy.

Aline.Lima 26/01/2017

Complementamente viciante/empolgante
É absolutamente impossível parar de ler este livro.