Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

maarcia 24/09/2023

Que montanha russa! O começo deste livro me quebrou totalmente, a crueza com que os acontecimentos foram retratados me pegou de jeito e eu fiquei um bom tempo pensando. Achei uma vibe meio Golpe Duplo e apesar de tudo eu gostei muito do conjunto, de como tudo foi encaixado! O final foi bem surpreendente e outro ponto positivo foi a fluidez da história, mesmo nas partes mais pesadas eu ficava querendo saber o que ia acontecer. Recomendo muito!

dearbea 20/09/2023

O começo foi muito viciante, simplesmente não conseguia largar. A escrita é muito boa, algumas partes foram tão bem descrita que eu pude imaginar o cheiro, de tão visuais fiquei enojada pelas situações.
Depois do meio achei que ficou um pouco do mesmo, partes previsíveis, se tirasse algumas páginas acho que não faria diferença. Após a chegada de Daniel o livro volta a ficar interessante, o clima intrigante e de suspense, de querer saber o que vai acontecer com os personagens que não consegui largar até terminar.
É um livro muito recomendável pra quem gosta do gênero.

Marcela414 12/09/2023

Um bom livro, onde as coisas acontecem muito rápido e estamos sempre curiosos pra saber como vai terminar. Não sabia que tinha uma sequência, li o livro todo pra chegar em uma parte que nunca aconteceu.

Lumarie 01/09/2023

Amo
Dos livros do Sheldon que eu li, esse é o único que eu adorooooo, leitura envolvente, amei cada detalhe; li a sequência, escrita por outra autora. Finjo que não existe, nem se compara com essa obra prima aqui !!!

Emi 12/08/2023

Sempre bom ler Sidney Sheldon. Um dos meus autores favoritos da adolescência, companheiro de várias noites. Recomendo

Autora ACBarroso 03/08/2023

Releitura
Eu já tinha lido esse livro, mas numa outra versão e hoje terminei a releitura dele. Tive uma visão diferente de quando li pela primeira vez.

Tracy sofreu uma grande injustiça ao ser presa pelo roubo de um quadro da casa de um integrante da máfia, mas graças ao seu momento heroína, conseguiu a liberdade.

Por diversas vezes achei que a personagem principal, seria pega pela polícia dos países onde ela cometeu os roubos, mas fui enganada.

Mal vejo a hora de começar a leitura do segundo livro.

Gabriela.Duarte 02/08/2023

Ah Tracey
Que livro meus amigos, que livro!

Vibrei a cada página, torci a todo momento por ela e claro terminei o livro contente.

Kamilla 31/07/2023

A Carmen Sandiego de Sheldon
Tracy é mais uma heroína de Sidney Sheldon que come o pão que o diabo amassou antes de ver a luz, o autor nos leva junto com Tracy numa trajetória ao inferno e depois nos transforma em cúmplices admirados e engajados no estilo de vida 'alternativo' que a moçoila assume ao recomeçar sua vida.

Tracy começa o livro como uma jovem promissora e inteligente, se bem que bastante ingênua em muitos aspectos da vida, e ao se deparar com uma tragédia em sua família, sua tentativa desastrada de conseguir justiça faz com que ela perca tudo e todos os que tinha e que seja encarcerada em uma prisão que só perde para a prisão do Conde de Monte Cristo no quesito 'inferno na terra' rs

Na segunda parte do livro, após passar pelo inferno, acompanhamos o plano de vingança dela para retribuir os responsáveis pela sua desgraça, essa foi uma das melhores partes e eu gostaria que tivesse durado mais.

A última parte, segue a descoberta de Tracy que a sua passagem pela prisão a excluiu da sociedade, e então ela se envolve e prospera em uma área de atuação que consegue fazer jus ao talento que ela tinha antes de ser presa a aos conhecimentos que ela adquiriu na cadeia. Não vou me aprofundar mais para não dar spoilers, mas adorei a construção de Tracy e dos relacionamentos que ela desenvolve ao longo dos livros, já imaginava como de desenvolveria a sua relação com o seu principal rival nos negócios e agora sigo para o próximo livro da série, para saber como essa história continuou.

Laurinha 29/07/2023

Amanhã? Se houver amanhã!
O livro é divido em 3 partes e quando comecei a ler pensei que já tinha lido a muitos anos atrás, mas conforme ia avançando a leitura, percebi que não me lembrava de mais nada, então era realmente uma leitura nova.

Gostei muito do rumo que tomou a vida de Tracy, ela deu a volta por cima mesmo (de um jeito nada convencional kkkkk). Um livro um tanto detalhado, cheio de enganação, segredos e golpe em cima de golpe.

Recomendo a leitura ??

Elyoliveira 20/07/2023

A meu ver, o livro poderia ter umas 150pg a menos.
É o primeiro livro que leio, de Sidney Sheldon.

Achei a escrita fluida, envolvente tipo CoHo, e diagramação também achei excelente! O tamanho da edição é POP CHIC, perfeito para ler confortavelmente.

O enredo é cheio de emoções a cada página, mas para mim se tornou massante quando começou falar apenas das travessuras de Tracy. Ficou repetitivo, acho que se houvesse apenas UM exemplo das artimanhas, já estaria de bom tamanho! Fiquei descomectada da história em vários momentos, só prendeu minha atenção novamente apartir de quando Tracy ficou doente, e quase no final, quando o autor revela o que houve na infância de Daniel Cooper!
Eu até estava torcendo por Cooper, mas depois de saber como sua mente pensava desde a infância, voltei a torcer para Tracy. Cooper é nojento!

Fiquei horrorizada com a descrição de tudo que ocorre em um presídio feminino, dos cheiros do ambiente, situação dos banheiros na cela.. enfim. Foi muito bem descrito, e qualquer coisa que vejo sobre presídio, me faz lembrar das cenas que li.
Deus nos livre de passar por isso, amém.

Enfim, não tenho interesse em ler as continuações deste enredo, mas pretendo ler outros livros do autor, livros únicos sem continuações, pois acredito que deve ser mais objetivo assim como foi no início deste.

Amanda.Nava 18/07/2023

Esse livro aqui devia ser muito panfletando, é incrível, envolve, a personagem é humana e real, com defeitos e acertos.

vivoderomance 09/07/2023

Você provavelmente já cruzou com ela
Tracy é uma jovem atraente que tem tudo na vida. Um emprego, um noivo que a ama, está aguardando um filho... Até que um telefonema faz com que ela perca tudo. Sua mãe cometera suicídio.

Indo atrás do que levou sua mãe a fazer aquilo, Tracy comete um erro e se enfiando numa rede mafiosa, acaba na prisão.

Anos de sofrimento e aprendizados na cadeia se passam, até que por um milagre ela é libertada. E tudo que se passa pela sua cabeça é: vingança. Dos homens que a fizeram ser presa e fizeram com que sua mãe cometesse suicídio.

Mesmo depois, ela percebe que a vida não voltaria a ser o que era antes, o que a deixa sem saída. O que Tracy fará para sobreviver?

Após entrar num negócio duvidoso, Tracy conhece o trapaceiro Jeff Stevens e a partir daí, várias aventuras cruzam os seus caminhos. E talvez, até um romance acabe acontecendo ?

Juliete23 01/07/2023

Se Houver Amanhã
Achei o livro com o começo bem corrido, acontece de tudo com a personagem principal em 50 páginas. Mas fui me apegando ao enredo, apesar de me incomodar com algumas estereotipagens. Teve hora que torcir a favor e contra Tracy.
Vou ler o próximo pra ver no que dá.