Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Cesar 23/01/2011

Vitima de uma armadilha a personagem Tracy Whiney é presa por tentativa de assassinato. No presidio para mulheres Tracy sofreu as mais horriveis humilhações e abusos por parte das presas. Sendo uma presa de bom comportamento é convidada a trabalhar na residência do diretor do presidio. Por salvar a filha de diretor de um afogamento Tracy é considerada como uma heroina e então é colocada em liberdade. Ao voltar ao convivio social Tracy enfrenta todos os tipos de preconceito. Sentido-se não aceita na sociedade e não tendo com que sobreviver ela passa a cometer vários delitos se tornando uma golpista. De golpe em golpe ela conhece Jeff Stevens e os dois começam a praticar golpes. Os dois se apaixonam resolve deixar o mundo da criminalidade e se tornarem cidadãos.
Problemas como preconceito o funcionamento das penitenciárias são temas relevantes nesse espetacular romance de Sidney Sheldon. Muitos presidiários assim como a personagem Tracy Whitney já sofreram preconceito depois que ganham a liberdade, não sendo aceito na sociedade, não encontrando emprego, o que terminam voltando a crimilidade.
Se houver Amanhã é fascinante, tem uma história que envolve o leitor com seu enredo de trapassas mirabolantes, mesmo sendo uma prática errada dos personagens você acaba se apaixonando por eles.
Para os leitores que gostam de um bom livro este é daqueles para ler e reler.

Lets 11/02/2011

Múltiplas histórias
Disparado o melhor livro do Shaeldon que já li. A narrativa é tão incrivelmente bem construída, que algumas vezes eu tinha a impressão de que estava lendo um outro livro, diferente do que tinha começado a ler. É a personagem mais esférica que eu já conheci na literatura, a transformação de vida e personalidade que ela tem ao longo do livro faz a gente pensar que não é uma única história, e ele consegue fazer isso em poucas páginas. Não é à toa que é o mestre!

Julia 29/06/2011

Este é o que eu mais gosto!
De todos os livros do Sidney este é o que eu mais gosto. Acho o que mais me fez gostar foi a maneira que o li.
Baixe este livro e fui imprimindo aos poucos, imprimia e ia trabalhar e sempre as páginas impressas acabavam numa parte emocionante, parecia novela que acaba na melhor parte e você fica louco para ver o próximo capitulo (Dez vezes melhor que assistir a qualquer novela da 20H, rsrsrs).
Todos os personagens são bons, o enredo te engana, quando você pensa que a historia para ali, fica ainda melhor, toma uma proporção que não imaginava e é claro no final deixa aquele gostinho de quero mais.
Terminei de ler dei o impresso e comprei o livro.

@geovanibitt 19/02/2011

Mais ou menos
O livro é envolvente e tal, te prende no começo, mas do meio pro final parece meio forçado, o autor meio que começa a inventar histórias demais, não havendo uma ligação coerente entre elas, fica uma impressão de que se está lendo algum tipo de livro seriado, sei lá, com várias histórias diferentes no mesmo livro. Não é a melhor obra do grande Sidney Sheldon, mas recomendo, uma boa leitura pra passar o tempo.

Silvio 02/03/2011minha estante
De pleno acordo; são várias histórias sem ligação entre si.Mas é bom para passar o tempo.

Vi 28/04/2011

Relata a história de uma mulher chamada Tracy Whitney, que se considerava a mulher com mais sorte no mundo. Ela ganhava bem em seu emprego e ia se casar com um homem da alta-sociedade, que era carinhoso e bonito, tudo o que uma mulher poderia desejar. Esse sentimento de felicidade durou somente até uma tragédia acontecer com sua mãe, e Tracy cair em uma cilada e ser condenada a quinze anos de prisão. Ela conseguiu a liberdade antes do prazo, e começou a bolar a vingança contra todos os que a haviam prejudicado.
Gostou de enganar pessoas que enriqueciam à custa de outros e assim tornou-se uma ladra, que se passava por várias mulheres diferentes. Um detetive foi incumbido de desvendar o caso. Ele já sabia desde o começo quem era a mulher, mas precisava de provas, pois Tracy e seus crimes eram um desafio para a polícia de vários países. É dividido em três partes, relatando a história de Tracy: 1°parte: Tracy tem sua vida "perfeita" destruida por um golpe do destino. 2°parte: Tracy busca sua vingança. 3°parte: Após ter sido recusada em vários empregos, torna-se uma ladra e toma gosto pela coisa.

ricardo_22 19/05/2011

Resenha (OverShock) - Se Houver Amanhã
Se Houver Amanhã, Sidney Sheldon, 7ª edição, Rio de Janeiro: Edição BestBolso, 2010, 434 páginas

O primeiro dos dois romances de Sidney Sheldon presente neste livro Vira-Vira da BestBolso é o romance Se Houver Amanhã, publicado originalmente em 1986, sendo o 7º livro do escritor estado-unidense. Nascido em 1917, Sheldon foi o único escritor que recebeu os três principais prêmios da indústria cultural norte-americana: o Oscar do cinema, o Tony, do teatro e o Edgar Allan Poe, da literatura de suspense. Seu nome está constantemente ligado aos best-sellers, mesmo depois de sua morte no ano de 2007.

Se Houver Amanhã é dividido em três livros, e logo no começo uma morte já dá o ar da graça, e também conhecemos Tracy Whitney, uma linda mulher que até então tinha uma vida perfeita: ganhava bem em seu emprego e iria se casar com um homem bonito, carinhoso e da alta sociedade.

[...]

O livro é repleto de aventuras, que prende o leitor do começo ao fim, mas não chega a ser perfeito. No começo, a reviravolta na vida de Tracy coloca perguntas na cabeça, mas quando essas perguntas são respondidas, o livro toma um caminho totalmente diferente do esperado. É díficil dizer qual a melhor parte: a desgraça na vida da heroina, o momento que ela começa a se vingar, ou quando ela vira uma ladra. Na verdade, o último livro nada mais é do que vários contos, e na minha singela opinião, não faz juz ao título Se Houver Amanhã, já que se for pensar bem, esse amanhã termina quando ela se vinga (minha opinião ok?). Claro, isso não faz com que o livro seja cansativo, muito pelo contrário.

Além de diversas histórias surpreendentes, conhecemos personagens incríveis, como é o caso da própria Tracy. É impossível não se apaixonar por ela: uma mulher linda, guerreira, determinada, enfim. Big Bertha é outra mulher sensacional, e não é por sua beleza. Há também Jeff Stevens, um verdadeiro vigarista, que no final se dá muito bem, literalmente. E o que falar de Daniel Cooper? O homem que passa a perseguir Tracy, de uma forma muito encanada, e acaba mobilizando outras pessoas a fazer o que acha que daria certo.

É um livro sensacional, apesar, de como eu disse, o começo e meio, não coencidem com o final. É cheio de sensualidade, amor, roubos, trairagem, e principalmente aventuras. Aventuras essas, deliciosas de se ler.

Leia mais em http://overshock.blogspot.com/2011/05/resenhas-23-se-houver-amanha-de-sidney.html

cham 25/05/2011minha estante
Eu tinha o maior preconceito com esse autor quando meu amigo levava os livros dele pra escola, porque juntava os nomes genéricos dos livros com as capas estranhas e achava que não passavam daqueles romances pornô de baixa literatura de banca de jornal. Aí ele me convenceu a ler esse e amei.

Cris Compagnoni 02/12/2011

Sem sombra de dúvida é um dos melhores livros que já li, Sidney Sheldon entrou pra minha lista de autores preferidos com ele e Tracy Whitney ganhou mais uma fã, como eu torci por essa personagem, acho que nunca encontrei uma protagonista que eu admirasse tanto, e creio que não estou sozinha nessa, uma amiga cogitou a hipótese de dar a sua filha, quando ela tiver uma, o nome de Tracy.
Parece exagero eu sei, mas a história é realmente muito boa, Tracy Whitney tinha um bom emprego, ganhava bem, estava apaixonada e iria se casar com um homem da alta sociedade que era carinhoso e bonito, se considerava a mulher mais feliz do mundo, e a com mais sorte também.
É aí que a história muda totalmente de rumo, acontece uma tragédia com a sua mãe e, ao tentar resolver, Tracy entra numa cilada e acaba por ser condenada a quinze anos de prisão; seu noivo perfeito a acusa de sujar o nome da sua família e a abandona a própria sorte. É nesse ponto que ocorre a passagem que mais gostei no livro, o modo como Tracy sai da cadeia, legalmente, muito antes de cumprir sua sentença, sem conseguir provar sua inocência.
Ela vai atrás da sua vingança, de provar a sua inocência, de fazer com que todos que a humilharam e lhe negaram ajuda paguem por isso. Ela acabou virando uma ladra de jóias, obras de arte, objetos de altíssimo valor; de início foi sem querer, mas acabou gostando na nova profissão, pois lhe propiciava viver várias aventuras, correr riscos, usar disfarces, ser várias mulheres diferentes.
A nova vida de Tracy é muito empolgante, confesso que cogitei a hipótese de virar ladra também, ainda mais quando uma nova paixão surge na vida dessa heroína, uma paixão daquelas de tirar o fôlego e despertar muita inveja. SE HOUVER AMANHÃ é um livro que quando se termina de ler se pergunta: por que é que não li este livro antes?

Carol Cad 20/06/2011

Se Houver Amanhã
Livro perfeito... Essa mulher foi presa injustamente, perdeu o bebê e se vingou de cada pessoa que fez mau para ela e sua mãe! Gostei, mt bom.
Principalmente quando ela está no navio, "jogando xadrez". hehe

Gilvan 25/08/2011

O primeiro que li de Sidney Sheldon e, com certeza, um dos melhores entre todos.

Tracy Whitney é uma bancária, namorada de um rico estadunidense; deixou seus pais para ir trabalhar. Seu pai morrera e sua mãe se suicida nas primeiras páginas do livro. É a partir daí que começa o turbilhão que se torna a sua vida. Ela é enganada por muitos mafiosos poderosos, cai e levanta-se muitas vezes. No final de tudo, sua ousadia, audácia incomparável, esperteza levam-na a tornar-se uma ladra profissional, digna de muitos filmes de Hollywood.

Esse livro ficará na memória de muitos que lerem-no.

Maga 14/12/2011

Tracy Whitney não era rica, mas tinha um emprego em um banco e promessas de promoção, sua mãe cuidava dos negócios do pai depois que ele falecera e, além disso, a moça iria se casar com o homem que amava, herdeiro de uma grande fortuna, que também demonstrava estar apaixonado por ela... Enfim, parecia que tudo conspirava a seu favor. Até que um trágico acontecimento leva por água abaixo todos os seus planos e Tracy se vê enredada em uma trama que podemos chamar de "mafiosa". Confiando em quem não deve, acreditando em boas intenções (daquelas que, dizem por aí, enchem o inferno), ela é presa e condenada. A partir daí, ela come o pão que o diabo amassou, literalmente começa a apanhar da vida, enquanto tenta sobreviver naquele ambiente hostil, chegando a crer que não haveria mais saída. Até que ela se cansa de sua própria ingenuidade e submissão e começa a lutar para se defender da maneira que pode. É nesse ambiente sombrio da prisão que ela faz amizades que lhe serão muito úteis e começa a arquitetar seus planos para quando sair dali... se houver amanhã.

Camila 05/08/2011

Haha pega essa Sr. Cooper!
Galera, esse livro é maravilhoso! Como em todos os outros que li de Sheldon, a protagonista é uma mulher. Vítima de golpistas, nossa querida Tracy Whitney vai parar na cadeia injustamente, enquanto tenta vingar o suicídio da mãe. Até aí já estamos acostumados. Foi assim em "Depois da Escuridão", lembram-se? Agora, o que surpreende de fato, é que a linda Tracy deixa de lado seus valores e princípios, e passa para o outro lado. Conclusão: torna-se uma perfeita golpista! Mas lembre-se: ela rouba apenas aqueles que têm personalidade duvidosa! Isso sem contar todo o romance-com-ironia do nosso querido Jeff. Gente, esse livro é muito bom! Nos prende do começo ao fim. Recomento muito.

Kamilly 30/07/2011

Vingança plena
Uma mulher inocente é enganada e julgada culpada, ao sair da prisão tudo o que quer é vingança contra seus inimigos. Um livro instigante, uma história com sabor de quero mais, aventuras, vingança, romance é um pouco do que se pode esperar da obra do magnífico Sheldon...

Marcela.Hideu 01/08/2011

Primeiro livro do Sidney Sheldon que eu leio e me apaixono ,repleto de suspense e uma pitada de românce eu amei

RChicago 07/10/2011

Um dos meus livros prediletos!
Me deliciei com este livro, devorei-o rapidamente! Uma estória tão bem escrita e interessante, passei noites de pouco sono, por não conseguir parar de lê-lo. Muito bom, ótimo, super recomendado!