Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

JAssica290 26/01/2024

O enredo é bem articulado e surpreende a cada minuto.
E tipo de história que muda a todo o momento e quando
você acha que seu raciocínio está seguindo o caminho
certo, ja mudou de novo

Regina 28/08/2021

?Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida?.

Carolina Luz 24/03/2010

Vítima?
Talvez um dos melhores livros do Sheldon, Se houver amanhã apresenta uma anti-heróica protagonista que conquista a todos. Tracy é, além de linda, inspiradora. Com sua vida toda planejada desestabilizada por causa de um rompante suicida da mãe, Tracy depara-se com a máfia; na personificação de Joe Romano, o vilão da história. Presa e torturada, ela busca incessantemente por vingança, anos após ser vitima de um elaborado plano. Falando assim, parece com todo o folhetim hollywoodiano, mas Tracy não é apenas a mocinha injustiçada. Ela é a mulher, que se desespera e rompe com seus princípios de moralidade ao se deparar com o lado mais escuro do ser humano, e suas ações essencialmente cruéis. Ela é a nossa sede, que precisa ser saciada... Se realmente houver amanhã...
Gilse 01/02/2012minha estante
adorei esse livro. lembro-me de cada paso dessa criminosa que me cativou e me fez torcer por ela. recomendo

Line 22/01/2021

Sidney e sua bela forma de escrever
Sidney sempre enaltece suas personagem femininas, é uma das coisas que mais me agrada em ler os seus livros.

A forma como ele escreve é de uma forma instigante, e isso faz com que leiamos 500 páginas sem nem perceber, é o que acontece aqui com a Tracy, uma personagem brilhante que tem sua vida virada da noite pro dia, fazendo com que fiquemos torcendo por ela a todo instante.

ThayAvalon 11/07/2021

ESSE LIVRO É ESPETACULAR
Nunca tinha lido anda de Sidney Sheldon, e vendo uma resenha sobre esse livro fiquei muito curiosa. Esse livro é incrível, te deixa ansiosa, apreensiva, alarmante. O início é muito triste, meu Deus por vezes me perguntava o que mais pode dar errado pra essa mulher ? TRACY Sofre muito no início, mas depois... Meu caro leitor, esse livro é uma bomba em cima da outra, uma excitação , uma diversão , nossa esse livro é incrível . Se eu comentar mais acaba sendo expoiller. AMEI A Trace Whitney . Tio Sidney de parabéns .

Carol @lendoaocontrario 26/06/2020

Esse foi meu primeiro Sidney Sheldon e adorei conhecer a Tracy e sua história! Achei a narrativa do autor muito boa, uma vez que me prendeu durante todo o livro. Minha única ressalva é que talvez o livro tenha se arrastado um pouco na parte do meio para o final, o que acabou tornando-o um pouco cansativo em alguns momentos.

Bicalho 10/08/2020

Suspense intrigante
Um suspense intrigante e interessante, porém o final acho que se torna um pouco repetitivo, mas é uma boa leitura

Aline.Rodrigues 18/05/2021

História alucinante
Essa história do Sidney Sheldon é maravilhosa.Os personagens são muito bem desenvolvidos e carismáticos,apesar da protagonista ser uma ladra ela faz você torcer por ela.
Aqui temos a história de Tracy Campbell,uma ladra experiente que dar os maiores golpes em milionários.
Descobrir que esse é a sequência de um outro livro do Sidney e quero muito ler esse primeiro livro.
A Tracy é uma das personagens femininas mais carismáticas aos quais eu já li.
Vi 19/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito.
Um dos meus favoritos. Os livros de Sidney Sheldon são incríveis.Boa leitura nas outras obras do autor.??

Lia Trajano 04/07/2021minha estante
Na verdade esse não é sequencia, ele deu origem a duas sequencias, mas que foram escritas por outra pessoa, não pelo Sidney Sheldon.

Evy 05/01/2011

Quando nasceu o amor por Sidney Sheldon!
O primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li foi a "Ira dos Anjos" e eu só tinha 14 anos e acabara de vir de uma linha de livros estilo "Julia/Bianca/Sabrina" onde tudo era lindo e o final sempre feliz. Imaginem como eu fiquei ao terminar este livro e verificar que de lindo não tinha nada e que o final era algo bem diferente de feliz. Tive raiva do autor, jurei que jamais voltaria a lê-lo de novo. Porém uma amiga que adorava Sheldon me disse que eu jamais poderia falar dele se não lesse o livro "Se houver amanhã". Relutei bastante, mas no final das contas fui até a biblioteca e o peguei. E foi realmente onde minha paixão por Sidney Sheldon nasceu.

A história de "Se Houver Amanhã" é simplesmente apaixonante. Tracy Whitney, a personagem principal, jamais saiu de minha memória. Sidney Sheldon é capaz disso. Cria personagens tão marcantes que você entra na história com eles. Tracy era apenas uma mulher à beira do casamento com um homem decente da alta sociedade quando sua mãe se suicida por ter todo o patrimônio deixado pelo marido roubado por um homem poderoso da Mafia, Joe Romano. Tracy vai tirar satisfações e se vê envolvida em uma ação criminosa que a leva à prisão. Seu noivo a abandona sem nem ouvir as explicações e ela se vê sozinha numa penitenciária onde aprenderá muito da vida.

Uma narrativa impressionante que não te permite largar do livro. Eu recomendo a leitura. Já li todos os livros escritos por Sidney Sheldon e este continua a ser o meu favorito!
Lu 02/07/2010minha estante
Tracy Whitney é a minha heroína favorita dos livros de Sheldon. Ela é uma sobrevivente.

E minha paixão por Sheldon começou exatamente por esse livro.

oeudesalves 19/04/2014minha estante
Ainda não li todos do Sheldon. Mas tenho essa mesma sensação de que 'se houver amanhã' é a melhor obra dele.

Mah Mac Dowell 30/10/2021

Já li livros que falavam de vingança por alguém que foi preso injustamente. Mas os que li, os protagonistas eram homens.
Confesso que te ruma protagonista mulher neste contexto, querendo se vingar de homens que lhe fizeram mal é muito mais interessante hahahaha
Pena que quase na metade do livro a história perde o foco deste contexto. Achei que o autor poderia ter trabalhado mais nisso.
No entanto, mesmo sob um novo enfoque, a história continua genial e tão interessante quanto. Uma coisa meio ?prenda-me se for capaz?.
Foi o livro que mais gostei desse autor.
??Alerta para gatilhos: suicidio e violência??

Duda 17/03/2021

Se eu pudesse dar 10 estrelas eu dava
Que livro perfeito, o final é incrível e o desenvolver da história também!!
Dica: Não leia a sinopse do segundo livro logo depois de terminar o primeiro porque eu fiz isso e acabou comigo kkkkkkk

Mariana.Dutra 17/06/2021

Livro Hipnotizante
Esse é o tipo de livro que não dá para parar de ler! Prende do início ao fim!

Karol 30/07/2012

Digam o que quiserem, para mim é um clássico.

Há 12 anos estava eu, no carro, com meus pais, indo pra Limeira. Meus avós paternos vivem lá e grande parte da minha família também. É uma viagem de umas duas horas e eu estava torta de tédio, mas eu tinha um trunfo! Havia encontrado perdido e empoeirado, em uma estante lá em casa, um exemplar antigo de Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon. Até então eu era “pré-adolescente”, nunca havia lido nada fora das Coleções Vaga-lume e Veredas, da biblioteca da escola.

Pois bem. Eu não tinha nada para fazer, o livro estava lá, eu também... Só podia lê-lo, não? Peguei o livro e comecei a ler. O primeiro livro adulto que li na vida, com doze anos de idade. Precisa dizer que fiquei encantada? Não é nenhuma obra prima da literatura mundial e não foi escrito para uma criança de doze anos. Mas eu li e gostei. E hoje, mais de uma década depois, guardo um carinho especial por Se Houver Amanhã, que foi lido mais algumas vezes desde então. E como parece óbvio (afinal, tá ali no título do artigo, né?), é dele que vamos falar hoje! (Ehhhhh! \o/)

Para quem nunca leu Sidney Sheldon, algumas informações: suas histórias são sempre romances policiais. Alguém morre, alguém rouba, alguém mata, essas coisas. Suas protagonistas são (quase) sempre mulheres fortes e bonitas que vivem algum drama pessoal e tem que dar a volta por cima – e encontrar o amor no caminho.

É um estilo literário que não se encontra mais atualmente. Livros como os dele, da Agatha Christie, do Irwing Wallace, essa turma aí, são raros. Não sei se porque a época pede muitos YA’s, ou porque o leitor rejuvenesceu... Enfim, é raro ver algo no estilo Sidney Sheldon atualmente. Uma pena. Durante a minha adolescência li todos os livros dele publicados em português e adorava.

Em Se Houver Amanhã conhecemos Tracy Whitney. Uma mulher lindíssima, com uma vida perfeita. Ela está grávida e prestes a se casar com um dos melhores partido da Filadélfia, tem um bom emprego, uma mãe amorosa e está decididamente feliz. Porém, em uma noite chuvosa (é sempre uma noite chuvosa) ela recebe uma ligação da polícia informando que sua mãe suicidou-se. Tracy volta para sua casa, em Nova Orleans, em choque. Sua mãe era jovem, bem sucedida. O que haveria acontecido para que decidisse deixar de viver?

Ao chegar à cidade, Tracy descobre que o suicídio de sua mãe seria melhor classificado como um assassinado. Após ser enganada pela máfia a mãe, Doris Whitney, teve seu patrimônio depredado e faliu. Doris não foi forte o suficiente para começar a tudo novamente e, no ápice do desespero, acabou com a própria vida. Tracy, inconformada com a situação, decide que vai encontrar os responsáveis e fazer com que limpem o nome da mãe. Mas ela é apenas uma mulher jovem e grávida. O que poderia fazer para reverter tal situação?

A primeira parte do livro gira em torno da vingança de Tracy contra todos os homens que, indiretamente, mataram sua mãe e destruíram sua vida antiga. A história é cheia de reviravoltas e surpresas, personagens importantes são introduzidos e mesmo sendo meio absurdo, o enredo é envolvente. Destaque para a primeira cena do trem e para Ernestine que, superado o susto inicial, é uma personagem bastante interessante.

No segundo ato da história temos o renascimento de Tracy. O seu “e agora”? Essa é a parte mais eletrizante do livro e vale ficar atento nas cenas do xadrez e no segundo trem que dá as caras. Assim como em Jeff Stevens. Acho que o Jeff foi o meu primeiro amor literário. Boas lembranças... hahaha

Enfim, é um livro gostoso e fácil de ser lido, de um autor popular e um estilo em extinção – ou quase. Recomendado para dar uma mudada nos ares, sabem? De vez em quando é bom ler livros mais antigos e com o papel amarelado. Dá uma sensação de nostalgia e traz lembranças de um tempo em que tínhamos bem menos auê ao redor dos autores e suas histórias, e que a Internet não era tão presente na nossa vida literária.

=)
FRAN 20/08/2012minha estante
ADOREI,PRENDEU MINHA ATENÇÃO DO COMEÇO AO FIM

Edna 11/07/2015minha estante
Nossas histórias com se houver amanhã é bem parecida, tinha doze também, amei. Muito bom esse romance.

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
O primeiro livro do Sidney Sheldon que li foi " Quem tem medo do escuro?". Foi amor ao primeiro capitulo ;) Amo esse homem,assim como amo a Agatha.

Hugo 04/05/2022

Uma mulher maltrada pela injustiças da vida.
Cansada daquelas injustiças vira a ladra e golpista que os Estados Unidos jamais viram.