Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon




Resenhas - Se Houver Amanhã


592 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Dani do Book Galaxy 23/11/2023

Permanece um clássico atemporal
Apesar de esta ser a primeira vez que escrevo uma resenha "oficial" sobre essa obra-prima, gosto de mencionar que em 2007, quando eu tinha 14 anos e estava na sétima série, escolhi este livro como tema de meu trabalho para a "Feira do Livro" da escola. Fiz um cartaz enorme com a sinopse e uma mini resenha, e lembro que a minha professora de Português ficou muito empolgada porque ela também era fã do autor.

Bem, nem precisa dizer que este é, de longe, o meu livro preferido do Sidney Sheldon. Apesar de boa parte dessa preferência vir dessa memória afetiva, o fato é que a história do livro é MUITO BOA.

Assim, MUITO boa.

Claro que existem alguns pontos que envelheceram mal em 2023. Por exemplo: o fato de que a beleza de Tracy desperta inveja em todas as outras mulheres, e que ela não tem amigas ou outras personagens femininas que a igualem em beleza ou inteligência.

Além disso, o modo como o autor fala de homossexualidade e relacionamentos homoafetivos também é bastante ultrapassado e, digamos, fruto de seu tempo. Afinal, o livro foi publicado na década de 80, e sabemos de todo o preconceito e desinformação sobre o assunto na época.
Mas não esqueçamos que o próprio Sidney Sheldon era gay, então pode ser que tenha sido uma decisão consciente usar um ponto de vista heterossexual para expor tal preconceito.

Porém, falo com toda sinceridade que esses pontos não afetam de maneira nenhuma a experiência da história emocionante de Se Houver Amanhã, nem mesmo alguns pontos anacrônicos sobre a tecnologia da época (que se tornam risíveis em 2023, com smartphones e wifi).

O fato é que depois de ter lido o romance cerca de 6 vezes, muitas dessas vezes em minha adolescência, afirmo hoje que este livro tem TODOS os elementos que tornam uma história boa, cativante e atemporal.

Apesar de ser um romance sobre superação e vingança, a história vai muito além disso. É um livro com uma personagem feminina extremamente forte e empoderada (e digo isso da maneira mais positiva possível). A trajetória de Tracy Whitney como personagem é belíssima e incrível de acompanhar. Sua estadia na prisão é um marco de transformação da personagem inocente que conhecemos no início do livro para a mulher poderosa e independente que chega ao final, sim; porém, não é apenas isso.

Tracy era inteligente e determinada desde o início, e nós crescemos e aprendemos com ela no decorrer da história. E que história, minha gente.

Se a personagem principal é um ponto alto do livro, o enredo é espetacular. A história é cheia de pontos altos e baixos, com tensão nos momentos certos e capítulos que fazem nosso coração quase parar de emoção. A passagem de tempo entre as cenas mais intensas e transições do ponto de vista das personagens são estabelecidas perfeitamente de forma que nós leitores nunca ficamos cansados.

Além de muito suspense, o querido tio Sid ainda encaixou uma trama de thriller policial aqui, então até os leitores que gostam de tramas desse gênero vão gostar.

Vingança, suspense, suspense policial e romance - tudo perfeitamente balanceado e nos cenários mais incríveis, passando por toda a Europa e nos agraciando com muitas informações sobre arte, história e política. E tudo isso em uma atmosfera de muito glamour, claro.

Outra coisa que sempre me deixa impressionada neste livro é a astúcia e a criatividade do autor para criar os golpes e armadilhas que a Tracy arma. Sério, ele deve ter se baseado em golpes reais, porque não é possível… é tudo bom demais.

Bom, por fim, último ponto que adoro aqui é o romance, acreditem ou não. Apesar de eu não ser uma garota dos livros de romance, confesso que os de Sidney Sheldon são dos poucos que eu adoro. O relacionamento "gato e rato" que ele constrói aqui é PERFEITO, do tipo que me fazia sorrir e torcer pelo casal ao acompanhar a interação entre eles.

Este livro segue sendo um dos meus preferidos da vida, e o preferido do autor. Tenho ele em tão alta conta que não li e nem pretendo ler as “continuações” escritas pela Tilly Bagshawe. Acho que "Se Houver Amanhã" é tão perfeito sozinho que os outros livros devem ser meio que um desserviço.

Se você leu esta resenha até aqui… pare o que está fazendo AGORA e vá ler "Se Houver Amanhã". De nada.
comentários(0)comente



Quel Magda 31/08/2020

Que livrooooo!!! Quer se envolver numa história e torcer pros vigaristas se darem bem? Rs Essa é a história perfeita!

Você vai se apaixonar pela Tracy Whitney, vai chorar com ela e vê-la superar tudo que aconteceu de injusto em sua vida!

Essa foi uma releitura, devo ter lido esse livro quando tinha uns 13 anos e lembro como admirei a Tracy! Fiquei, pela primeira vez, torcendo pelos bandidos da história hahahahaha E quando vi que tinha continuação, quis logo comprar o box e aproveitei pra reler essa obra prima!!!

Sidney Sheldon é o autor mais traduzido no mundo, é o mestre dos suspenses!!!
comentários(0)comente



claramorle 10/09/2020

Falando sobre ?Se Houver Amanhã?, a minha opinião é a melhor possível. As primeiras cem página me hipnotizaram completamente, e quando vi já havia concluído o livro em três dias. A estória é surpreendentemente, cheia de reviravoltas, roubos e desafios, e em alguns momentos posso jurar que prendi a respiração, da mesma forma que podia sentir os sentimentos de Tracy e também quis a vingança junto com ela. Para mim, o único desafio (se puder ser colocado assim) é a drástica mudança de personalidade da protagonista, mas não é algo extremamente complicado de se compreender, e logo me acostumei com a ?nova? Tracy. A trama deixou aquele gostinho de ?quero mais? e mal posso esperar para o segundo livro chegar na minha casa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neander 26/06/2015

Como escrever um livro de suspense?
Sheldon nos dá algumas dicas...
Comece bolando uma trama genial, que deixará quem ler com, no mínimo, o queixo caído. Escreva de forma a não deixar seu leitor largar seu livro, aonde quer que ele for: na faculdade, na agência bancária, na praça e, principalmente, na cama, antes de dormir.
Já que é suspense, deixe seu leitor com “medo” de continuar a história; afinal, as coisas se encaminham justamente para acontecer como ele não queria que acontecessem. Não faça seu leitor desistir da história; isso não é suspense: é sinônimo de uma história ruim e descativante.
Seu leitor gosta de ser surpreendido. O presenteie com reviravoltas inpensáveis e espantosas na sua história, sem perder, é claro, a lógica dos fatos. Termine fantasticamente.
Sheldon conseguiu isso e um pouco mais, nos contando o drama e as espertezas de Tracey, em "Se houver amanhã". É o primeiro livro que leio dele, mas foi o suficiente para lhe render mais um admirador. Notáveis sãos aqueles que conseguem tal feito com apenas um livro...
Juliano 02/07/2015minha estante
Uau, que resenha! Me deu vontade de ler também :)


Neander 02/07/2015minha estante
Não vai te arrepender, garanto! O livro é demais! ;)


Juliano 02/07/2015minha estante
Então me empresta aí hahah


Neander 03/07/2015minha estante
Haha' claro! Chega ai! kkkk


Junior.Stornelli 13/08/2015minha estante
Esse livro é incrível. Sidney Sheldon manda muito bem! O Reverso da medalha é ainda melhor, na minha opinião. :)




Samara 28/05/2022

Recomendo
Livro muito bom. Consegue prender do início ao fim, uma história com muito suspense, um romance e acontecimentos de tirar o fôlego.
O primeiro livro de Sidney Sheldon que leio, que autor excelente com certeza vou conhecer mais suas obras.
comentários(0)comente



Laura 02/10/2020

Um livro que me intrigou do começo ao fim, uma mulher vítima da maldade e superioridade masculina, acaba perdendo tudo na sua vida sendo presa por um crime que não cometeu, perdeu o homens que ama.
Mas a surpreendente volta por cima, ela deseja se vingar de todos que a causaram algum mal e assim foi feito
Romance, aventura, mistério tudo em um livro só, recomendo a quem gosta de um livro diversificado e com mistérios surpreendentes
comentários(0)comente



Neidinhap 11/01/2021

Sidney Sheldon imbatível..
No início não estava empolgada, mas depois do segundo livro fui surpreendida pela evolução da história..
Me peguei torcendo pela personagem, que convenhamos fez coisas bem duvidosas..mas tinha seus motivos..
Gostei demais do final, foi bem engenhoso..
Valeu cada parágrafo...
comentários(0)comente



Maria.Alice 12/10/2020

Envolvente e muito viciante
Esse sem dúvidas é um dos melhores livros que já li. A história me prendeu do início ao fim. A protagonista é forte, inteligente, que mesmo com tudo que ela sofreu, com todas as injustiças que ela passou ela deu a volta por cima. O livro também é recheado de trapaças, desafios e reviravoltas, tem romance, mistério. Simplesmente incrível!
Leiam leiam leiam
comentários(0)comente



Ka 22/03/2022

Frenético
O livro tem um ritmo frenético e já nos primeiros capítulos acontecem tantas coisas que se fica aguardando um momento de monotonia que acaba não acontecendo. Apesar de ter muitas páginas e acontecimentos surreais, o tempo passa e você nem percebe o quanto já leu, querendo apenas descobrir saber qual será o próximo passo. Ansiosa para ler o segundo livro.
Resenhando Com Luke ® 22/03/2022minha estante
Muito bom. Amo o Sheldon.




Danni 16/04/2010

O melhor livro de Sidney Sheldon
Pra mim, esse foi o melhor livro do S.S.

A personagem do livro Tracy, é so sofrimento no começo, sofremos junto com ela...ela perde tudo assim que sabe que sua mãe cometeu suicidio, ela quer se vingar do sujeito e acaba presa e ninguem ajuda, nem o noivo dela...mas ela sai da cadeia resolve se vingar de todos...
ela vira uma 'vigarista' , que consegue fazer roubos, que nem a policia consegue descobrir, e msm assim a gente torce por ela, pra não ser pega...é muito bom...ah é tem o Jeff, outro vigarista, os dois se apaixonam...ah é muito bom!
comentários(0)comente



Rafa 30/10/2020

Homenagem
Tenho um apreço enorme por está obra.
Um livro que,praticamente me moldou como leitor ...
comentários(0)comente



opalind_ 15/11/2021

Meh
É divertidinho, mas me deixou desconfortável demais em algumas partes sem necessidade. O começo todo é meio sem graça, a melhor parte para mim é o final, que também é a menor parte então sei lá ne. Mas me fez torcer pela Tracy, e as interações dela com o Jeff me faziam dar um sorrisinho. Os golpes são interessantes de ler também.
comentários(0)comente



Ana 27/11/2021

Se houver amanhã
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, e com esse não poderia ser diferente. Com certeza esse é o melhor livro dele, a escrita é mt fácil de ler e te prende muiiitoo
Recomendo muito
comentários(0)comente



vivianne 27/01/2022

Sidney raramente decepciona.
Esse livro começa aflitivo e em momentos achei que a ingenuidade de Tracy estava demais, mas o sofrimento traz também crescimento (infelizmente que seja assim) e foi o que aconteceu. Num cenário de roubos impossíveis com soluções surreais para tal, Sidney me deixou angustiada em vários momentos até o final. Apreciei bastante essa leitura. 4?
comentários(0)comente



592 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR