Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

claraaguiar 27/04/2021

se houver amanhã
Sou uma grande fã do Sidney Sheldon e amo a escrita dele e o jeito q ele consegue te envolver na história desde a primeira página. Fiquei totalmente imersa na história da Tracy que é cheia de intrigas, traições e vinganças, que me deixavam ansiosa a cada página. É um livro extremamente inteligente, e a cada roubo eu ficava mais admirada com o a genialidade de cada movimento. O livro fica ainda mais interessante dps da chegada do personagem Jeff, q desencadeia uma competição pra ver quem resolverá o quebra-cabeça primeiro. Amei cada minuto. Super recomendo.

annavictoriasc 29/08/2022

Um dos meus preferidos de Sheldon
Esse é um dos meus livros preferidos do Sheldon, li há uns 6 anos e não me recordo dos detalhes para fazer uma resenha bacana. Mas sem dúvida é um livro muito bem escrito, como todos os livros do Sidney Sheldon que eu li até agora, ele é sem dúvida o meu autor preferido

Geraldo 29/10/2021

o Mestre mostra a que veio....
Quer conhecer uma personagem incrivel?
Ela se chama Tracy Whitney e literalmente vai ROUBAR sua atenção...
Tudo começa com uma mulher sonhadora que passará por uma prisão;
O motivo? Se envolveu com gente que vai engana-la culminando numa tragédia em sua familia.
Passa-se alguns anos onde viverá todas as mazelas do lugar, porém vai sair e vai buscar sua vingança.
O livro mostra a sua vingança como um prato bem pequenininho de sopa, passa rápido. Mas a genialidade da personagem é inquestionável, ela vai se tornar uma das melhores personagens no mundo da ladroagem ao melhor estilo de Lupin, o personagem francês.
Grandes escapadas;
Situações absurdas de esperteza;
e um final que te deixa de boca aberta; como ela pode pensar e agir assim???
Um leitura deliciosa.

Ju Ribon 06/10/2022

Título: Se houver amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 392
Ano: 2003

A obra se baseia em torno da vida de Tracy Whitney. Garota simples, trabalha num banco e está noiva de Charles, um homem riquíssimo. Sua vida é mudada drasticamente ao descobrir o suicídio de sua mãe. Ela se matou por não aceitar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para um integrante da máfia. Indignada com tudo isso, Tracy procura-o para tirar satisfações e acaba sendo vítima de uma armadilha.

Acusada por roubo e tentativa de homicídio, Tracy é condenada a passar 15 anos na prisão por crimes que ela não cometeu. É humilhada e estuprada por criminosas e acaba perdendo o bebê que estava esperando de seu noivo. Além de ser vítima de tudo o que passou, ela ainda é desprezada. Seu próprio noivo não acredita em sua inocência e então a abandona.

Tudo parece ir de mal a pior na vida de Tracy. As pessoas que ela mais confiava abandonaram-na e ela apenas se viu sozinha, num mundo repleto de atrocidades e de injustiças. Não há uma peça que fique fora do quebra-cabeça e Sheldon desenvolve a trama de forma instigante.

A história é cheia de suspense e trapaças. Todos ficam torcendo para que Tracy consiga provar sua inocência. O livro é dividido em três partes: sua vida comum, contando a perda da mãe e sua revolta; a ida da protagonista à prisão, os momentos de tensão, apuros; e a última parte que conta a vingança de Tracy.

Após passar por tantas dificuldades, ela é vista como uma ex-prisioneira. Por mais que Tracy quisesse seguir sua vida como uma pessoa normal, ela passa a enfrentar muitas portas fechadas. Sem alternativas, ela entra para o mundo do crime. Vingativa, fria e calculista, então, ela passa a se tornar uma das melhores ladras. Dessa maneira, ela conhece Jeff, um golpista encantador por quem se apaixona.

Mais do que uma história sobre inocência e vingança. O livro tem uma espécie de quero mais. Um romance daqueles de deixar em destaque na estante. Vale a pena ler e devorar cada página com desejo que não acabe nunca. A editora Record caprichou nas capas dos livros do querido Sheldon e fez um modelo padrão – algo belíssimo para completar a coleção dos fãs apaixonados.

Quotes:
“A penitenciária tinha a sua própria música: o retinir da campainha, o arrastar de pés pelo cimento, o bater de portas de ferro, os sussurros de dia e os gritos de noite... O crepitar rouco dos wakie-talkies dos guardas, o estrépito das bandejas nas refeições. E sempre havia o arame farpado, os muros altos, a solidão e o isolamento, a aura penetrante de ódio”.

“Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.

Taty 08/05/2021

Tracy é a Melhor!
O livro conta a história de Tracy Whitney uma mulher normal que se vê presa injustamente após tentar vingar a morte da mãe, diante de tantas injustiças ela começa a planejar seus próximos passos dentro da prisão e daí sua vida se torna diferente de tudo aquilo que poderia ter imaginado, de injustiçada ela passa a "justiceira" kkkk e usa sua inteligência para tornar o mundo lugar mais justo e igualitário...pra ela rsrs.

Kevellin 16/02/2020

Perfeito
Simplesmente me recuso a dizer que esse livro seja menos que perfeito. A Tracy tinha uma vida maravilhosa, e por causa de alguns monstruosos humanos ela perdeu a todos que estimava a sua volta. Mas no fundo do poço ela requererá a vingança.
Esse livro fala sobre força, determinação, coragem e que um homem não pode simplesmente achar pode levar a melhor.
Um dos meus livros preferidos.

Danni 16/04/2010

O melhor livro de Sidney Sheldon
Pra mim, esse foi o melhor livro do S.S.

A personagem do livro Tracy, é so sofrimento no começo, sofremos junto com ela...ela perde tudo assim que sabe que sua mãe cometeu suicidio, ela quer se vingar do sujeito e acaba presa e ninguem ajuda, nem o noivo dela...mas ela sai da cadeia resolve se vingar de todos...
ela vira uma 'vigarista' , que consegue fazer roubos, que nem a policia consegue descobrir, e msm assim a gente torce por ela, pra não ser pega...é muito bom...ah é tem o Jeff, outro vigarista, os dois se apaixonam...ah é muito bom!

Gusta 12/07/2020

O livro é realmente incrível, mas por outro lado, algumas pessoas podem se sentir ofendidas, porque algumas partes são bem pesadas. Caso você não ligue muito para isso, leia. Garanto que não vai se arrepender.

Ana 27/11/2021

Se houver amanhã
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, e com esse não poderia ser diferente. Com certeza esse é o melhor livro dele, a escrita é mt fácil de ler e te prende muiiitoo
Recomendo muito

opalind_ 15/11/2021

Meh
É divertidinho, mas me deixou desconfortável demais em algumas partes sem necessidade. O começo todo é meio sem graça, a melhor parte para mim é o final, que também é a menor parte então sei lá ne. Mas me fez torcer pela Tracy, e as interações dela com o Jeff me faziam dar um sorrisinho. Os golpes são interessantes de ler também.

felipe 17/01/2011

Se você lê um livro de 434 páginas em dois dias, é por que ele é realmente muito bom!

Apesar das cinco estrelas, o livro possui alguns pontos fracos: A história em si é um pouco exagerada, principalmente pelas barbaridades que acontecem na vida de Tracy. O fato de a narrativa ser muito dinâmica e de não se abster numa mesma situação por mais que algumas poucas páginas, faz com que alguns trechos se tornem ainda mais exacerbados.

Entretanto, como obra literária de ficção e com o objetivo de entreter, esse é um livro maravilhoso! As engenhosidades de Tracy e Jeff na hora de cometerem seu crimes vão da genialidade à comédia.

Há taMbém o sinistro e competente Daniel Cooper, que é um capitulo a parte na história. Conferindo ao livro uma seriedade que se perde em alguns trechos, principalmente pela facilidade com que Tracy Whitney comete os seus golpes e pela sua disputa um tanto infantil com Jeff Stevens.

Os capitulos curtos e a história dinâmica fazem com que o livro flua de forma genial, impossibilitando o leitor de abandoná-lo antes da última página ser lida.

Enfim, apesar de ser o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu leio, esse autor para mim merece profundamente ser um dos mais vendidos ´da história.

Lorraine 07/09/2020

Ladeira abaixo...
O livro começa muito bom, muito interessante, e assim se mantém até a metade. Infelizmente, a partir daí, toma um rumo repetitivo e cansativo, com muitas cenas que pouco agregaram a história e um final previsível. Foi bem difícil terminar de ler, ainda mais pela quebra do ritmo e até mesmo da narrativa que o livro estava mantendo até a metade. Perdi totalmente a vontade de ler as sequências...

Anne.Hastur 10/10/2022

Livro incrível! Julguei a capa e me surpreendi, a história é maravilhosa e você sofre e se apaixona real. Recomendo ?

Gabriela.Maria 02/08/2022

Esse livro é simplesmente maravilhoso, não tenho o que reclamar, fiquei muito surpresa. A história me prendeu do início ao fim, uma escrita impecável, que deixa tudo bem claro para o leitor e totalmente envolvente. Tracy é uma personagem bem construída e com muita personalidade. Recomendo super a leitura!

Roberta 05/11/2022

Mais uma da série:
Hypes inexplicáveis!

Sendo eu uma mera leitora, não ousarei criticar Sidney Sheldon aqui, já que esse é o único livro que li do autor até hoje. Vou me limitar apenas a falar desse livro mediano, com escrita mediana e história mediana!
Absolutamente inverossímil. Zero compromisso com o mínimo de senso de realidade.
Só terminei de ler porque me agonia começar um livro e deixar pela metade, mas olha? não recomendo.