Paradise Kiss #02

Paradise Kiss #02 Ai Yazawa

Resenhas - Paradise Kiss 2

Amanda2480 24/09/2021

Pra rir e chorar
Gostando bastante do desenvolvimento dos personagens, apesar dos dilemas pessoais de cada um a história é leve e muito engraçada ( eu acho kkkk)
Já quero o próximo volume ????????

Samphi 29/05/2022

Incrível, não sei qual é o melhor o segundo vol ou o primeiro, por mais que esse volume tenha me deixado um pouco estressada eu amei, não me fez enjoar e me prendeu até o final tô só esperando pra comprar o terceiro ??

lucysw 22/08/2021

Preciso de um psicólogo!
Achei tão dolorido de se ler esse volume... Fico me perguntando se é um sentimento que todos que entram em contato com a obra tem, em algum momento, ou se a autora conduziu a trama de uma forma a me fazer rememorar vivências e inseguranças durante meus relacionamentos juvenis, além da insegurança quanto aos anseios da vida, que permanecem bastante vivos até hoje. O que eu quero dizer com isso? Que a obra consegue me tocar de uma forma singular, e, embora evidencie um mundo completamente diferente do que o que eu segui na vida, consegue me mostrar, e suponho que a todos que leem, situações reais, sentimentos reais e não apenas aquelas frases impactantes clichês que encontramos em muitos mangás... Acho incrível o desenvolvimento dos personagens, sempre com bastantes camadas, alguns por hora conquistando nossa simpatia e por hora nosso ódio (e se você já leu a história, sabe bem de quem eu estou falando)...
Sofri do início ao fim do volume. Nota 5, favoritado.
Kaiser 23/08/2021minha estante
Lucy, me sinto muito emocionado também, depois desse segundo volume vou tirar umas férias, esperar a saga se completar e encarar de frente, por enquanto eu vou fugir...

Beatriz 24/03/2021

Leve e louca
Continuando a história aparece mais drama adolescente e loucuras, a fofurinha do primeiro volume continua aqui. Está sendo uma ótima história para essa época, levinha e engraçada.

Jessé 05/11/2021

Muito bom.
Continua muito bom. Mas aqui a autora parece querer traçar uma linha mais fofinha, do que realmente mostrar a realidade do mercado da moda.

Talvez pelo fato de na época o mangá ser publicado dentro de uma revista voltada pra esse segmento, ela não pudesse ser tão crítica. E estamos falando de uma história do início dos anos 2000, onde as coisas eram mais ferrenhas do que são nos dias de hoje.

Sophia.Campos 16/12/2023

Moda e independência
Gostei como os persongens foram evoluindo nesse segundo volume. Minha favorita é a Miwako e estou feliz pela principal estar se tornando mais independente e achando seu lugar no mundo.
Ansiosa para ler o terceiro!

Nikolas lopes 17/02/2023

ADOREI
A autora ai yazawa e uma das minhas autoras de mangas favoritos da vida!! Ter mais um contato com a obra dela foi incrível!!
Adoro os dilemas da história, e p desenvolvimento dos personagens!! E amo a questão moda que sempre tem e algum mangá dela, eu acho que por eu querer estar nesse campo de trabalho eu gostei mais!!

Já quero os outros!!

Gabez 23/10/2021

Nesse volumes tivemos uma evolução maior da Yukari, mesmo que tenha sido a partir de uma discussão com George ela finalmente escolhe um rumo para a vida dela ela mesma e se isso é bom ou ruim só com o desenrolar nos próximos capítulos saberemos.
Vimos mais da amizade da Yukari com a Miwako que eu acho uma graça e ao mesmo tempo vemos como a própria Yukari era realmente sozinha sendo Tokumori a única pessoa a se preocupar a ponto de ligar para ela.
Do riso ao choro já quero ler o próximo volume!

Geórgia 02/11/2021

Volume 2
"Não estou fazendo isso por ninguém. Mas, sim, porque decidi viver minha própria vida."

Embora Yukari dê seus primeiros passos rumo a "independência", ela ainda tem a motivação errada. O bom é que aos poucos ela vai caindo em si e começa a pensar nela mesma, no que ela quer e, principalmente, no ela não quer. Ansiosa pelo próximo volume. >.

Samfer 21/01/2022

Yukari, a sem rumo
Ok, tive que concordar com o George a respeito da Yukari não saber agir sozinha. Mas esse homem... Ai, gente, pelo amor de Deus, né? Ele me irrita. Apesar de que a Yukari fica tentando provocá-lo e acaba se passando por ridicula. Bem, só nesses momentos que dou razão ao George por não ficar correndo atrás ou com insistência.
Ela é tão sem rumo que decide se tornar a mulher dos sonhos dele. Eu fiquei:"MULHER, PELO AMOR DE DEUS? CADÊ O AMOR PRÓPRIO?"
Fiquei ofendida.
Houve um outro momento que um personagem secundário soltou um comentário sobre mulheres serem felizes quando largam tudo por amor.... Minha gente, tô chocada...
A menina não sabe o que quer da vida e decide viver pelos outros r agradar os outros. Espero que ela tome um rumo na vida e dê prioridade a ela mesma.
Aliás, shippo muito mais ela com o colega de classe dela, o Hiro, pois se mostrou muito mais empático e ajuizado.
E fico me perguntando se a decisão que a Yukari tomou foi a certa... Me preocupa que ela se dê mal. E também me abala essa visão romantizada de abandonar tudo por amor... Ah, pelo amor, né?
Fora essas objeções, o traço é muito lindo e o aprecio do inicio ao fim. Mas não é algo da qual eu recomende a ninguém pela narrativa. Recomendaria caso alguém tenha interesse em um mangá sobre moda.
Enfim, 3.5 só pelo traço.

Camila 12/02/2023

Uma declaração de amor a Paradise Kiss
Certo, eu sou muito suspeita para falar das obras da Ai Yazawa porque sou muito obcecada não só por "Paradise Kiss" como também por "Nana".

Amo o desenvolvimento da Yukari, ela definitivamente é uma protagonista legal de acompanhar, principalmente pela sua coragem diante da vida.

E sobre o George, simplesmente não consigo lidar com esse homem!

Beatriz 03/03/2023

Ameiiii
Ainda continuo odiando o George realmente não sei como tem gente que gosta dele porém eu não torço pra eles ficarem juntos no final,super me incomoda a forma que ele trata a Caroline kkk(yukari) mas estou gostando de ver o desenvolvimento e a independência da personagem.