Sarah

Sarah Diego Garcez

Resenhas - Sarah

Carlos 15/12/2019

Opinião sobre o livro.
Sarah chegou ao nosso conhecimento através do autor @diegogarcez, que por diversas vezes sugeriu a leitura de sua obra, como diz o ditado “ele nos venceu pelo cansaço”. E felizmente venceu, pois Sarah é uma obra ficcional que anda em paralelo com a realidade tão graciosamente que faz com que esquecemos que é uma ficção, um livro tão cativante que foi lido em poucas horas, de tão prazeroso que foi.

Historia em primeira pessoa, nos traz Sarah uma mulher prestes a completar cinquenta anos de idade que revive sua trajetória de vida até esse presente momento, desde sua infância, juventude, batalhas, formação, autoconhecimento e todo o universo de situações que ditam nosso cotidiano.

Não só a vida de nossa personagem é retratada no decorrer da historia como o autor consegue trazer diversos tabus da sociedade à tona, tabus que muitas vezes preferimos vendar nossos olhos para essa realidade, porém, Sarah com uma sutil delicadeza de uma pessoa que se enquadra nas minorias impostas pela sociedade retira essas vendas e trabalha encima desses paradigmas.

A obra do seu inicio ao fim (inclusive o posfácio do autor, que é algo encantador) nos introduz em uma variação de sentimentos e emoções que vão desde o cotidiano familiar, visões politicas, sociais e culturais que como dito anteriormente torna uma ficção tão baseada em fatos reais. O que nos faz recomendar a vocês a leitura dessa obra, para que possam também desfrutar dessa viagem literária e poética.

“A humanidade chegou até aqui principalmente pelo o que a une e não o contrário, Sarah.”

"Lidamos com contrastes e paradoxos desde o momento que saímos da escuridão materna. Somos agraciados ou amaldiçoados por isso até as nossas mortes. infeliz de quem não se reconhece e triste de quem nunca odiou profundamente, pois jamais sentirá em máxima intensidade a dimensão transformadora do amor."

Já leu esse livro? Compartilhe nos comentários sua opinião ♥

Ainda não leu ou gastaria de presentear alguém? Não deixe de adquirir pelo link e ajude nossa página a trazer ainda mais novidades. Além de apoiar a literatura nacional ♥📚

Não deixe também de nos seguir nas redes sociais C&G Leituras

site: https://cegleituras.blogspot.com/2019/12/livro-sarah-autor-diego-garcez-sarah.html