Blindsided

Blindsided Amy Daws

Resenhas - Blindsided

Ester479 07/01/2022

Never Have I Ever...
Peguei esse livro aleatório, então não sabia que fazia parte de uma saga. Mas não tive vontade de ler os outros, até porque eu já sei as coisas mais "pesadas" (no sentido de plots, acontecimentos de peso maior pro desenvolvimento de cada livro). Então apesar de ficar meio "perdida" (não exatamente, mas, mais ou menos), não me instigou a voltar pros livros anteriores (esse é o 7°).
Adorei que a autora trouxe uma protagonista plus zise (apesar de trazer de uma forma bem clichê). Freya é muito engraçada. Adoro as "discussões" que o casal tem. O Marc tem uma personalidade "meio a meio", ao mesmo tempo que ele tem atitudes legais, as vezes ele tem umas nada a ver (eu sei que ninguém é perfeito, mas, nesse caso, contradiz).
Gostei bastante dos personagens secundários.
Tem algumas cenas nesse livro, MUITO engraçadas. Teve uma, que quase me afoguei, porque não tava esperando.
Não gostei do desenvolvimento do problema do casal (não é spoiler porque todo livro tem), achei que perdoou muito rápido, e achei meio escrota, certas coisas...
Enfim, é um livro gostosinho de ler, mas não me prendeu muito. Indico, se começar sem expectativas, aí acho que vale a pena. Ou talvez, não estava tão na vibe.

~Lu 18/04/2022

Clichê fofinho
Li em inglês então o sotaque dele é meio que escrito no livro no jeito que ele fala entao irrita um pouco mas nada que deixe a leitura impossivel. No começo achei a Freya chatinha pq ela tem 0 auto estima entao lendo o tempo todo o quanto ela nao se acha bonita ficava meio :P mas ela teve um bom desenvolvimento e o casal tb é perfeito. É exatamente o que alguem escreveu aqui: leia sem expectativas que vc vai gostar se ficar esperando aqueeeelas coisas vai ficar desapontado

Celia 06/12/2021

Adorei
#DicadeLeitura

Blindsided - Amy Daws

"Todos nós temos aquela vozinha mal-intencionada que nos conta mentiras sobre nós mesmos. Mentiras que pensamos serem verdadeiras."

Freya e Mac há pouco mais de um ano são melhores amigos, passam praticante todo o tempo livres deles juntos.

Mac é jogador de futebol, joga no Berthal time da familia Harris, é melhor amigo do Roan, do livro Payback, Roan também joga no Berthal

.  Freya é amiga da Sloan e da Alie, ela será madrinha no casamento da Alie com o Roan.

Prestes a fazer 30 anos, Freya é extremamente inexperiente, sim, a Freya é virgem ao 29 anos, ela quer mudar essa situação e aproveitar para conseguir um acompanhante para casamento da Alie com o Roan.

Mac se coloca a disposição para ajudar a Freya a se soltar e para conseguir um acompanhante, só que as coisas saem do roteiro programado por eles. rs    .

Freya é gorda e tem problema de baixa autoestima( achei estranho, mas está correto o termo baixa autoestima.rs), conforme o relacionamento da Freya e do Mac vai mudando, vemos uma Freya desabrochar com o empurrão do Mac ( eu amei esse gigante ruivo escocês), sim, ela vacila e muitas vezes se questiona sobre a sua aparência, mas vai se descobrindo um mulherão.

Ah, esse livro é delicioso, Freya é uma protagonista forte, o Mac é um cabeça dura, esses dois juntos funcionam super bem, seja como amigos ou como amantes, eles tem uma baita química.

Vou contar para vocês que eu AMO essa série, eu amo livro com atletas e essa série é mais que perfeita, Blindsided foi uma mais um livro da série que eu amei.

Blindsided é o sétimo livro da série Harris Brothers, mas pode ser lido como livro único, os cinco primeiros livros são livros dos irmãos Harris, o sexto é livro é do Roan, todos os protagonistas masculinos são jogadores de futebol, o nosso futebol, o oitavo livro será do advogado do clube, já estou ansiosa por ele.

Amy Daws arrasa nessa série, cada livro é melhor que o outro, todos com o toque de humor que é sua marca.

"Seu tamanho e sua forma são bonitos, e você não precisa tropeçar nas palavras na frente de um cara que você gosta, porque você nunca deve duvidar do quão bonita você é.? Ele engole um nó aparentemente desconfortável na garganta e acrescenta: "Mas mesmo que eu não possa curá-la dessa visão distorcida que você tem sobre seu corpo, você precisa se lembrar que você é engraçada, inteligente e talentosa, e outras qualidades que tornam o fato de você ser linda uma vantagem. Qualquer homem teria sorte de falar com você. ?

Só posso mais que recomendar a leitura desse livro, como de toda série.

Leiam Bindsided, leiam Amy Daws

Giovana 16/10/2022

Livrinho hot para tentar passar minha ressaca literária. Achei bem legal mas nada disruptivo. Os personagens são coerentes e divertidos.

Isah Evy 15/08/2022

Quero um jogador gostoso para chamar de meu.
Amo qualquer livro onde a personagem gorda não fica magra para se encaixar!

A conexão deles foi tão incrível durante todo o livros que me irritou profundamente o fato dele não notar o quão apaixonado era por ela.

O que me dói muito é que em todo livro que eu leio onde a personagem principal é gorda, ela sempre se odeia e passa o livro todo pensando ?como ele vai ficar comigo eu sou tão feia?, e isso acontece muito durante a história. E nesse livro em especial eu acho a personagem tão simpática e cativante que me doeu ler sobre todos os encontros fracassados e as inseguranças dela que também são as minhas.

Beatrice 20/01/2022

Leitura com mulheres fora do padrão.
Primeiro livro que eu leio que aborda mulheres mais curvy and chubby. Como é o sétimo livro de uma série, eu fiquei um pouco perdida/entediada por conta dos outros personagens, mas tirando isso, o livro foi ótimo.

As cenas hots, o slow burn entre os dois melhores amigos. A Freya é MUITO engraçada e inteligente. Gostei bastante da personagem. Não abaixou cabeça pra macho. Maravilhosa.

rkletici 15/12/2022

Uma surpresa agradável!
Assim que deu inicio a leitura gostei muito da amizade que os protagonistas possuíam e como a relação deles foi mudando com o tempo, mas a atração sempre esteve lá. Foi um livro que me surpreendeu pelo desenvolvimento da prota, observamos ela deixar de se sentir insegura e insuficiente e amei isso.

p.s - teve momentos em que eu quis matar o protagonistas pq ele foi muito otario no momento das discussões sobre a relação dos dois.

Jessica Hellen 03/10/2022

Engraçadinho e clichê, tudo que eu precisava
Gostei do livro, me deu vontade de viver e arrancou algumas risadas. A autora apressou um pouco o passo no último terço do livro, mas tudo bem. Achei que faltou um pouco mais da visão deles separados e como o Mac entendeu realmente que amava a Freya. Porque é muito fácil só pular um capítulo e ele falar ?te amei do primeiro momento?, mas cadê o momento em que ele chegou nessa conclusão? Enfim, achei que pecou nesse quesito, mas gostei tanto dos dois que vou escolher ignorar.

Recomendo o livro pra quem quer um domingo de tarde leve e uma alienação de 300 pags. O coraçãozinho ficou feliz.
Lira18 12/10/2022minha estante
O bração do papi

Nathalia871 19/12/2021

Amei o livro. Mac e Freya são um casal muito fofo. Sempre soube que as brigas eram as preliminares hahaha gostei de ver Freya ganhando sua confiança e autoestima

MarinaSts 01/07/2023

Freya e Mac são tudooo
Aquele Friends to lovers que você vai amar! Ainda mais com as zilhões de referências de Heartland que tem!

raffie 17/03/2022

(Talvez tenha spoiler)

Foi uma leitura muito boa, porém não leria novamente.

Saiu um pouco fora do clichê, no início Mac deixa bem claro que não está preparando ou quer um relacionamento amoroso, mas o leitor presume que ele mudaria de ideia depois do acordo com a Freya... Mas ele não muda, por mais que tenha desenvolvido sentimentos profundos por ela, tanto que não pode nem explicar, se mantém convicto de que não procura nada além daquilo.

Depois de muita dor e sofrimento (dos leitores, claro) temos um final feliz.

Achei tudo muito bem escrito, na verdade. Não diria que é um nível de inglês fácil/básico, mas dá para ler tranquilamente.

Robbie 28/03/2022

Resenha
Primeiro livro que eu li com uma protagonista que se autodenomina plus size e eu adorei. Bem clichê de melhores amigos a amantes, cara popular e moça mais nerd, e vários outros clichês que arrancam suspiros das pessoas que adoram uma comédia romântica.

Blindsided não serviu só como uma leitura para espairecer, mas também me ensinou bastante sobre auto aceitação e não se julgar baseado no que você acha que os outros pensarão de você.

O livro não só é uma comédia romântica clichê, mas se passa na Inglaterra (Londres, sua linda) e tem como protagonista um escocês ruivo muito lindo (Jamie Fraser mandou lembranças), e isso me deixou muito mais animada ao ler o livro, imaginando as paisagens e os sotaques dos personagens.

Foi uma leitura bem leve e animada, além de ser bem desenvolvida. Várias emoções se desenrolaram ao decorrer da leitura, e isso, na minha opinião, tornou tudo mais interessante.

Não sei se tem uma versão traduzida do livro, mas para aqueles que sabem inglês, super recomendo a leitura.

Ren Alc. 09/07/2022

"You blindsided me with everything I never knew I wanted."
Sem acreditar que eu tinha esse livro comigo por tanto tempo e sequer imaginei que a leitura dele seria tão gostosa e divertida!

Blindsided é o típico clichê que funciona quando escrito tão bem – e olha, palmas para a autora, após esse livro, Amy Daws literalmente entrou no meu hall de autoras que sabem escrever bem um rom-com. –, o livro se passa em Londres e tem como protagonistas Freya e Mac.

“You’re going to have to stop being mean to me, Freya, or I’m going to fall in love with you.”
“What?”
I shoot her a wink. “I get a stiffy for the mean ones.”

Mac é um escocês jogador de futebol, bonito (e gostoso) e popular, que se torna melhor amigo de Freya, uma design (estilista!) de roupas e que tem problemas de auto aceitação por ser uma mulher plus size.

“Any man would be lucky to talk to you.”

Logo no início você percebe o quanto os dois se encaixam, a dinâmica entre Mac e Freya é de duas pessoas que encontraram a metade da laranja, eles simplesmente “clicam”.

“I then realise with great surprise that my best friend took my breath away.”

Como disse lá no início, a leitura é gostosa e divertida, eu ri bastante lendo todas as presepadas do Mac e da Freya. E mesmo sendo um livro TOTALMENTE clichê, foi bem escrito. Sei lá, posso estar sendo influenciada pelas risadas que esse livro me proporcionou nas últimas horas, mas... Pra mim é nota 4,5 com um pezinho lá no 5,0.

“You’re a disgusting pervert,” I snap. “Come to me.”

justvincent 28/11/2021

Fofos
Eu gostei muito desse livro apesar de não ter dado cinco estrelas. A leitura foi bem fluída e os protagonistas são ótimos.
O Mac é um cabeça dura burro para perceber que estava apaixonado e a Freya é uma das protagonistas mais fortes que já li (simplesmente perfeita).
A química deles é de outro mundo e ainda assim o livro tem diversos momentos fofos, não tinha lido a série dos irmãos Harris e estou pensando em ler depois dessa surpresa maravilhosa que foi esse livro. Fofos demais, super indico.
Obs: chorei lendo essa livro, Fergus é o velhinho mais fofo e rabugento desse mundo.

Minnie_ 24/01/2024

É um bom livro pra sair de qualquer redação literária, além de ser uma leitura rápida e fluída.

Mas no geral é um bom livro.