Não Fuja, Coruja!

Não Fuja, Coruja! Debby Vieira

Resenhas - Não Fuja, Coruja!

Bolsa da Becca 10/02/2020

null
Hoje eu vim falar desse livro que além de lindo deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas.

Não fuja, Coruja fala sobre uma corujinha que nasceu diferente das outras e os problemas que ela enfrenta a partir disso.
Mais do que falar sobre questões de gênero, a história aborda a diversidade, o preconceito, a insegurança...
O que surpreende ainda mais é o fato de a Debby ser criança, e acredito que devido a isso que ela conseguiu ser tão empática e deixou a história com uma compreensão própria para uma criança. .
Um livro que não tem idade para ser lido, que você deveria dar de presente pras crianças que você ama para ensiná-las desde cedo a aceitarem as diferenças.

Parabéns Editora Skull pela publicação dessa obra linda!

Leiam Não Fuja, Coruja! Da Debby Vieira.

Beah @roendopaginas 08/07/2020

Debby é uma criança com um talento para escrita surpreendente! A história da coruja me lembra um clássico O patinho feio. Com a lição de que devemos olhar para nós mesmos e nos valorizar pelo que somos, e não dar ouvidos a tudo o que sociedade nos impõe.

Leonardo.Heffer 05/01/2020

Um tema abordado com leveza
Como abordar sobre diferenças para crianças? A resposta vem com "Não fuja, coruja!". De forma leve e bem aberta a interpretações, Debby consegue abordar um tema que nos dias de hoje parece ter ganho novos ares de polêmicas, tendo em vista nossa atual situação política no país.

Muito mais do que se preocupar com a abordagem da identidade de gênero, a história do Debby permite que os pais possam discutir todo tipo de diferença: raça, questões piscologicas, dificuldades de atenção, enfim, são tantas as possibilidades - é uma pena que mtos ainda se atenham na questão "meninos vestem azul, meninas vestem rosa".

Parabéns a Skull que assumiu a responsabilidade de publicar tal história.

E mais ainda à autora, que pasmem, é uma criança! Mas se pensarmos melhor, talvez só uma criança mesmo seria capaz de criar algo tão inocente e ainda assim tão cheio de valor e discussão - pq as crianças mtas vezes não fazem distinção. O que fazem são apenas reflexo dos pais, da educação ou do ambiente onde estão inseridas.

Parabéns a Debby e aos pais dela, que tão bem educaram e permitiram que a garota entendesse e tirasse suas próprias conclusões quando o assunto é a convivência com o próximo.

Barbs 15/05/2020

Ideal para os pequenos *-*
Uma história curtinha mas que passa uma mensagem incrível de como aprender com as diferenças, aceita las e respeita las. Em aparentemente um livro comum, o livro traz uma mensagem muito bonita e contada por traços simples por uma menina de apenas onze anos.
Não fuja coruja vai mostrar a história de uma coruja que nasce com algumas diferenças e sofre com risadas e piadas maldosas que outros animais da floresta fazem com ela. A vida da corujinha é cheia de preconceitos e Debby Vieira aborda a auto aceitação, bullying e transexualidade em um mundo onde ser diferente é errado.
Com Ilustrações belíssimas de Ricardo Chagas, Não Fuja Coruja ganhou vida e os animais expressivos em cada página, mostram a realidade de muitos que hoje vivem em um corpo que não é seu. Um tema muito atual, pertinente e tratado de uma maneira leve sem deixar a seriedade de lado.

site: https://www.instagram.com/p/B6OcUZADyR2/