40 Fatos Para Entender A Revolução Russa

40 Fatos Para Entender A Revolução Russa Ricardo Piccinato

Resenhas -

Mirella Pupo 27/10/2022

Muito bom pra quem quer conhecer o assunto sem se aprofundar muito. Por ser dividido em fatos a leitura é rápida e gostosa.

Mariana.Ortiz 20/07/2022

Ótimo
Ele é muito bom pra quem é totalmente leigo no assunto, principalmente para uma prova.
É fluido, prático e interessante
Se quiserem se aprofundar no assunto recomendo, não ler apenas esse livro.

Frederico N 27/12/2020

Livro perfeito para ignorantes no assunto
Eu tinha um conhecimento quase que nulo sobre a revolução russa, nunca tinha assistido uma aula sobre, e depois dessa leitura sinto que sei o necessário, é um livro que te informa de maneira bastante simples, e funciona demais.

Dri 18/11/2020

Revolução Vermelha.
O livro "40 Fatos para entender a Revolução Russa" faz parte da coleção Arquivos da História, que de forma rápida e simplificada aborda a questão da Revolução Vermelha, sua ascensão, seu contexto que passa por Lenin, Trotsky e por fim por Stalin, grandes líderes responsáveis por essa revolução. Aborda a questão do comunismo e como Karl Marx influenciou o tipo de governo, os conflitos entre Mencheviques e Bolcheviques, ascensão da (URSS) e a Guerra fria entre União soviética e Estados Unidos. É um livro compacto, que apresenta vários fatos importantes para o conhecimento da Revolução Russa. Vale a pena ler!