Quando um judeu governar o mundo

Quando um judeu governar o mundo Joel Richardson

Resenhas - Quando um judeu governar o mundo

Toshiko.Pri 03/10/2023

Uau!
Aprendi muito com esse livro, sobre como a perseguição contra os judeus nunca teve fim!
E que muitos cristãos odeiam os judeus.

Para mim particularmente é inconcebível isso! Pois para quem lê a bíblia, fica muito claro como Israel, os judeus são o povo de Deus! Escolhido e separado por Ele.

Muito interessante esse livro, um estudo maravilhoso, todos os cristãos deveriam ler, com muitas referências bíblicas para não termos dúvidas de sua veracidade.

Em alguns momentos achei um pouco repetitivo, mas mesmo assim uma obra maravilhosa.

matheusmmcf 11/08/2023

Sensacional
Como diz a capa: " um livro que todo cristão sério deveria ler."
Um livro bem completo sobre o assunto, que esclarece pontos relevantes, te mostra a realidade dos fatos e te motiva a ser quem Deus espera que você seja no futuro!
Mais uma vez, sensacional!

AlessandroNunes 29/07/2023

Reflexivo
Um livro que propõe um estudo teológico profundo e necessário acerca das verdadeiras origens do Cristianismo e dos legítimos herdeiros das promessas lançadas no Livro Sagrado, por mais que a graça e a misericórdia divina tenham alcançados outros povos dos mundos, os gentios espalhados pelo planeta Terra.
Joel Richardson é autor, palestrante e cineasta, sendo especialista em assuntos relacionados aos povos do Oriente. Tem viajado o mundo com a missão de preparar a igreja para os desafios dos tempos futuros, ensinando sobre o evangelho, a esperança bíblica e o retorno de Jesus.
De leitura densa e de caráter investigativo e doutrinário, a obra não apresenta uma leitura fácil, haja vista a necessidade de um entendimento mínimo e de algumas consulta às Escrituras, para que o leitor possa compreender a linha de raciocínio conduzida pelobescritor para provar a sua tese.
Richardson apresenta, com maestria, o mal que vem assolando a humanidade, desde a sua criação: a construção e a guerra de narrativas em prol de interesses ambiciosos e pela disputa de poder político, social, econômico e, também, religioso. Calcado em vários teólogos, de diversas matizes, e nos livros da Bíblia, uma composição muito bem feita consegue mostrar ao leitor o motivo da crescente e atuante ogeriza ao povo judeu ao longo de sua História, o que fez com que o senso comum entendesse que esse povo havia sido abandonado à própria sorte! Só que as coisas não são bem assim...
Um livro provocador, reflexivo e muito contemporâneo, o que torna a presente obra obrigatória a todo cristão, para que se possa ratificar ou retificar suas posições teológicas e de fé!
Leitura muito recomendada!

Laryssa7 08/05/2023

Essencial para os cristãos.
O passado não podemos mudar, mas o futuro podemos, amando e honrando o povo escolhido por Deus ? Israel, o povo judeu. ?

Camila1998 18/02/2023

Esse livro é essencial para todo Cristão.
Joel nos ensina detalhadamente, baseado em relatos e fatos históricos, e obviamente na bíblia, sobre a importância do povo de Israel e de nós, como igreja, não aceitarmos nenhum tipo de antissemitismo.
O livro é dividido em 4 partes (foi a forma que eu dividi a leitura), primeiro o a autor nos situa sobre o que é o sensacionalismo e porquê não é bíblico; depois cita vários fatos históricos sobre o povo de Israel e seu sofrimento; fala sobre a promessa de Deus para o povo Israelita e, por fim, nosso papel diante de tudo isso.
Foi uma leitura cansativa, porém muito rica. Esse livro é muito importante, tendo em vista como os assuntos abordados pelo Joel são tão negligenciados nas igrejas. Me incentivou a ler mais a bíblia e a orar sempre pelo povo de Deus, que tem suas promessas específicas e tem meu respeito, porque, através deles, e obviamente de Cristo, hoje posso ter acesso a promessa do Reino Vindouro!
Recomendo muuuuito a leitura!!!

LuanaGarciadoCarmo 26/03/2022

Necessário!
Comecei a leitura muito empolgada, porque o escritor do livro foi bastante direto sobre o ponto central de toda a narrativa: falar sobre o governo de um judeu.

Em muitos momentos a leitura me emocionou e fez refletir sobre experiências dentro da igreja que promovem a teologia da substituição.

Mas, quando o autor começou a fazer os levantamentos históricos, ficou um pouco cansativa a repetição dos fatos, apesar de serem dados importantes.

Antes do fim, o livro ainda fala um pouco sobre o antissemitismo islâmico, e traz um panorama geral sobre como os judeus são vistos pelo mundo.

Para fechar, rola um aconselhamento de como a igreja deve se posicionar realmente em relação à vinda de Jesus.

É mais um livro de estudo que testemunho, eu só não dei 5 estrelas pelo período repetitivo mesmo, mas gostei muito!

accrezende 19/09/2021

Excelente
Esse livro traz uma visão clara e objetiva sobre a questão dos cristãos e judeus.
O autor apresenta suas teses de maneira bíblica, o que dá ainda mais credibilidade a obra.
Gostei bastante, me instigou a pesquisar mais sobre o tema.

Yasmin 15/06/2021

Crucial
Esse livro è crucial para o entendimento sobre Israel e sobre toda a crença que envolve sua história.

Único ponto que me saturou foi os capítulos longos, eu PARTICULARMENTE não gosto de ficar presa em uma mesmo capítulo, eu só consigo dar uma pausa na leitura se eu terminar um capítulo inteiro e isso demorava muito nesse livro kkkk

Mas eu entendi que cada palavra é necessária para o completo entendimento.

O final é tão revelador e tão essencial. Indico super

Carla Cohen 05/06/2021

Essencial!
Nunca tinha lido um livro tão impactante, para minha edificação espiritual. Foi difícil conclui-lo, tamanho peso. Mas valeu cada página. Acho que todo cristão deveria lê-lo. Não me pareceu que o autor seja pré-tribulacionista, o que para mim foi o único problema. No mais, foi impecável. O mundo se sentirá afrontado com um judeu no trono. Mas é o que vai acontecer. Igreja, acorda: um judeu governará o mundo - MARANATA, ora vem, Senhor Jesus!!

Suellen 25/02/2021

Entrou para meus favoritos
Aprendi muito sobre a relação da Igreja com os judeus. Infelizmente descobri os episódios de ?ódio aos judeus? liderados por nomes proeminentes do cristianismo, e como eles foram perseguidos muito antes de Hitler, triste e angustiante perceber que os superssesionistas não entenderam o que Paulo escreveu aos Romanos.
O livro aborda as diferenças entre aqueles que acreditam que as profecias para Israel já foram cumpridas com Deus renegando o povo de Israel, e os que acreditam que a promessa de Deus ainda não foi cumprida em sua totalidade.
A linha do livro é totalmente restauracionista.
Ele fala bastante sobre a perseguição aos judeus pelos cristãos e um pouco pelos muçulmanos. Faz a comparação com o Holocausto e demonstra assim que aquelas ideias não eram novas.
Também comenta sobre escatologia e o povo de Israel.
Livro maravilhoso, trouxe muitas reflexões, até 18% é um pouco lento, mas depois pega o ritmo. Recomendo para quem quer entender mais sobre os judeus e o nosso papel como Igreja do Senhor. Favoritado!!
Obs.: Esperando o tempo que Jesus governará o mundo ??

Jooj 17/02/2021

O Rei dos Judeus
Joel Richardson aborda sobre o fundamental valor dos judeus no reino de Deus de Abraão até a eternidade com Cristo. Um povo marcado pela perseguição tanto do ocidente quanto do oriente por mais de um milênio e por diferentes povos, que tem promessas feitas por Deus.
Além de sua importância, é relacionada com a segunda vinda de Jesus, que foi declarada desde os profetas do Antigo Testamento.

Jeferson Oli 01/02/2021

Israel de Deus
Deus está preparando o cenário para os próximos dias
Precisamos nos preparar para amar nossos Irmãos Judeus e sofrer com eles e por eles
Cremos em uma aliança que não foi quebrada e nós gentios fomos agraciados por sermos inseridos nessa aliança...
Que venha o teu Reio e o teu Governo sobre Israel e as nações da Terra.