Ester

Ester Fernando Rômbola

Resenhas - Ester

1 | 2 | 3 | 4

Roberto.Cassano 05/04/2024

Só você pode se impedir de fazer algumas coisas
Se Cortázar brinca com multiversos, personagens que se encontram e realidades que se transformam, Fernando Rômbola faz destes paradoxos a espinha dorsal da saga de suas Esteres, cientistas brilhantes à beira da descoberta (e aplicação em si própria) da imortalidade. Tal poder é perigoso, e alguém poderia intervir. E se essa pessoa fosse ela mesma?

Neste conto, somos apresentados à Ester original, e a outras também. É nossa porta para um universo paradoxal, repletos de viagens no tempo-espaço, que já conta com quatro volumes (o quinto está prestes a sair): “Ester” (Saifers), “Sara“, “Alma” e “Ester: Multiverso“.

Ao fim, uma pergunta: você curte páprica?

site: https://cassano.com.br/2024/04/04/marco-fantastico-e-cientifico/

Roberta Pereira 08/11/2023

Viagem no tempo e paradoxos
Ester é uma cientista que busca a imortalidade. E nessa busca, por conta de um erro de cálculo, acaba criando incontáveis multiversos.

Nesta história futurista (a primeira de quatro), algumas "Ester" buscam resolver esse problema, tentando encontrar a Ester que não sucumbirá à ganância da imortalidade, e "podando" as demais .

Mesmo se tratando de multiversos e diferentes versões da mesma personagem, a história não é difícil de entender.
No mais, alguns pontos devem ser destacados, como os detalhes do universo criado para ambientação "fora da história principal" - roupas, base lunar, prédios... É bem imersivo.

Marilia 18/01/2023

Conto 1 (Ester)
Eu não tenho muitas referências em ficção científica, então só de entender o que o texto dizia , já me sinto vitoriosa. Bem rapidinho de ler e desperta curiosidade .

May - @may.book.s 26/10/2022

Inteligente e Instigante!
Em Ester nos deparamos com uma mulher inteligente e ambiciosa que deseja ser imortal mas, quais serão as consequências disto?
Uma história instigante que nos leva a uma imersão de ficção científica de primeira qualidade.
Fernando não deixa nada a desejar neste conto de estreia... Nos oferece mais perguntas do que é possível responder e, seguir na busca por respostas pode ser um caminho sem volta a multiversos inimagináveis!

Saturno0 30/07/2022

Magnífico
Sou suspeita para falar, pois ficção científica é meu ponto fraco na literatura, mas o trabalho do Rômulo é simplesmente fenomenal.

Amanda.Riselli 13/07/2022

Sobre Ester
#4ªDeContos

Esse é um conto de ficção científica que traz a história de Ester, uma cientista renomada, que dedicou 120 dos seus 150 anos de vida em busca da imortalidade. Porém, por ter violado uma cláusula contratual na Bakowicz Corp (laboratório onde trabalha), Ester acaba sendo demitida do emprego e se vê sem destino, vagando pelas ruas de uma São Paulo Verticalizada. De repente, ela sente um cheiro delicioso e familiar de comida e se paralisa ao perceber que está enxergando um universo paralelo, mais precisamente seu passado, época da sua juventude, mais de um século distante do futuro de onde veio. Como podem duas realidades diferentes ocuparem o mesmo lugar no espaço e no tempo?

Esse é meu primeiro contato com a escrita do Fernando Rômbola e estou impressionada com o seu talento, principalmente pelo fato dele conseguir escrever, em tão poucas páginas, uma história com elementos complexos (passado, presente, futuro, mutações espaço-temporais, viagens no tempo, clones híbridos, paradoxo e multiversos), arquitetando os cenários e tecendo muito bem a trama, numa linguagem compreensível e sem deixar nenhuma ponta solta. A gente consegue se imaginar em uma São Paulo Verticalizada do século XXXV e compreender a real situação da protagonista: Ester vislumbra a imortalidade em seu coração, sentido-se coroada pela vida eterna. Porém, foi exatamente esse ego, junto com um simples erro de cálculo, que a tornou vítima da multitemporalidade.

Super recomendo e já quero ler os outros contos do autor! ?
Oi, Amanda
Muito obrigado por essa resenhona linda pra Ester. Agradeço muito muito muito pela oportunidade e por compartilhar suas impressões. É uma honra saber q vc gostou. Obrigado de todo coração

Amanda.Riselli 13/07/2022minha estante
Oi, Fernando!
Aaahh, eu que te agradeço por enriquecer nossa literatura com um conto tão incrível! Ester é a prova de que não precisa de muitas páginas para se escrever uma ótima história! Parabéns pelo trabalho maravilhoso! Já quero ler os outros contos para o meu projeto, com certeza! ???

Taynan 19/06/2022

Muito Bom mesmo
Fui sem expectativas, apenas um pouco curiosa com a sinopse, como fui surpreendida positivamente
Que incrível. Que fluído. Interessante. Bem construído.
Já baixei os próximos ?
Fernando Rômbola 13/07/2022minha estante
Que honra imensa. Muito obrigado por ler e compartilhar. Agradeço muitíssimo. De coração

Patricia Salcides 09/06/2022

Extremamente original!
Não tem como não gostar dessa história. Quem não gosta de viagens no tempo e paradoxos temporais?
Incrível a forma como o Fernando trata as várias versões da personagem, mostrando como é complicado essa ideia de querer ser imortal. Além de todo o dilema que a personagem sofre toda vez que tenta corrigir seus erros do passado.
Mas o que mais me encantou foram as sutilezas do universo de Ester, como a parte de agricultura lunar, os problemas climáticos da São Paulo do futuro, as roupas inteligentes, clones híbridos, entre outras temáticas e tecnologias que a humanidade vem tentando desenvolver.
E como não se apaixonar pela Ester de camisa do Motörhead e All Star?
Fernando Rômbola 13/07/2022minha estante
Oi, Pat, agora q estou vendo essa resenhona maravilhosa. Muito obrigado enorme de imenso do tamanho do universo. Agradeço de todo coração. Fiquei comovido aqui com as suas palavras. Muito obrigado

analimajp 04/02/2022

Ester?
Como alguém consegue em 22 páginas abordar tanta coisa relacionada ao multiverso e não deixar uma ponta solta?
Ester vive em um loop infinito tentando encontrar a Ester perfeita, mas ela já é perfeita mesmo com toda a loucura do seu ser e eu amo uma loucura racional! ?

@ysalemos 22/01/2022

Eu fico abismada com a capacidade do ser de falar sobre diversos conceitos incríveis e complexos do scifi (paradoxo, viagem no tempo, multiverso) em um conto minúsculo, sem deixar pontas soltas. Como vi em outra resenha por aqui, é uma "loucura racional". E como o próprio Fernando diz, nós amamos um scifi que buga a nossa cabecinha hahaha
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Oi, Maysa. Que honra muito obrigado ?

Jeferson.Gomes 18/01/2022

ESTER.
O trabalho na corporação não foi o suficiente para os humanoides a deixarem na chuva. Não é segredo para ninguém que o sol nunca se põe, e somente a chuva cai.

O céu não muda de cor, e quem se acostumou, ainda se impressiona com naves que brilham como estrelas.

As pontes levam a altos prédios. As grandes construções, levam a infinitas possibilidades.

Existe vários de si mesmo, e é difícil dizer o que fazer quando não se sabe, aonde se está. Direções são paradoxos que podem ser verticais no multiverso.

Com 150 anos, você pode cair e não sentir dor. Pode acordar em lugares, aonde sua infância revive memórias que lhe trazem cheiros e, papéis que não foram arquivados.

Os fragmentos encontrados no limite do tempo de outrora, ainda suportam e se sustentam em uma transferência. Se surpreenderá com escolhas, de quem achou que sempre o conheceu.

"Passaportes" torna possíveis, a identificação e formação, que não corre na corrente sanguínea.

Haverão cópias, quando o Primodial não for mais o viajante. Haverá erros, quando conselhos não forem suficientes para seguir pelas ruas.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Muito super obrigado, amigo ???

Jeferson.Gomes 02/02/2022minha estante

Sam 29/12/2021

Que surpresa boa!!! Adorei esse conto, muito bem escrito e com um tema de explodir cabeças!!! Eu gosto muito de scifi e ver um nacional e de qualidade né deixou encantada. Multiverso é algo extremamente complexo e super difícil de trabalhar e aqui foi muito bem desenvolvido.
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Oi, Sam, muito agradecido. De coração ????

Carlinha.Santiago 26/12/2021

Estou encantada!
Um conto que entrega mais do que promete, que mistura de forma objetiva conceitos scifi com uma boa dose de suspense, além de abordar a complexidade e drama do comportamento humano.
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Que honra sua resenha. Muito super obrigado imenso. ?

Moya2 13/10/2021

Instigante.
O autor está está escrevendo alguns contos interligados, que poderão vir a se tornar um belo livro.
Qualidade para isso tem. E de sobra.
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Muito super agradecido gigantesco. Desculpa a demora, eu preciso vir mais aqui no Skoob. Muito honrado e feliz com suas palavras

1 | 2 | 3 | 4