Paradise Kiss #05

Paradise Kiss #05 Ai Yazawa

Resenhas - Paradise Kiss 5

1 | 2 | 3 | 4

maxiattheshore 19/02/2024

Teve literalmente o final perfeito, eu fiquei muito feliz com esse volume porque tinha receio do final estragar a história

Sophia.Campos 17/12/2023

Amor, moda e vida:
Que final fofo?
Achei muito bonito esse final, fiquei feliz com o rumo que a vida da Yukari tomou e acho que esses personagens doidos vão sempre ter uma família entre eles.
Gostei bastante dessa história e recomendo pra quem quiser ler algo engraçado, artístico e sobre maturidade sendo um jovem adulto.

bArbara 29/09/2023

Não esperava esse final
Faz uns dias que eu li então não to com ele muito na cabeça mas amei paradise kiss num todo? do final em si só digo que todas mulheres da ai yazawa se fodem ne? miwako nem se fala? (arashi ?) não gostei muito da yukari ter ficado com o hiro por causa daquela conversa dele com porco do arashi, ela e o george seria tão ruim quanto né

Marzella 02/08/2023

A vida não é um morango
Acompanhar o amadurecimento da Yukari acabou me dando um soco no estômago
A protagonista é um ótimo exemplo de adolescente que vive em uma bolha sem muita perspectiva de futuro e que infelizmente precisa passar por situações desagradáveis pra que possa crescer (e na época que li a primeira vez me identificava tanto com essa doida q n sabia oq fazer da vida)

George apesar de totalmente tóxico acaba sendo completamente necessário nesse crescimento e amadurecimento da protagonista. Ele é um babaca e precisa de terapia? sim, mas Yukari precisava passar por cada coisinha para que pudesse chegar onde chegou

É cada tapa na cara que te faz repensar em todas as situações que um dia você acabou se colocando

Ai eu nem sei explicar o quanto esse mangá é bom e mexe com nossos sentimentos
ri de firma sincera e também chorei como se tivesse lendo pela primeira vez
Ai Yazawa realmente consegue mexer com a gente

Gabsnika 28/07/2023

Ler o mangá de Paradise Kiss apesar de já ter assistido o anime antes não deixou de ser uma experiência incrível. Tinha muitas coisas da história que eu não lembrava, acho que é pq algumas coisas não estão no anime, mas enfim, os personagens são muito complexos, passei muita raiva com gente que no anime eu amava.

Se você é apaixonado pelas obras da Ai Yazawa vale muito a pena comprar os volumes e ler com muita atenção porque são vários os detalhes de suas artes que me deixaram de queixo caído.

Eu já amava Paradise Kiss agora amo mais ainda.

Beatriz 06/07/2023

Uma boa história
Foi muito emocionante acompanhar a evolução dos personagens, mesmo tendo momentos de pura raiva,acabei chorando em quase todos os volumes.

Carol749 02/07/2023

Não esperava esse final mas eu gostei, cada um amadurecendo a sua forma, mas no fundo queria ver mais do george e da Isabela

elisa abib 18/06/2023

Acabar de ler o paradise kiss me deu uma sensação muito boa. mesmo com apenas 5 volumes, Ai Yazawa conseguiu criar uma história tão bem desenvolvida que é possível enxergar plenamente a individualidade de cada personagem, podendo ver seus lados bonitos e, ao mesmo tempo, seus piores defeitos e erros.
além disso, gostei muito do rumo que cada um tomou com sua vida, principalmente com um final que eu estava idealizando para a Yukari.

Rebecca137 13/06/2023

?uma paisagem monocromática sendo tingida com todas às cores do mundo. é isso? o que o george era pra mim.?

O último volume de paradise kiss me trouxe muitas emoções. A Ai Yazawa mostrou uma visão sobre relacionamentos muito dolorosa mas infelizmente real.
É muito difícil descrever o que senti lendo as partes da Yukari e do George, as vezes era angústia, raiva, dor, empatia e dor de novo. Mesmo a Yukari tendo consciência que estava se machucando não queria sair pq amava ele, porém eu entendo alguns sentimentos do George que muitas vezes via sua mãe nas ações dela, mas não consigo ?engolir? as atitudes e as palavras dele para ela. Também me irritava por ela ter umas ações tão burras e idiotas porém no final entendemos que faz tudo parte da jornada de amadurecimento e sobre entender quem realmente é. Entretanto, o sentimento que os dois viveram foi em partes lindo.
Os outros personagens também são cativantes e tem suas próprias histórias. A Isabella me cativou do início ao fim, com seus looks impecáveis e sua personalidade linda que sempre se importava, inclusive o jeito que o george ajudou ela é uma fofura. Já a história do Arashi e a Miwako simplesmente me deixou incrédula de um jeito ruim porém não irei citar aqui.
Também tem os cenários, os desenhos, a estética que todos são simplesmente impecáveis.
Enfim existem outros pontos incríveis que mereciam ser citados mas percebi que paradise kiss não é uma história que é para ser lida apenas uma vez, e sim em outras fases da sua vida tbm pois cada vez q ganhamos maturidade passamos a entender melhor certos pontos desse manga encantador.

1 | 2 | 3 | 4