Dirceu e Marília

Dirceu e Marília Nelson Cruz

Resenhas - Dirceu e Marília

vini 16/11/2015

Dirceu e Merília
CRUZ Nelsom.Dirceu e Marilia.Cosacnaify,2008.São Paulo.
A história é de um homem e uma mulher que se chamam Dirceu e Marília. Dirceu está sendo acusado por conspirar a contra a coroa portuguesa.
Ele está fazendo de tudo para não ser preso, porque ele não conseguira ficar longe da sua amada Marília. Pois Dirceu foi pego pelos guardas e eles o levarão para a cidade e o colocaram em cima de um cavalo e andavam pelas ruas mostrando a todos que eles prenderam Dirceu.
Mas Dirceu esperou o momento certo para dar um jeito de escapar dos soldados para ver pela ultima vez sua amada Marília. Dirceu escapou dos guardas e correu e se escondeu em baixo da ponte do Caquende evitando os soldados dos governador, Dirceu voltara para Vila Rica passando pelas sombras da igreja do Rosário, seguindo por baixo da ponte dos Cantos. Pois Dirceu enfrentou o perigo e subiu a íngríme rua do teatro iluminado rodeado de soldados, de repente ele se vê cercado pelos soldados, mas nenhum deles o viu passando.
Dirceu vislumbrou a imagem de Marília debruçada sobre um chafariz a rara luz da noite iluminava Marília.Dirceu desceu a rua correndo sem medo em direção de Marília, a cada passo que Dirceu dava ou quanto chegava mais perto de Marília seu coração batia cada vez mais forte e acelerado.
E enfim Dirceu consegue dar seu ultimo beijo em Marília e se despedir dela antes dos soldados o encontrar e o levar preso.
Bom esse livro eu índico para um grupo de jovens, porque o livro se trata de um homem que esta sendo acusado por conspirar contra a coroa, mas ele esta extremamente apaixonado por uma mulher chamada Marília
Pois ele faz de tudo para dar seu ultimo adeus a sua amada, por isso eu gostei muito desse livro porque ele não desistiu em nenhum momento de sua amada,esse livro se encaixa muito com esses jovens de hoje em dia que andam muito apaixonados ,e eles tem que aprender a dar valor a suas namoradas e esposas.

Gu Henri 28/08/2019

Vale mais pela qualidade dos desenhos que são muito detalhados, tem um quê de gótico, e o que fica é que não me parece uma história para criança, ou infanto-juvenil, portanto, poderia conter um maior enredo.