Coisas da vida

Coisas da vida Júlio Emílio Braz

Resenhas - Coisas da Vida

1 | 2 | 3 | 4

lia 02/12/2021

Para não dizer que eu não li nada nesses últimos meses, aqui vai um livro que a escola pediu ?
Achei a temática desse livro meio pesada para crianças lerem. Contém alguns gatilhos como: mãe com problemas sérios de alcoolismo, perda de parente próximo, filhos não recebendo a devida atenção da mãe por conta da bebida.. Não é um livro que eu indicaria, mas achei a proposta do livro bem interessante e é perfeito para quem deseja passar o tempo por ser um livro curtinho.
Katharina13 23/10/2023minha estante
eu gostei muito do livro, foi um bom ponto que você colocou sobre ser um livro "infantil" até porque eu li ele com 13 anos, mas eu achei muito interessante, o que me quebrou foi o final não gostei muito do final

Arthur topzera 11/05/2023

Okay ?
Peguei emprestado de um professor meu porque a sinopse me interessou. O livro é bem curtinho, deu pra ler bem rápido, o livro não é ruim em si, mas acho que só não era pra minha idade, ele retrata o vício em álcool de forma extremamente exagerada, e os protagonistas eu achei bem mal desenvolvidos. Mas se quer gastar um tempo em um livro apenas por ler, fica aí a dica de "coisas da vida".

b3l.vitoria 24/05/2023

Literalmente coisas da vida
Esse foi um dos livros que mais mexeram comigo. Eu me identifico muito com a Nanda, a cada página que passava era um novo gatilho para mim. Mas o final é de surpreender.

Juju 13/01/2022

Coisas da Vida
Bom, a escola não me deixa ficar sem ler! E por incrível que pareça esse livro não é tão ruim. Ele fala muito sobre o alcoolismo e famílias desestruturadas; por ser um livro literário pedido pela escola, digamos que ele é bom!

s0fifis :) 17/08/2023

é um livro de escola ????
O livro em si não é ruim, mas não seria o tipo que eu leria por livre e espontânea vontade.

mas a temática do livro sobre o alcoolismo é essencial, um tema mto pertinente para trabalhar na escola

Ju Gomes 01/06/2020

Pesado para crianças
Uma leitura meio problemática para menores de 13 anos, mas pode agradar alguns. Traz a história de uma família, tipicamente brasileira, que sofre com os problemas do alcoolismo. Muito interessante ver como se dá o desenrolar da história e da vida deles.

Malu 13/03/2022

livro da escola, nao achei tão ruim mas sei lá, não faz muito sentido sabe? o tal do livro que li por obrigação kkkk

ale 23/04/2022

Livro muito bom mesmo, fui ver umas resenhas e vi gnt falando "li por obrigação da escola, história muito rasa, pesado pra criança" e tal, realmente acho o livro meio pesado, porém necessário para crianças que talvez possam encontrar uma "luz" com ele, e quanto a ser uma história rasa, COMO ASSIM? É um livro forte, com conteúdo e rápido de ler e também muito importante. É isso, recomendo.

Laura Vaghetti 11/11/2022

li por causa que a escola pediu, gostei bastante. Me tocou bastante por conta que fala sobre alcoolismo

Julia506 25/10/2021

Eu li esse livro quando tinha onze anos, pois a professora tinha passado para lermos.
E chorei muito lendo esse livro, eu (ainda) tenho uma mãe álcoolatra, doente, e que não percebe o mal que causa a todo mundo ao seu redor, por causa disso comecei a ficar muito prejudicada e comecei a fazer tratamentos psicológicos.
No livro a Letícia é uma álcoolatra, o que prejudica os filhos e a ela mesma.
Mas tudo acaba bem no final.

Rafa Iamarino 22/09/2022

Coisas da Vida
Que livro bom!! A forma de como é descrito os sentimentos e pensamentos das personagem é muito boa...é como se vc estivesse sentindo o que cada personagem está vivendo.
Talvez um pouco pesado para um livro infantil, mas muito necessário. Sendo capaz de trazer algum caminho para crianças e adolescentes que passam pela mesma situação retratada no livro

Priscilla 20/09/2022

?Coisas da vida?
Sendo muito sincera, livro ruim é desnecessário na vida de qualquer ser humano com senso

Anapx 22/09/2022minha estante
E eu assino em baixo!!!

L4rissa 18/11/2023

Para um livro de escola esse livro me surpreendeu, foi uma leitura muito boa e gostosinha, eu simplesmente adorei leria de novo

Rafaela 08/12/2022

esse livro é extremante pesado pra ser passado em escola, foi traumatizante!!! mas não deixa ser algo muito comum na na sociedade atual, super necessário!
(recomendaria as escolas pararem de indicar esse livro)

1 | 2 | 3 | 4