Coisas da vida

Resenhas - Coisas da Vida

1 | 2 | 3 | 4

isabela906 30/09/2022

coisas da vida
a escola deu uns livros pra ler, e como eu estava sem nenhum livro novo eu resolvi ler esse. escolhi esse pq me chamou a atenção, mas confesso que fiquei bem entediada. eu não sou acostumada a ler livros com assuntos sérios, só fantasia e romance, então esse livro me tocou bastante. fala sobre um assunto sério e infelizmente muito comum, que é o alcoolismo, e é muito triste pensar que isso realmente acontece em muitas famílias. eu vi algumas resenhas sobre esse livro e vi muitas pessoas falando que é pesado pra crianças lerem, eu acho que é sim um pouco pesado, mas é importante sabermos que isso acontece, e no final a letícia querendo mudar serve como um aprendizado.

Rafa Iamarino 22/09/2022

Coisas da Vida
Que livro bom!! A forma de como é descrito os sentimentos e pensamentos das personagem é muito boa...é como se vc estivesse sentindo o que cada personagem está vivendo.
Talvez um pouco pesado para um livro infantil, mas muito necessário. Sendo capaz de trazer algum caminho para crianças e adolescentes que passam pela mesma situação retratada no livro

Priscilla 20/09/2022

?Coisas da vida?
Sendo muito sincera, livro ruim é desnecessário na vida de qualquer ser humano com senso

Anapx 22/09/2022minha estante
E eu assino em baixo!!!

heloAza0 10/08/2022

Coisas da vida...
Fernanda e Caio lutam contra o grande problema da sua mãe,o álcoolismo,juntos os dois tentaram fazer várias coisas para ajudá-la,mas nada resolvia.O Caio criou um desgosto tão forte de sua mãe que quase nem conseguia olhá-la,já Fernanda fazia de tudo para agradá-la.No final do livro Letícia(a mãe deles) reconhece que é uma alcoólatra e procura ajuda,assim sua família se une novamente.
Esse livro te ajuda a refletir sobre a vida,então se sua vida anda meio fora do lugar ou se você tem um familiar que usa algum tipo de álcool ou drogas,só leia ele.

Donatti 07/07/2022

Uma leitura interessante e intrigante de dois irmãos que precisam lutar contra o alcoolismo de sua mãe e contra os próprios sentimentos em relação a ela, pois não é fácil conviver com alguém assim, ainda mais quando essa pessoa toma atitudes que prejudicam sua vida escolar, amorosa e familiar, principalmente.
Sua leitura é rápida, sendo possível finalizá-la em um dia, mas isso não significa que seja uma leitura leve, já que trata de um assunto delicado: o vício.

ale 23/04/2022

Livro muito bom mesmo, fui ver umas resenhas e vi gnt falando "li por obrigação da escola, história muito rasa, pesado pra criança" e tal, realmente acho o livro meio pesado, porém necessário para crianças que talvez possam encontrar uma "luz" com ele, e quanto a ser uma história rasa, COMO ASSIM? É um livro forte, com conteúdo e rápido de ler e também muito importante. É isso, recomendo.

Malu 13/03/2022

livro da escola, nao achei tão ruim mas sei lá, não faz muito sentido sabe? o tal do livro que li por obrigação kkkk

Juju 13/01/2022

Coisas da Vida
Bom, a escola não me deixa ficar sem ler! E por incrível que pareça esse livro não é tão ruim. Ele fala muito sobre o alcoolismo e famílias desestruturadas; por ser um livro literário pedido pela escola, digamos que ele é bom!

lia 02/12/2021

Para não dizer que eu não li nada nesses últimos meses, aqui vai um livro que a escola pediu ?
Achei a temática desse livro meio pesada para crianças lerem. Contém alguns gatilhos como: mãe com problemas sérios de alcoolismo, perda de parente próximo, filhos não recebendo a devida atenção da mãe por conta da bebida.. Não é um livro que eu indicaria, mas achei a proposta do livro bem interessante e é perfeito para quem deseja passar o tempo por ser um livro curtinho.
Katharina13 23/10/2023minha estante
eu gostei muito do livro, foi um bom ponto que você colocou sobre ser um livro "infantil" até porque eu li ele com 13 anos, mas eu achei muito interessante, o que me quebrou foi o final não gostei muito do final

Mah_. 28/11/2021

Muito bom .
Livro maravilhosa . Abordando assuntos tão importantes para as famílias em questão ao alcoolismo e até outras problemáticas citadas neles como a perda que um familiar e falta de atenção vinda da mãe fora o distúrbio alcoólico que ela tem ...
A realidade em que vivemos foi muito retratada , mas achei que o livro poderia sim se prolongar por mas umas 50 páginas , a história foi muito rápida .

Mari 16/11/2021

Um livro bom para ler no tédio.
Eu gostei muito desse livro, principalmente porque ele aborda temas que vemos no dia a dia, mas ainda assim não notamos, então, dessa forma, o plano dele mostra mais de perto, a como o alcoolismo é tratado na vida real.
Gostei muito, um livro curto com pouco menos de cem páginas que, dependendo do seu ritmo de leitura, dá para ler em apenas uma hora.
Não mudaria nada, o desenvolvimento no geral é incrível, e eu simplesmente "devorei" o livro muito rápido.
A escrita é simples e significativa, gostei também do modo em que os personagens se desenvolveram em um livro de tão poucas páginas.
Esse seria um dos livros que, provavelmente, levaria para ler na praia.

1 | 2 | 3 | 4